Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 19 de janeiro de 2014

Mudança

Depois de 04 (quatro) anos, e com postagens quase que diárias, começamos a perceber que o nosso Blog estava bastante lento, com dificuldade para carregar, especialmente as fotos.
Como gostamos bastante de fazer este trabalho, e ficamos muito felizes em receber a sua visita e o seu comentário, resolvemos criar o "Caffezal e Tal 2", que é a continuação deste, para ganhar agilidade no acesso, de forma que vocês não desistam de nos acompanhar.

Estamos lhes aguardando também no nosso novo endereço: www.caffezaletal2.blogspot.com.br
 
Com carinho.
Cristina e Grácia

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


Parabéns Victor Antonio!!!


Desejamos-lhe toda felicidade do mundo!
Que Deus derrame muitas bençãos em sua vida, lhe dando saúde, amor, paz, alegria, prosperidade e sabedoria, para que possa escolher os caminhos que o levarão a ser uma pessoa realizada e cada vez mais feliz.
Beijos

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014


Música é Vida...

Hoje trazemos a música "Gayana", na voz de Caetano Veloso, que faz parte da trilha sonora da novela "Joia Rara" da Globo. Ela é tema do amor existente entre o monge budista, Lama Sonan e Matilde, uma das vedetes do cabaré.

É uma linda e terna declaração de amor...
Com carinho.
Cris/Tina


***

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Retrato de Familia




No porta Retrato de hoje postamos esta linda foto do nosso querido tio Antonio Augusto Caffé, 
irmão da nossa mãe, e sua esposa Vanda Caffé.
...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Em Recife...







Estamos juntas em Recife mais uma vez. 
Estaremos atentas, para compartilharmos com vocês coisas interessantes, que com certeza vivenciaremos estes dias.
...

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014


Feliz Aniversário Gabriela!!!


Desejamos que este dia seja de muitas alegrias!!! 
Que o encontro com seus amigos seja um momento não apenas para celebrar o dom da vida, mas para dar muitas risadas, ter ótimas recordações, jogar conversa fora, receber abraços, palavras de carinho, uma verdadeira e feliz confraternização!!

Que o Espírito Santo ilumine os seus caminhos e derrame muitas bençãos em sua vida, lhe dando saúde, amor, paz, sabedoria, esperança e fé, para que possa acreditar que tudo é possível para aqueles que amam a Deus, e que tem garra e determinação para ir em busca da realização dos seus sonhos.
Tudo de melhor pra você!!!
Beijos...


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Economize


Gaste bem o seu dinheiro


O dinheiro está relacionado aos desejos e às necessidades humanas. Bem empregado, ele é um instrumento para tornar o cotidiano possível e, ao mesmo tempo, mais fácil.

Consumir é uma necessidade. No entanto, é preciso buscar alguma disciplina. Para esticar o dinheiro, é preciso ter uma noção dos gastos mensais. Um bom ponto de partida é fazer um orçamento, relacionando todos os recursos que entram na conta bancária e tudo o que é gasto mensalmente. É algo que pode ser feito em uma simples caderneta.

Como nem todos conseguem ampliar a renda com tanta facilidade, cortar os exageros e o desnecessário pode ser mais simples. Pegue papel e caneta e trace uma linha vertical no meio da folha. De um lado, escreva no topo: “importante”. Do outro, “meus luxos”. Coloque as despesas que se encaixam em cada lista, com os respectivos valores mensais. Assim, você descobrirá os gastos que realmente importam e quais os que, em um momento de necessidade, não farão falta à sua vida. Agora vem a parte julgada mais difícil — poupar.

Os 10 mandamentos do consumidor

1.  Não compre por impulso. Pense em seus planos. Esse dinheiro pode ser necessário em outras ocasiões.

2.  Pesquise antes de comprar. Compare qualidade e preço e avalie o custo benefício.

3. As grifes, em alguns casos, podem significar apenas que você está pagando mais caro por uma etiqueta específica e não por um produto melhor.

4. Quando sair com os amigos, separe antecipadamente, o dinheiro que pretende gastar. Deixe guardada alguma quantia para emergências.

5. Preste atenção na origem, na qualidade, no prazo de validade e nas especificações do que está comprando para não entrar em uma roubada ou adquirir algo que não pode ser usado por você.

6.  Preste atenção nas promoções e propagandas, mas cuidado para não ser levado a um engano. Calcule se o valor pago é realmente o justo.

7. Informe-se sobre a empresa da qual você está comprando. Além de saber se é idônea, é bom descobrir se ela não causa prejuízos à sociedade ou ao meio ambiente e se opera legalmente.

8. Não tenha vergonha de pedir o comprovante de pagamento e o certificado de garantia.

9. Se você se sentir injustiçado em alguma compra ou negociação, procure orientação e os órgãos de apoio ao consumidor, a exemplo do Procon.

10. Não se intimide, peça descontos e barganhe. Sempre pergunte o preço antes de comprar.

fonte: Diário de Pernambuco  de 05/01/2014

terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Refazendo as malas: o que deixar em 2013 e o que levar para 2014?
Rosana Braga


Impossível não pensar que o Ano Novo traz consigo, mesmo que simbolicamente, uma nova chance, um recomeço, uma oportunidade de fazer diferente e melhor! Claro, os mais céticos dirão que dia primeiro de janeiro nada mais é que o dia seguinte ao 31 de dezembro. Pode até ser! Porém, no final das contas, cada dia é o que você acredita que ele seja. Então, por que não aproveitar a data para, de fato, abrir um novo capítulo na sua história?

Há quem, sabiamente, faz um planejamento detalhado, com desejos descritos nas diversas áreas da vida, tais como amor, saúde, profissional, espiritual, alimentação, corpo, entre outras. Não tenho dúvidas de que debruçar-se sobre o exercício de escrever suas metas, colocando datas para alcançá-las, é altamente eficiente para organizar a mente e facilitar o processo de realização de seus sonhos.

Há os que preferem outros rituais. Existem muitos. Desde meditar sobre as perdas e os ganhos durante o ano atual e visualizar melhorias para o ano vindouro, até pular 7 ondas na virada, comer lentilhas, fazer oferendas, assistir à Missa do Galo, doar presentes, usar calcinha nova, entre muitas outras ideias populares ou personalizadas.

Minha sugestão para um Ano Novo que realmente valha a pena tem muito a ver com as lindas dicas de Carlos Drummond de Andrade, no texto Receita de Ano Novo: "(...)para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, (...) Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, (...) Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, (...) É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."

Ou seja, Ano Novo não tem a ver com perfeição ou virar tudo às avessas. Tem a ver com consciência, aprendizado. Refazer as malas para esta nova viagem da vida aproveitando o que ainda serve, o que é bonito e nos cabe muito bem, e abrindo mão do que já não serve mais, já não condiz com quem nos tornamos depois de tudo o que vivemos neste Ano que está ficando para trás.

Então, desapegue-se das crenças limitantes. Construa algumas novas, edificantes. Reescreva seu perfil. Mude de ideia, sim, se considerar que a nova é mais a sua nova cara. Não há nada de errado em se refazer de um jeito diferente. Como diz o sábio Zé Simão, "quem fica parado é poste". E tem mais: síndrome de Gabriela ("(...) Eu nasci assim, eu cresci assim. E sou mesmo assim, vou ser sempre assim (...)" - Gal Costa) nunca levou ninguém ao oásis de si mesmo.

E no que se refere ao amor que você deseja viver em 2014, saiba que primeiro precisa acreditar, de fato e de direito, que merece! Depois, reflita sobre o que pensou, até então, a respeito de si mesmo, de seu par (ou futuro par) e sobre relacionamento ou casamento. Em geral, quem não vive o amor que deseja é porque está se comportando com base em crenças equivocadas e que servem bem mais como armadilhas e obstáculos do que como trampolim ou atraentes desse amor! Encha-se e preencha-se de alegria e entusiasmo e viva um Ano Novo de luz, paz e amor, literalmente!
**  &  **

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dia de "REIS"




 A Epifania do Senhor




“E, abrindo os seus tesouros, lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra” (Mt 2, 11).

A Igreja celebra a festa da manifestação do Senhor (Epifania), também conhecida como festa de Reis, no dia 6 de janeiro, embora no Brasil ela seja festejada no domingo mais próximo.

O Catecismo da Igreja nos ensina que:

“A Epifania é a manifestação de Jesus como Messias de Israel, Filho de Deus e Salvador do mundo. Ela celebra a adoração de Jesus pelos “magos” vindos do Oriente.

A vinda dos magos a Jerusalém para “prestar homenagem ao Rei dos Judeus” mostra que eles procuram Israel, à luz messiânica, aquele que será o Rei das nações. 

Quem eram esses reis magos? Pouco sabemos sobre eles, parece que vieram da Pérsia, pois se vestiam como persas. Quando os persas invadiram Belém, não destruíram a basílica da natividade porque na sua fachada encontraram a figura dos reis Magos vestidos com roupas persas.

Apenas nascido, o Rei começa imediatamente a governar o seu poderoso império: chama de longínquas regiões os monarcas, como seus servos, para adorá-Lo; o Céu e a terra se curvam diante d’Ele e seus inimigos tremem à sua chegada.

Naquele tempo, o mundo inteiro, em particular o mundo oriental, esperava uma nova era para todas as nações e julgava-se que essa era tivesse origem na Palestina. Então, quando os Magos viram resplandecer no céu uma estrela em direção à Palestina, vieram com seus séquitos, camelos, servos e muitos presentes para oferecer ao Rei de Israel.

Por isso, foram diretamente para Jerusalém e procuraram a Herodes, pensando que toda Jerusalém estivesse em festa. Mas esta capital nada sabia, desconhecia o seu Rei. Em seguida foram para Belém guiados pela Estrela até a gruta santa, já que os doutores da lei o indicaram. 

Em Belém os Magos, que a tradição chamou de Baltazar, Gaspar e Melquior, encontraram o Menino e seus pais; e não se decepcionaram com a pobreza e simplicidade.

Adoraram o Menino e lhe ofereceram ouro (para o Rei), incenso (para Deus) e a Mirra (para o Cordeiro a ser um dia imolado).

O ouro é dado ao Rei; significa a sabedoria celeste. 

O incenso é oferecido a Deus; significa a oração devota. A oração fiel, humilde e fervorosa sobe ao céu e não regressa vazia.

A mirra significa a mortificação da carne

Assim como a Estrela guiou os Reis Magos até Jesus, a fé deve nos levar até Ele todos os momentos da vida, para que esta tenha sentido. 

Que a Estrela da fé guie cada um de nós até esta Gruta Sagrada onde na pobre manjedoura descansa em paz o Príncipe da Paz, o Deus Forte, a Luz do Mundo, o Caminho, a Verdade e a Vida.
Prof. Felipe Aquino

domingo, 5 de janeiro de 2014


Mantras para 2014
Por Gilson Chveid Oen
Engenharia Dimensional


1) Como Mantras Gerais para viver a virada de 2013 para 2014 e mesmo para promover uma comunhão sua com o Universo ao longo de 2014:

Fenomenal 2014
e
A Realidade Que Eu Sempre Quis 2014

2) Para Ajudá-lo a Fazer Uma Administração Eficiente da Sua Vida Material: 
Zondefimori Pantediluri

3) Para Bloquear Invasões Predadoras Na Sua Vida Afetiva e Material: Aqui Tem Dono

4) Para Ajudá-lo a Viver Um Profundo Rejuvenescimento: Beduzupo

5) Para Anular Ansiedade e Pânico: Gonpel Ubgiden Zermuz Omsi

6) Para Fazer Acontecer Num Futuro Bem Próximo Algo Que se Deseja Muito: Narondin

Instruções para uso dos Mantras:

Para que um Mantra possa atingir o seu objetivo, promovendo no seu interior as transformações que irão ajudá-lo a atingir um estado de poder, repleto de tranqüilidade, harmonia e de realizações bem sucedidas, é fundamental que ele seja vivenciado regularmente por seu cérebro. Isto significa que ele precisa “entrar em você” algumas vezes por dia através de seus órgãos sensoriais. 

Para que isto aconteça faça o seguinte:

1) Crie comunicações visuais com o Mantrae as coloque e lugares onde, no seu dia a dia, você seja obrigado a lê-las. Por exemplo, coloque etiquetas adesivas com oMantra por dentro de suas bolsas, pastas e agendas, de tal forma que ao abri-las seja sempre forçado a lê-las.

2) Todos os dias, pelo menos uma vez por dia, fique diante de um espelho e pronuncie o Mantra, de três a seis vezes, olhando no fundo de seus olhos.

3) Todos os dias escreva o Mantra, de três a seis vezes por dia, de uma forma lenta e profunda, apertando a ponta da caneta, ou do lápis, no papel. Esta não é uma regra rígida. Se num determinado dia só quiser escrevê-lo apenas duas vezes, vá em frente e assuma a sua vontade. Mas, por outro, lado é fundamental que você o escreva pelo menos uma vez por dia, todos os dias. 

4) Todos os dias pronuncie o Mantra várias vezes por dia, independentemente do exercício do espelho. Falar alto ou baixo é indiferente, desde que você procure sentir a vibração do som das palavras que forem saindo de sua boca. E o importante no uso sonoro de um Mantra é decorar a sua grafia, pois a entonação que resolver dar a ele, e a sua acentuação, não são importantes e fica totalmente a seu critério criá-las do jeito que quiser.

O Circuito Mantrico para 2014 é:
(usado com o objetivo de forçar intensamente a Materialização Física de algum desejo seu)

UZzzzzzz RIiiiiii DOoooooMmmm ====== Á áááááááááá

Para tanto feche seus olhos, encha seus pulmões de ar, via seu diafragma, e comece a pronunciar espaçadamente, e com emissão prolongada, 3 vezes as palavras UZ, RI e DOM, nesta ordem, e partindo para uma 4ª repetição, com o ar quase acabando, pronuncie apenas UZ e RI e no RI estenda a sua emissão até o ar acabar. Aí comece a encher, novamente os pulmões, e, abrindo bastante sua boca e formando um círculo com ela, pronuncie o som da letra Á de uma maneira que o volume do som cresça até o máximo que puder.

Em seguida pronuncie 3 vezes o seu desejo como se ele já tivesse acontecido e seja muito feliz.

Um excelente Teman para você usar daqui até o fim de 2014 é o seguinte:
(para levar uma pessoa a viver uma Experiência Interior extremamente forte que a ajude a expandir o alcance da sua Dimensão de Realidade)

Senhora da luz da água

Poderosa mãe de tudo que é belo

Me traga o sabor dos sonhos

Me torne senhor dos elos

Repita este Teman algumas vezes por dia durante o ano de 2014. Ele o ajudará a atravessar o Portal de Kadisha - que é um Portal de Inexistência que interliga o nosso Universo ao Universo de Base 11 - levando-o a penetrar num tipo de Universo onde seus desejos pronunciados poderão se materializar fisicamente com muito mais facilidade e rapidez.

♠  ♥  ♠


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Viver Melhor



7 dicas para fazer deste novo ano o melhor.




 “O futuro pertence a quem acredita na beleza dos seus sonhos.” - Eleanor Roosevelt  

É muito comum iniciar um novo ano com energias renovadas, a motivação em alta e uma lista de resoluções que queremos cumprir, de forma a mudar a nossa vida para melhor. Também é comum passado um mês ou dois do ano novo essas resoluções estarem esquecidas e fechadas numa gaveta porque eram demais, não tínhamos tempo, dinheiro, vontade, companhia… Este ano novo, esqueça literalmente a habitual lista de resoluções e concentre-se apenas em fazer deste, o seu melhor ano de sempre.  



1.      Um objetivo. Uma das principais razões pelas quais as nossas resoluções nunca deixam de ser isso mesmo é porque traçamos demasiados objetivos, a maioria dos quais extremamente vagos. Em vez de elaborar uma lista extensa, dedique-se apenas a um objetivo. Porquê? Porque a verdade é que somos mais poderosos e capazes de concretizar o que quer que seja se estivermos focalizados apenas numa coisa de cada vez. Se tiver 10 objetivos perderá demasiado tempo a olhar para todos eles e a decidir em que direção deve partir, o que deve fazer primeiro… se tiver um único objetivo à sua frente, poderá canalizar toda a sua atenção e energia nesse objetivo. E esse é um dos grandes segredos do sucesso, seja em que área for. Neste novo ano, concentre toda a sua atenção nesse objetivo e não só o vai conseguir concretizar, como vai sentir-se maravilhosamente bem por o ter conseguido.



  1. Crie um hábito novo. Os objetivos atingem-se por via dos hábitos,  por isso, neste novo ano pense naquele hábito que, praticado diariamente, o vai ajudar a conquistar aquele objetivo único que estipulou para este ano. São os passos pequenos, mas contínuos, que permitem a concretização de objetivos mais vastos e importantes. Decidido qual o novo hábito que vai adotar – tendo sempre em conta a conquista do objetivo geral para o novo ano – dedique-se durante um mês à consolidação desse hábito diário, registrando o seu progresso e procurando uma rede de suporte e apoio.  


  1. Hora de agir. Fazer uma lista de resoluções e traçar objetivos é relativamente fácil – o mais difícil é concretizá-los, porque até os melhores planos se tornam obsoletos se não agir, ou seja, se não arregaçar as mãos e começar a trabalhar. A ação é tudo e de forma a poder concretizar aquele objetivo que delineou para o novo ano, tem de começar a agir hoje, agora. Depois, amanhã concretize outra ação. Aliás, deve realizar uma ação palpável, que o leve cada vez mais perto da concretização do seu objetivo, todos os dias. Trate disso diariamente, logo pela manhã – pode ser algo tão simples como fazer 2 telefonemas ou levantar-se 30 minutos mais cedo. Acima de tudo, deve considerar essa ação a mais importante do dia, todos os dias. Se o fizer, será praticamente impossível falhar a concretização do seu objetivo.


  1. Simplifique. Menos é mais e a simplicidade na vida é tudo. Se dedicar algum tempo a simplificar a sua vida de alguma forma terá, certamente, um dos melhores anos de sempre. Quando temos os nossos dias demasiado cheios, a correr de um lado para outro, o mais certo é sentirmo-nos desgastados e sem rumo – tornamo-nos menos eficazes, menos felizes. Tornar a vida mais simples mantém-nos sãos e devolve-nos o poder, a eficácia e a motivação. Pare para refletir sobre as 4 ou 5 coisas mais importantes na sua vida e depois simplifique os seus compromissos, os seus planos, objetivos e listas de afazeres para que estes se alinhem com essas 4 ou 5 prioridades.


  1. Concentre-se na felicidade. Pode parecer um verdadeiro clichê, mas se resolver concentrar-se na felicidade, será efetivamente mais feliz. Não podia ser mais simples. O que é que lhe faz feliz? Então deve ser isso o foco da sua vida. Este ano, faça da felicidade a sua grande prioridade. Depois, faça tudo o que estiver ao seu alcance para tornar essa felicidade em realidade.


  1. Agende tempo de qualidade para si e para quem mais ama. Se estas duas coisas não constam na sua lista de 4 ou 5 prioridades, então será uma boa ideia rever essa lista – pelo menos uma das coisas prioritárias deve ser fazer algo que goste e outra deve estar relacionada com passar tempo de qualidade com as pessoas de quem mais gosta. Porquê? Porque passar tempo de qualidade consigo, a fazer algo que adora fazer, vai ainda proporcionar-lhe tempo para refletir o que, por sua vez, vai ajudá-lo a eliminar o stress da sua vida e ser mais feliz. Não tem tempo? Arranje tempo! Passar tempo de qualidade com quem mais ama  é fundamental na busca pela felicidade – faça disto uma prioridade absoluta!


  1. Aprenda a concentrar-se. A concentração é crucial para que possa atingir qualquer objetivo, quer seja aquele grande objetivo que traçou para o novo ano, quer sejam aquelas pequenas metas e lutas diárias que preenchem os nossos dias. É demasiado fácil perdemo-nos numa maré de papéis, telefonemas, emails ou outras distrações como a Internet. Se se permitir a si próprio a perda de concentração, será muito mais difícil realizar os seus objetivos. Para que este possa ser o seu melhor ano de sempre, aprenda a focalizar-se. Este pode muito bem ser um dos seus novos hábitos. Comece por identificar o seu principal objetivo para o ano novo, depois as suas 4-5 prioridades. Depois, concentre-se em pleno nessas coisas, todos os dias. Todas as manhãs ou na véspera, faça uma pequena lista das 3 coisas mais importantes que tenho de fazer hoje e faça-as, com concentração absoluta e com a força de vontade necessária para eliminar todas e quaisquer distrações. Coloque o telefone em silêncio, organize a secretária, desligue a Internet… faça o que tiver de fazer para que se possa concentrar a 100% naquilo que tem para fazer. Terminada a primeira tarefa, faça uma pausa e recompense-se. Depois, parta para a tarefa seguinte. Para quem trabalha assim, nada é impossível.

http://estadozen.com