Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Música é vida....

Hoje vamos curtir a música "Outro Lugar" de Milton Nascimento. É linda!! Tenho certeza que vocês vão gostar!
Até a próxima...
Com carinho.
Cris/Tina



terça-feira, 30 de outubro de 2012


Praticar atividade física pode tornar adultos mais inteligentes

Pessoas com excesso de peso e sedentárias que passaram a exercitar-se apresentaram melhores resultados em testes cognitivos após quatro meses



Uma série de estudos recentes vem comprovando que os benefícios do hábito de exercitar-se vão muito além da saúde física. Uma pesquisa americana publicada na última semana, por exemplo, concluiu que aumentar a carga de atividade física que um jovem pratica afeta de forma positiva o quão satisfeito ele se sente em relação a sua vida. Dias depois, foi divulgado um trabalho britânico cujos resultados sugeriram que o exercício físico é melhor do que atividades intelectuais para proteger a memória e o cérebro dos idosos.

Uma pesquisa apresentada nesta segunda-feira no Congresso Cardiovascular Canadense de 2012, em Toronto, também encontrou uma relação entre atividade física e benefícios à saúde mental. Segundo o estudo, feito no Instituto do Coração de Montreal (MHI, sigla em inglês), adultos que passam a se exercitar tornam-se mais inteligentes: o hábito melhora a memória e as capacidades de raciocínio e de tomada de decisões.

Programa de atividades — O trabalho selecionou seis adultos de 49 anos que tinham sobrepeso ou obesidade leve, ou seja, um índice de massa corporal entre 25 e 31 (calcule aqui o seu IMC). Todos eram sedentários e apresentavam ao menos um fator de risco para doenças cardiovasculares, fora o excesso de peso e o sedentarismo — como tabagismo ou histórico da condição na família. Durante quatro meses, os participantes seguiram um programa de atividade física que incluía a prática de atividades aeróbicas, como corrida e caminhada, duas vezes por semana, e exercícios de resistência, como musculação, também dois dias na semana.

A equipe aplicou testes cognitivos, biológicos e fisiológicos nos adultos quando o estudo começou e quando terminou. “Fizemos isso para determinar as alterações de memória, de raciocínio, de composição corporal e do risco cardiovascular dos participantes com a prática das atividades”, diz Anil Nigam, coordenador da pesquisa. Ao final do estudo, os participantes apresentaram melhores resultados em todos os testes. Ou seja, como o esperado, eles perderam medidas na circunferência abdominal, reduziram a massa gorda e melhoraram os quadros de resistência à insulina. Além disso, obtiveram maiores notas nos testes cognitivos.

Para os autores da pesquisa, uma possível explicação para os achados está no fato de que a atividade física aumenta a oxigenação do cérebro e, portanto, é benéfica a todas as habilidades mentais. “O declínio cognitivo é algo que ocorre naturalmente com o envelhecimento. É reconfortante saber que há formas de reduzir esse dano”, diz Martin Juneau, um dos autores do estudo. Segundo os pesquisadores, a prática de 150 minutos semanais de atividade física moderada ou intensa já é capaz de melhorar aspectos tanto da saúde física quanto da mental.


Fonte:  http://veja.abril.com.br  (Publicado em 30/10/2012)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Liberdade de escolha
por Paulo Coelho 


Carlos Castañeda diz: “o grande poder do ser humano está na sua capacidade de tomar decisões”. Cada decisão que tomamos nos permite modificar o futuro e o passado.

Escolher, porém, significa comprometer-se. 
Quando alguém faz uma escolha, deve lembrar-se que o caminho a ser percorrido vai ser muito diferente do caminho imaginado.

Escolher significa: “bem, eu sei onde quero chegar”. A partir daí, é preciso estar atento ao mundo, porque uma decisão deflagra uma série de eventos inesperados.

Comprometa-se com a sua decisão – seja ela no campo afetivo, profissional ou espiritual; tudo que sua decisão precisa é sua vontade de seguir adiante. De resto, ela mesma lhe tomará pelas mãos, e lhe mostrará o melhor caminho.

○   ♦   ○

domingo, 28 de outubro de 2012


A palavra
Martha Medeiros


Freud costumava dizer que os escritores precederam os psicanalistas na descoberta do inconsciente. Tudo porque literatura e psicanálise têm um profundo elo em comum: a palavra.

Já me perguntei algumas vezes como é que uma pessoa que tem dificuldade com a palavra consegue externar suas fantasias e carências durante uma terapia. Consultas são um refinado exercício de comunicação. Se relacionamentos amorosos fracassam por falhas na comunicação, creio que a relação terapêutica também poderá naufragar diante da impossibilidade de o paciente se fazer entender.

Estou lendo um belo livro de uma autora que, além de poeta, é psicanalista, Sandra Niskier Flanzer. E o livro se chama justamente “a pa-lavra”, assim, em minúsculas e salientando o verbo contido no substantivo. Lavrar: revolver e sulcar a terra, prepará-la para o cultivo.

Se eu tenho um Deus, e tenho alguns, a palavra é certamente um deles. Um Deus feminino, porém não menos dominador. Ela, a palavra, foi determinante na minha trajetória não só profissional, mas existencial. Só cheguei a algum lugar nessa vida por me expressar com clareza, algo que muitos consideram fácil, mas fácil é escrever com afetação. A clareza exige simplicidade, foco, precisão e generosidade. A pessoa que nos ouve e que nos lê não é obrigada a ter uma bola de cristal para descobrir o que queremos dizer. Falar e escrever sem necessidade de tradução ou legenda: eis um dom que é preciso desenvolver todos os dias por aqueles que apreciam viver num mundo com menos obstáculo.

A palavra, que ferramenta.

É uma pena que haja tamanha displicência em relação ao seu uso. Poucos se dão conta de que ela é a chave que abre as portas mais emperradas, que ela facilita negociações, encurta caminhos, cria laços, aproxima as pessoas. Tanta gente nasce e morre sem dialogar com a vida. Contam coisas, falam por falar, mas não conversam, não usam a palavra como elemento de troca. Encantam-se pelo som da própria voz e, nessa onda narcísica, qualquer palavra lhes serve.

Mas não. Não serve qualquer uma.

A palavra exata é um pequeno diamante. Embeleza tudo: o convívio, o poema, o amor. Quando a palavra não tem serventia alguma, o silêncio mantém-se no posto daquele que melhor fala por nós.

Em terapia – voltemos ao assunto inicial – temos que nos apresentar sem defesas, relatar impressões do passado, tornar públicas nossas aflições mais secretas, perder o pudor diante das nossas fraquezas, ser honestos de uma forma quase violenta, tudo em busca de uma “absolvição” que nos permita viver sem arrastar tantas correntes. Como atingir o ponto nevrálgico das nossas dores sem o bisturi certeiro da palavra? É através dela que a gente se cura.

♣    ♣


sábado, 27 de outubro de 2012


Dicas de moda para baixinhas


APOSTE:

- Listras verticais, que podem ser estampas ou recortes nas roupas

- Looks monocromáticos, que mantém unidade e evita recortes da silhueta

- Vestidos curtos (que deixam as pernas a mostra). Ideal que o vestido tenha uma cor só

- Bolsa de mão pequena (a bolsa deve ser proporcional ao tamanho da mulher)

- Acessórios alongados como colares sobrepostos criando linhas verticais no centro do corpo

- Calças mais compridas, que cubram a parte de cima do pé

- Sapatos de bicos alongados

- Botas da mesma cor da calça, mais justas na perna e com salto



EVITE:

- Listras horizontais largas

- Vestidos longos e saias compridas demais

- Cores muito contrastantes entre a parte de cima e de baixo do traje

- Estampas grandes e localizadas

- Calças curtas (como corsário ou capri)

- Barras dobradas nas calças e bermudas

- Modelagem Tomara que caia (a ausência de alças tira uma linha vertical importante)

- Calçado com salto alto demais e ainda plataforma na frente (que deixa a mulher parecendo as “gatas do funk”)

&  *   &  


sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Nova Coleção "Caffé Canela"
Alegrias de Verão

A "Caffé Canela" surgiu em 2009 a partir do sonho de duas amigas, Larissa Caffé e Luciana Garcia que, sempre antenadas com as tendências, tinham duas paixões em comum: moda e praia. 
A cada ano elas apresentam uma coleção diferente e de muito bom gosto e, no dia 18/10 fizeram o lançamento da sua nova coleção de biquines 2012/2013, denominada "Alegrias de Verão", que vem com estampas exclusivas (florais,  corações, praias, entre outras), cores vibrantes, com destaque para o azul, amarelo, verde, rosa, laranja, branco, e modelos variados.
Esta coleção foi inspirada na liberdade, nas cores, no amor, no calor, no bronze, nas praias, na paquera e, claro, na mulher brasileira.
Veja um pouquinho do que vem por aí, para embelezar ainda mais as mulheres que adoram pegar um bronzeado em uma das muitas praias do nosso querido Brasil:





*
Música é vida...

Há muito a gente esperava uma nova música do nosso rei Roberto Carlos, e ele nos presenteou com "Esse Cara sou Eu", tema de Théo e Morena da novela "Salve Jorge".
Encantadora, envolvente, apaixonante, uma linda declaração de amor...
Curta!! Aproveite e sinta essa emoção!!!
Com carinho.
Cris/Tina


♥   ♥   ♥

quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Sapato de diamantes será leiloado por meio milhão de dólares

Produzido na Nova Zelândia, o calçado é inteiramente cravejado de brilhantes
por Lediane Filus em 10/10/2012

O sapato cravejado de brilhantes em exposição na Orsini. 

As mulheres que ficaram encantadas com a versão luxuosa do sapato da Cinderela criado por Louboutin podem se surpreender com uma nova variante do calçado de contos de fadas. A marca de footwear Katryn Wilson, da Nova Zelândia, lançou no último mês um sapato de princesa totalmente decorado com diamantes.

Para transformar o item de sonho em realidade, a grife contou com a colaboração da designer de joias Sarah Hutchings, da Orsini Fine Jewellery, conforme divulgou o site Born Rich. Assim, o modelo de salto alto clássico ganhou status de luxo ao ter toda a sua superfície bordada com diamantes brancos, graças a um trabalho artesanal minucioso.

É claro que o calçado inspirado na Cinderela é mais do que uma opção para complementar o look da próxima festa. Considerado um item para colecionadores, o sapato de luxo esteve em exposição na última semana e, nos primeiros meses de 2013, será leiloado para um seleto grupo de interessados, com venda a portas fechadas. O evento acontecerá no lançamento da coleção de inverno da marca, na Ronald McDonald House, em Auckland.

Fonte: Divulgação - Kathryn Wilson

E se você se sente atraída por ter um artigo de luxo desses no seu closet, é melhor preparar o bolso. A previsão é de que o sapato seja vendido por cerca de 500.000 dólares, o que o torna um dos sapatos mais caros do mundo. Assim, comprá-lo é uma oportunidade para poucas.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Idéias de Decoração

Vejam que ótimas idéias pra você aproveitar o(s) corredor(es) da sua casa ou apartamento, com muita beleza e criatividade.
Acredito que uma delas vai combinar com o seu estilo e a sua necessidade.
Aproveite!!











♠  ♣   ♠


domingo, 21 de outubro de 2012

Tamanho "G"

"Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital, como voluntária.
Certo dia adentrou na loja uma certa senhora bastante obesa e, de cara, a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria.
Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita.
Naquele momento minha amiga orou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse excluída ou humilhada na sua autoestima.
Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristinha:
“_Eh! ... não tem nada "G" (GRANDE), não é?"
E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
“_Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço! - E a abraçou com muito carinho."
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:

“_Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço.”
E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:
“_Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava".
E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.
Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.

Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo “G" (GRANDE) que sirva para alguém?"
(Procurando a autoria)


Receba o nosso abraço e o desejo de que a sua semana seja de muito carinho  e atenção!!



sábado, 20 de outubro de 2012


Música é vida....

Hoje trago pra vocês essa linda música do novo CD/DVD de Ivete Sangalo: "No brilho desse olhar".
Eu me apaixonei!!!
Espero que vocês curtam.
Com carinho.
Cris/Tina



♥  *  ♥


sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Parabéns Marly!


Que este seja um dia muito especial,
 repleto de felicidades, saúde e paz no coração! 
Que seus sonhos se realizem e sua vida prospere em todos os sentidos.
Que Deus continue te iluminando. 


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Onde andará o meu doutor?
Tatiana Bruscky*


Hoje acordei sentindo uma dorzinha,
aquela dor sem explicação,
e uma palpitação,
resolvi procurar um doutor,
fui divagando pelo caminho...

Lembrei daquele médico que me atendia vestido de branco
e que para mim tinha um pouco de pai, de amigo e de anjo...
O Meu Doutor que curava a minha dor,
não apenas a do meu corpo mas a da minha alma,
que me transmitia paz e calma!

Chegando à recepção do consultório,
fui atendida com uma pergunta:
QUAL O SEU PLANO?
O MEU PLANO?
Ah, o meu plano é viver mais e feliz!
é dar sorrisos, aquecer os que sentem frio
e preencher esse vazio que sinto agora!
Mas a resposta teria que ser outra...

o MEU PLANO DE SAÚDE...
Apresentei o documento do dito cujo
já meio suada, tanto quanto o meu bolso, e aguardei...
Quando fui chamada corri apressada,
ia ser atendida pelo Doutor,
aquele que cura qualquer tipo de dor...
Entrei e o olhei, me surpreendi,
rosto trancado, triste e cansado...
será que ele estava adoentado?
É, quem sabe, talvez gripado
não tinha um semblante alegre,
provavelmente devido à febre...
Dei um sorriso meio de lado e um bom dia...
Sobre a mesa, à sua frente, um computador,
e no seu semblante a sua dor.
O que fizeram com o Doutor?

Quando ouvi a sua voz de repente:
O que a senhora sente?
Como eu gostaria de saber o que ELE estava sentindo...
Parecia mais doente do que eu, a paciente...
Eu? ah! sinto uma dorzinha na barriga e uma palpitação
e esperei a sua reação.
Vai me examinar, escutar a minha voz
auscultar o meu coração...
Para minha surpresa apenas me entregou uma requisição e disse:
peça autorização desses exames para conseguir a realização...
Quando li quase morri...

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA,
RESSONÂNCIA MAGNÉTICA
e CINTILOGRAFIA!?

Ai, meu Deus! que agonia!
Eu só conhecia uma tal de abreugrafia...
Só sabia que ressonar era (dormir),
De magnético eu conhecia um olhar...
E cintilar só o das estrelas!
Estaria eu à beira da morte? De ir para o céu?
Iria morrer assim ao léu?

Naquele instante timidamente pensei em falar:
Terá o senhor uma amostra grátis
de calor humano para aquecer esse meu frio?
Que fazer com essa sensação de vazio?
e observe, Doutor,
o tal Pai da Medicina, o grego Hipócrates, acreditava que
A ARTE DA MEDICINA ESTAVA EM OBSERVAR.

Olhe para mim...
Bem verdade que o juramento dele está ultrapassado!
médico não é sacerdote...
Tem família e todos os problemas inerentes ao ser humano...
Mas, por favor, me olhe, ouça a minha história!
Preciso que o senhor me escute, ausculte
e examine!

Estou sentindo falta de dizer até aquele 33!
Não me abandone assim de uma vez!
Procure os sinais da minha doença e cultive a minha esperança!
Alimente a minha mente e o meu coração...
Me dê, ao menos, uma explicação! O senhor não se informou se eu ando descalça... ando sim!
gosto de pisar na areia e seguir em frente
deixando as minhas pegadas pelas estradas da vida,
estarei errada?
Ou estarei com o verme do amarelão?
Existirá umas gotinhas de solução?

Será que já existe vacina contra o tédio?
Ou não terá remédio?
Que falta o senhor me faz, meu antigo Doutor!
Cadê o Sccoth, aquele da Emulsão?
Que tinha um gosto horrível mas me deixava forte
que nem um Sansão!
E o Elixir? Paregórico e categórico,
E o chazinho de cidreira,
que me deixava a sorrir sem tonteiras?
Será que pensei asneiras?

Ah! meu querido e adoentado Doutor!
Sinto saudades
dos seus ouvidos para me escutar,
das suas mãos para me examinar,
do seu olhar compreensivo e amigo...
do seu pensar...
O seu sorriso que aliviava a minha dor...
Que me dava forças para lutar contra a doença...
e que estimulava a minha saúde e a minha crença...
Sairei daqui para um ataúde?
Preciso viver e ter saúde!
Por favor, me ajude!

Oh! meu Deus, cuide do meu médico e de mim,
caso contrário chegaremos ao fim...
Porque da consulta só restou uma requisição
digitada em um computador
e o olhar vago e cansado do Doutor!
Precisamos urgente dos nossos médicos amigos,
a medicina agoniza...
ouço até os seus gemidos...

Por favor, tragam de volta o meu Doutor!
Estamos todos doentes e sentindo dor...
E peço, para o ser humano, uma receita de calor,
e para o exercício da medicina..... uma prescrição de amor!

* Tatiana Bruscky é médica e mora em Recife (PE)

Nossa homenagem a todos os médicos, 
pelo seu dia!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Postura no computador


Digitação

Na digitação evite realizar o mesmo movimento com as mãos durante muito tempo, procure realizar uma digitação suave; conserve as mãos retas.
Conforto para os olhos

Quanto menores o brilho e os reflexos na tela do monitor, maior o conforto para os olhos. Se o ajuste nos controles manuais ou o reposicionamento do monitor não corrigir esses efeitos, coloque um toldo de papelão sobre ele. Ou, então, compre uma proteção antiofuscante, também conhecida por protetor de tela.

De olho na tela

A posição do monitor é importante para evitar problemas de coluna e de fadiga ocular. Ele deve estar numa distância de aproximadamente 70 centímetros da face do usuário, ao nível dos olhos ou um pouco abaixo deles. Se o gabinete da máquina não permitir esta disposição, coloque alguns livros sob o monitor.

Conforto para o corpo

Quando você esta de pé, seu peso é distribuído pela coluna lombar, favorecendo o equilíbrio do corpo. Permanecendo horas sentado, sua coluna recebe uma dose de esforço extra. Nesse caso, procure manter a curva natural das costas (em formato de S). Uma boa dica: coloque um travesseiro na parte inferior da coluna para ajustar a curva lombar.

Atenção com a cabeça e o pescoço

As dores de coluna estão, muitas vezes, relacionadas com o mau posicionamento da cabeça e do pescoço. Para reduzir as chances de lesões na cabeça e no pescoço, evite torcê-los ou sacudi-los de forma repetitiva. Utilize, também, um suporte de papéis para eliminar movimentos laterais com a cabeça.

Capriche na cadeira

Priorize a compra de uma cadeira confortável, ótimo acessório para minimizar o estresse do corpo. Ela deve ter um encosto ajustável (para frente e para trás), que permita uma reclinação de até 30 graus. Prefira encostos altos, pois garantem maior apoio para as costas, diminuindo a tensão localizada. Verifique se a cadeira oferece suporte para a região lombar, descanso de braço com almofadas e uma base com cinco pernas para reduzir o risco de quedas. 

Boa Circulação

Digite com os braços formando um ângulo de 90 graus. Isso é importante para garantir a boa circulação sangüínea nos membros superiores. 

No Chão

Pés cruzados ou apoiados na ponta dos dedos favorecem dores na parte inferior da coluna. Apoie a planta dos pés no chão, permitindo que eles fiquem retos. Se a cadeira for muito alta, coloque livros ou outro tipo de apoio sob os pés. Lembre-se ainda de manter os joelhos flexionados num ângulo de 90 graus. 

Parada Obrigatória

É saudável estipular períodos de descanso para a vista. Para cada 2 horas de trabalho, recomenda-se um intervalo de 15 minutos. Quem trabalha todo o tempo olhando para a tela deve optar por uma pausa de 15 minutos em cada hora de serviço.

Ambiente Agradável

Ao trabalhar, evite o excesso de luz ambiente externa e o brilho nas paredes próximas ao computador e elimine os reflexos na tela do monitor.

Passeios Esporádicos

Por mais correta que seja sua postura, a pressão sobre os discos lombares aumenta em até 30% quando você está sentado. A Nasa realizou uma serie de estudos com gravidade zero e descobriu que um corpo em descanso posiciona-se entre o estado de sentar e o de deitar. Como não existe uma fórmula exata, os especialistas aconselham que cada profissional escolha a postura que mais lhe agrade com coerência, é claro. Aliado a isso, eles dizem que sentar de uma maneira segura se resume em levantar-se de vez em quando.

Teclados Ergonômicos

Não se empolgue com a bela aparência desses periféricos. Prefira os modelos com suporte de pulso, que deve ser grosso e almofadado e estar no mesmo nível físico do teclado - nunca abaixo.

Esforço Repetitivo

Dores nas mãos, sensibilidade ao toque, adormecimento e formigamento dos dedos são os principais sintomas de lesões por esforço repetitivo, doença crônica que atinge ombros, braços, pulsos e mãos. Nunca ignore os possíveis sintomas. Deixar para lá pode ser muito pior.

Luz

A iluminação precisa ser controlada para não se sobrepor à tela ou produzir reflexos indesejados. Dê preferência aos lustres com ajuste manual. Confira se a luminosidade está adequada: olhe para a tela do micro - não pode haver pontos de luz notáveis atrás ou ao redor dela.

Pernas Livres

Uma mesa de trabalho inadequada pode causar dores na nuca, nas costas e na cabeça. Considere a utilização de um móvel que permita bom espaço para movimentação das pernas e ofereça altura suficiente para posicionar o teclado de forma correta - aproximadamente 70 centímetros do chão.

Fadiga

Distancie seus olhos do monitor a cada 10 minutos, focalizando-os o mais longe possível durante 5 segundos. Esse procedimento minimiza a fadiga ocular.

O Poder do Mouse

Quando você utiliza o mouse, movimenta os músculos mais fortes do ombro e dos braços. Por isso, tenha cautela ao manusear o periférico. Não use força para clicar ou mover o mouse; mantenha o pulso numa posição neutra; altere a postura das mãos durante o trabalho.

♣   ◘   ♣



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Permita-se



Permita-se,
andar pela rua no dia de chuva e chutar as poças d´água,
andar pela areia da praia com os pés descalços,
deitar na relva ainda úmida na manhã que se apresenta, contemplando a natureza.

Permita-se rir de si mesmo diante do espelho,
contar uma piada sem graça onde só você ri,
falar do tempo com bom humor,
contar estrelas em noite enluarada,
perder a conta e recomeçar várias vezes...

Permita-se errar e admitir o erro sem culpa,
permita-se ser seu próprio advogado,
já que você defende tanta gente.
Ame-se!

Permita-se ser mais amigo que pai,
e pai na hora que o filho pede um conselho.
Permita ser menos que "super-mãe"
ser simplesmente acolhedora.
Colo de mãe não tem igual.

Permita-se ser amado,
roubar um beijo, um abraço mais demorado,
andar de mãos dadas pela praça,
comer pipoca em um saquinho único,
beber refrigerante com dois canudinhos,
coisas bobas dos apaixonados,
guardar papeizinhos, bobeira deliciosa...

Permita-se chorar de vez em quando,
desopilar a alma, emocionar-se;
permita o arrepio dos pelos,
e no contato com Deus, permita o toque do Divino
e crer na força da transformação que existe em você.

Permita-se hoje, viver o amanhã,
sem se preocupar com o que foi,
pois assim é você, pessoa maravilhosa,
que tudo pode dentro das suas limitações,
e para quem já aprendeu sonhar,
qual é o limite da própria vida?

Permita a invasão da alegria,
seja feliz, ainda que a noite pareça não ter fim,
o dia vai chegar e quer te encontrar sorrindo!

(Paulo Roberto Gaefke)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Feliz Dia do Professor!!!


"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria." (Paulo Freire)

"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas.
Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música.
Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas
para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes" (Rubem Alves)

"Educação é aquilo que fica depois que você esquece o que a escola ensinou." (Albert Einstein)

"O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente." (Texto Budista)

@   &   @

domingo, 14 de outubro de 2012

Nexo
Ana Jacomo


Olhando daqui, percebo que pessoas e circunstâncias tiveram um propósito maior na minha vida do que muitas vezes, no momento de cada uma, eu soube, pude, aceitei, ler. Parece-me, agora, que cada uma, no seu próprio tempo, do seu próprio modo, veio somar para que eu chegasse até aqui, embora algumas vezes, no calor da emoção da vez, eu tenha me rendido à enganosa impressão de que veio subtrair. 
A vida tem uma sabedoria que nem sempre alcanço, mas que eu tenho aprendido a respeitar, cada vez com mais fé e liberdade.

O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. 
A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. 
A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. 
A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. 
A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver. 
A gente precisa mesmo é aprender a ser feliz a partir do único lugar onde a felicidade pode começar, florir, esparramar seus ramos, compartilhar seus frutos. 

Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui e sou grata a tudo, invariavelmente. Curvo meu coração em reverência a todos os mestres, espalhados pelos meus caminhos todos, vestidos de tantos jeitos, algumas vezes disfarçados de dor.

Eu mudei muito nos últimos anos, mais até do que já consigo notar, mas ainda não passei a acreditar em acaso.
 ♣


sábado, 13 de outubro de 2012


Música é vida...

"SEI"  - Linda música de Nando Reis, que é tema de Laura e Edgar da Novela "Lado a Lado" na Globo.
Pra você curtir.
Com carinho.
Cris/Tina





sexta-feira, 12 de outubro de 2012


15 lições para emagrecer com saúde
Confira uma lista de dicas infalíveis selecionadas pelo personal trainer Marcio Atalla e prepare-se para emagrecer com saúde



Beber água e praticar exercícios aeróbios diariamente é importantíssimo

Foto: Dreamstime

Perder peso exige dedicação e também hábitos saudáveis. Pensando nisso, o personal trainer Marcio Atalla - responsável pelo emagrecimento de Renata Ceribellie Zeca Camargo - selecionou 15 lições infalíveis, que ajudam a emagrecer mantendo a saúde em dia.

1. Comer de três em três horas

2. Aumentar o consumo de fibras (legumes, verduras e frutas). Elas contribuem para o funcionamento do intestino.

3. Diminuir a gordura saturada (carne vermelha, leite integral).

4. Beber 2 litros de água por dia.

5. Diminuir sal e açúcar.

6. Bife, peito de frango ou peixe devem ser do tamanho da palma da mão.

7. Fazer 30 minutos de exercício aeróbico diariamente.

8. Tomar um caldo quente antes das saladas nas refeições. Isso traz saciedade.

9. Comer devagar. As refeições devem durar 20 minutos.

10. Não faça atividade física em jejum

11. Ouça música durante a atividade física. O ritmo acaba estimulando e a pessoa faz de 15% a 20% mais exercícios do que faria sem música.

12. Lembre-se de que a maçã aumenta o apetite e a banana é ótima para comer antes do exercício.

13. Não jantar e ir dormir depois. Comer pelo menos três horas antes do sono.

14. Usar pratos menores e colocar a quantidade que cabe neles, sem fazer montinhos.

15. Evitar gorduras, frituras e doces.
Conteúdo do site ANAMARIA

Aqui uma entrevista de Marília Gabriela com Marcio Atalla sobre restrição calórica e movimento.


http://globotv.globo.com/gnt/marilia-gabriela-entrevista/vmarcio-atalla-fala-sobre-restricao-calorica-e-movimento/2126557/
.