Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Música é vida...



quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Feliz Aniversário Thiago!!!


Pedimos a Deus que lhe dê muita saúde, amor, paz, alegria, prosperidade e sabedoria para fazer as melhores escolhas na sua vida.
Tudo de melhor pra você.

terça-feira, 27 de novembro de 2012


Dicas de Maquiagem



*   &   *

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Apague as suas mágoas


Sentir raiva, tristeza ou inveja é inevitável.O problema é quando essas emoções se tornam crônicas.
O universo dos sentimentos ruins é amplo. Vai da fraqueza, que nos faz sentir vítimas, à raiva, que gera ressentimento. A vergonha, a culpa, a tristeza, a solidão, o ciúme e a inveja também estão na lista. E eles surgem em diversos momentos da vida: quando morre um ente querido ou acaba um relacionamento, após uma briga familiar, em uma discussão com um amigo e até se aquela almejada promoção é dada ao colega. É preciso saber lidar de modo equilibrado com as adversidades e, se sentimentos negativos surgem, ter estratégias para se livrar logo deles. 

Confira como proceder em 9 passos, um detox emocional e alcançar a sua felicidade:

1. FIQUE DE OLHO NOS SINAIS

O corpo mostra quando a mente não vai bem. A pele, o cabelo e o olhar perdem o brilho. A pressão sanguínea fica alterada.“Bruxismo, alterações do sono e do apetite, pessimismo constante, perda da autoconfiança e da capacidade são sinais clássicos da presença de emoções tóxicas”, enumera a psicóloga Ana Maria Rossi.

2. IDENTIFIQUE OS MALES

Reflita para identificar qual emoção tóxica está sentindo e por quê. Raiva? E oque a levou a ficar irada com determina dapessoa? Escreva: pôr as ideias no papel contribui para clarear a mente. “Se não chegar sozinha a conclusões, peça ajuda a uma pessoa que você ama e a ama também e que será sincera”, sugere o médico Ricardo Monezi, da Unifesp.

3. DESAFIE O PENSAMENTO

Identificado o sentimento ruim e o que o causou, avalie se sua reação foi ou não exacerbada. Fique atenta às pressões externas que inflam suas emoções. “As pessoas podem se sentir incapazes por não atingir metas de vendas e esquecer que as empresas estipulam objetivos impossíveis para elas darem o máximo de si”, exemplifica Ana Maria.

4. FALE E DESABAFE

Se depois da reflexão você considerar que sua reação não foi desmedida, não guarde as emoções negativas. Converse com pessoas próximas para pôr para fora e, se achar que ficará aliviada, também com quem você se desentendeu ou a magoou de alguma maneira. “Nas relações tóxicas, há campos de segredos e mágoas não ditas”, ressalta a psicanalista Dorli Kamkhagi, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.

5. ROMPA OU ACEITE

“Não existe emoção eterna, que não possa ser mudada”, ressalta o médico Ricardo Monezi. Mas é preciso agir. Se uma relação não lhe faz bem, ponha fim a ela. Isso vale para amores e amizades. “Encerrar traz força. Não precisamos carregar as pessoas por toda a vida”, alerta Dorli. Se você não tiver controle algum sobre a situação que a incomoda, apenas tente aceitá-la.

6. FAÇA A POLLYANNA

Procure ver o lado positivo do evento que foi nocivo para você. É o que os especialistas chamam de ressignificação das emoções. Uma boa ideia é tirar uma lição do ocorrido. “Quanto mais pensamos em coisas boas, maior é a chance de nos recuperarmos das emoções negativas”, avisa Monezi. “Esse é um processo que exige muita disciplina.”

7. CUIDE DE VOCÊ

Doses altas de álcool, café e açúcar podem aumentar a ansiedade. Pegue leve e introduza momentos de relaxamento em sua rotina. “Passe as horas de lazer com pessoas queridas”, sugere o médico Dean Ornish, da Califórnia. A regra é: faça o que puder por si mesma. A ansiedade no trabalho anda alta? Permita-se chegar mais tarde às vezes ou faça pausas demoradas para o café.

8. MEXA O CORPO E A MENTE

Estudos mostram que a prática de ioga diminui o nível de stress no corpo. Masqualquer exercício é benéfico, de caminhar a correr e dançar. Já a meditação faz com que pensamentos arraigados se dissipem.

9. APRENDA A DIFERENCIAR

Emoções negativas podem não se tornar tóxicas. Já se disse que sentir raiva, inveja ou tristeza faz parte da vida. Mais: as dores são importantes para o amadurecimento. Só não deixe que elas tomem conta de sua vida e a corroam por dentro. Aí a fronteira será ultrapassada.

Fonte: http://claudia.abril.com.br - JUL/2012

domingo, 25 de novembro de 2012


Porta Retrato


Hoje trazemos esse lindo momento de Rafa e Junior, registrado por Rafael Benevides no dia 16/11/12, na Catedral de Petrolina.
Desejamos ao casal toda felicidade do mundo!!!

sábado, 24 de novembro de 2012



sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Feliz Aniversário Regina!!


Que o seu dia seja de muitas alegrias e que o Senhor derrame muitas bençãos e luz sobre a sua casa, a sua família e a sua vida.
Que você tenha muita saúde e garra para seguir em frente, superando os obstáculos e vencendo as batalhas. 
Que nunca deixe de sonhar, ter fé e acreditar que tudo é possível para aqueles que lutam, que buscam e seguem pelo caminho do bem, do amor e da caridade.
Pra você desejamos tudo que há de melhor, de mais belo, de mais puro e de maior significado para sua felicidade.
Beijos


quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Dia do Músico

"Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos.

A tradição conta que Santa Cecília cantava com tal doçura, que um anjo desceu do céu para ouvi-la. Em razão disso, ela se tornou, por tradição, a padroeira dos músicos, da música e do canto, cuja data de comemoração é 22 de novembro, o mesmo dia dedicado à santa." 
(Fonte: Wikipédia)

Essa é a nossa homenagem a esse dia tão especial para todos nós, que amamos tudo que se relaciona à música:


quarta-feira, 21 de novembro de 2012



"Eu gosto de quem facilita as coisas. De quem aponta caminhos ao invés de propor emboscadas. 
Eu sou feliz ao lado de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada. O que me faz feliz é leve e, mesmo que o tempo leve, continua dentro de mim. 
Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas. É uma forma de trocar energia, de dizer: você não se enganou, eu estou aqui. 
Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar."
(Fernanda Gaona)

♠   *   ♠

terça-feira, 20 de novembro de 2012



Música é vida...

As músicas desse vídeo nos fazem lembrar o dia super agradável que passamos em uma Chácara, em Petrolina, no sábado passado. Não é verdade Grácia, Ivone, Rosângela, Regina e Yolande??
Vamos recordar...
Com carinho.
Cris/Tina




◘   •   ◘

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Porque os cabelos caem



Dedico este texto aos milhões de fios de cabelo caídos pelo mundo. Aos fios que acabaram no ralo. Aos que ficaram no travesseiro. Aos esquecidos nos incômodos assentos de aviões. Aos perdidos nos ombros de paletós. Aos que tombaram na calçada e aos que voaram pela janela do carro para nunca mais voltar. Mas é hora de pensar nos bravos fios que resistiram e cuidar para que não nos deixem tão cedo.

Caspa causa queda de cabelos?

Caspa sinaliza que o couro cabeludo está com dermatite seborreica, cujos sintomas são – além da própria caspa – excesso de oleosidade, vermelhidão e coceira. A dermatite pode causar queda de cabelo. Ou seja, se a pessoa está com caspa é sinal que pode estar perdendo cabelos por causa de dermatite. Se for este o seu caso, procure seu dermatologista.

Secador e chapinha causam queda de cabelos?

Não. Excesso de calor pode ressecar e danificar o fio, deixando-o sem brilho e quebradiço. Apesar disso, secador e chapinha não atingem o folículo capilar, estrutura que produz o fio e é responsável pelo seu crescimento e queda. Mas use delicadeza porque se você puxar muito seus fios quando faz escova, a tração forte e constante vai acabar arrancando-os.

Tintura causa queda?

Não. O motivo é o mesmo do secador e da chapinha: a tintura age no fio e não na raiz, e por isso não influencia na queda. Mas pode acontecer enfraquecimento das hastes dos cabelos, deixando-os ressecados, com pontas duplas e quebradiços. Uma exceção é quando a pessoa é alérgica à tintura. Aí o dano é maior, e pode ocorrer queda de cabelo após a tintura. Neste caso, a queda é acompanhada de vermelhidão, coceira e descamação do couro cabeludo.

Lavar os cabelos todos os dias causa queda?

Não. Os fios que caem durante o banho iriam cair de qualquer modo, pois estavam na fase de queda, completando o ciclo natural de vida deles. Massagear ou esfregar o couro cabeludo durante o banho também não causa queda de fios. Mas cuidado: o excesso de lavagens pode ressecar o cabelo. E, em pessoas com tendência a dermatite seborreica, água quente e massagem excessiva no couro cabeludo estimulam a oleosidade.

Boné ou capacete causam queda de cabelos?

Não, se o uso for esporádico. Mas usar diariamente um boné apertado pode causar queda de fios nos pontos onde ele pressiona a pele. Também, ao passar muito tempo de boné, o calor e a umidade podem agravar uma dermatite seborreica, causadora de queda de cabelo. Mas, em geral, boné e capacete costumam ser inofensivos.

Penteado preso causa queda de cabelos?

Sim. Cabelos presos, como rabo de cavalo ou coque apertados, causam queda dos fios mais tracionados. É a chamada alopecia por tração, que é reversível mudando o penteado ou afrouxando o rabo ou coque.

Piscina prejudica o cabelo?

Sim. Cloro, algicidas e outros produtos de manutenção da água da piscina ressecam os fios e os deixam quebradiços. Claro que os benefícios da natação superam esses inconvenientes. E sempre dá para tomar cuidados extras: usar touca de silicone, por exemplo, que é mais impermeável à água. No banho, após a piscina, enxaguar abundantemente o cabelo com água morna ou fria. Usar condicionador regularmente, para hidratar, e fazer periodicamente máscaras capilares hidratantes ou hidratação no cabeleireiro.

Stress causa queda de cabelos?

Sim. Stress é uma causa frequente de queda de cabelos. E em pessoas predispostas a alopecia areata, condição que deixa o couro cabeludo com áreas arredondadas completamente calvas, o stress pode deflagrar uma crise.

Má alimentação causa queda?

Sim. Má alimentação é outra causa frequente de queda de cabelos. Para os cabelos serem saudáveis, a dieta deve ser balanceada. Inclua fontes de ferro, proteínas, vitaminas e gorduras insaturadas na sua alimentação.

Cortar fortalece os cabelos?

Não, infelizmente. Cortar o fio de cabelo não interfere no folículo, estrutura responsável pela produção e crescimento do fio. Nem na lua cheia, desculpe contradizer este mito tão simpático. Mas o corte elimina pontas ressecadas e pontas duplas, contribuindo para a boa aparência dos cabelos.

Queda de cabelos pode sinalizar problema de saúde?

Sim, e por isso é importante procurar orientação médica ao notar que seus cabelos estão caindo mais que o habitual. Alterações da tireoide, alterações hormonais, anemia, uso ou suspensão de alguns medicamentos, entre outras causas, podem afetar o ciclo normal de crescimento dos cabelos.Por Lucia Mandel.


Fonte:  veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/tratamento/por-que-os-cabelos-caem/

De 06/11/2012 


BOM DIA e uma SEMANA de muita PAZ, AMOR, ALEGRIA e REALIZAÇÕES para todos VOCÊS!!!


Pedimos desculpas e agradecemos a sua compreensão pela nossa ausência do Blog por alguns dias. 
Já estamos de volta trazendo novidades e o nosso imenso carinho pelos nossos leitores.
Grácia e Cristina

terça-feira, 13 de novembro de 2012


O encurtamento das durações
Martha Medeiros


Quanto tempo leva para superar a dor da perda? Quanto tempo para digerir uma rejeição? Absorver que um sonho terminou? Esquecer uma frustração? Uma mágoa de infância? Um trauma? Uma demissão? Os psicanalistas provavelmente responderão que é preciso respeitar o ritmo de cada um. Há quem seja rápido na retomada da vida, e há os mais lentos, que necessitam de um acompanhamento mais intensivo. Não há como decretar: dois dias, dois meses, dois anos. 

Só que a maioria da população não procura psicanalistas. Não têm dinheiro pra isso, e muito menos disponibilidade. As pessoas não podem parar no meio do dia para se consultar, pois trabalham insanamente, e tampouco possuem tempo para, segundo elas, desperdiçar. Sabe-se que análises são demoradas, que buscam e rebuscam nossa intimidade, que não é num estalar de dedos que se atenuam as dores internas. E qualquer coisa que demore, hoje em dia: não, obrigada. 

Que inquietação. 

O passado e o futuro são dois períodos que já não interessam: cultua-se o presente como nunca antes. O que vale é este momento, agora, o instante vivido. Tudo digitalizado, virtual, instantâneo. Quem ainda espera dias por uma resposta? Meses por uma solução? 

Na vida burocrática, governamental, a demora ainda é praxe e se vale da morosidade para arrecadar mais e mais dinheiro, mas no plano pessoal, encurtaram-se as durações. Vive-se tudo de forma mais compacta, o começo e o fim mais próximos do que jamais foram. E acabamos impregnados dessa urgência, dessa vontade de resolver todas as tranqueiras com a maior agilidade possível. 

Porém, há tranqueiras e tranqueiras. 

Você consegue resolver pendências profissionais de imediato, consegue tomar decisões práticas sem se alongar: parabéns. Salve a produtividade. Mas não foram essas as questões levantadas no início desse texto. Falávamos de tristezas, de cicatrizar feridas, de aceitar o destino que nos coube, de assimilar mudanças. 

Sentimentos não são regidos por megabytes por segundo, não se vinculam a relógios, não obedecem a leis objetivas – é o curso da natureza que manda. E a natureza é surda e cega para o desatino. Exige a introspecção devida, sem a qual nada se resolve, só se mascara. 

Diante da dor emocional, só há uma ordem a respeitar: paciência. De nada adianta inventar alegrias fajutas e se oferecer para a cobiça do mundo sem antes estar com a alma serenada e forte. É preciso saber esperar, do contrário a gente se atrapalha e só reforça a miséria existencial que preenche as madrugadas. 

Basta de tanta gente evitando pensar, evitando chorar, evitando olhar para dentro de si mesmo, sorrindo de um jeito tão triste que só faz demorar ainda mais o reencontro com o sorriso verdadeiro – aquele aguardando a hora certa de voltar.


Jornal Zero Hora - 14/07/2012

domingo, 11 de novembro de 2012


HUMOR....

Sorrir é muito bom e faz bem pra saúde, pra alma, pra vida!! Então, vamos rir um pouco com as piadas do Seu Lunga?

Seu Lunga é o cabra mais ignorante do mundo. Ele não tem muita paciência com nada. Aqui no Nordeste, sua fama se espalha por causa de histórias como essas, que acabaram virando piadas: 

"No seu comércio de sucata, ele também vende outros produtos dependendo da ocasião. Uma vez tinha uma saca de arroz e um romeiro perguntou: 
- Seu Lunga como tá o arroz?... 
...Ele respondeu: Tá cru!!!!!!" 

"Numa madrugada dessas, a mulher de Lunga teve um mal-estar, e gemendo acordou o marido:
- Lunguinha, Lunguinha, ta me dando uma coisa aqui...
- Então receba 
- Mas Lunga, é uma coisa ruim... 
- Então devolva!"

"O Seu Lunga consegue um emprego de motorista de ônibus. No primeiro dia de trabalho, já no final do dia, ele para o ônibus em um ponto. E uma mulher pergunta:
- Motorista, esse ônibus vai para a praia?
E o Seu Lunga responde: 
- Se você conseguir um biquíni que dê nele..." 

"O Seu Lunga estava em casa e resolveu tomar um café:
- Mulher! Traz um café!
- É pra trazer na xícara? 
- Não! Joga no chão e traz com o rodo!"

"O funcionário do banco veio avisar:
- Seu Lunga, a promissória venceu.
- Meu filho, pra mim podia ter perdido ou empatado. Não torço por nenhuma promissória."

"Seu Lunga, quando jovem, se apresentou à marinha para a entrevista:
Você sabe nadar? Pergunta o oficial.
-Sei não senhor. 
-Mas se não sabe nadar, como é que quer servir à marinha? 
-Quer dizer que se eu fosse pra aeronáutica, tinha que saber voar!!"

* # *

sábado, 10 de novembro de 2012


Idéias Interessantes!!

Se você que mudar a decoração de sua casa sem gastar muito dinheiro, e ainda deixar tudo com a sua cara, pode começar trocando o forro de uma cadeira ou repaginando um pufe.
Vamos aprender como fazer isso?
Veja a seguir:  



 Fonte: Revista "Decorar mais por menos"


quinta-feira, 8 de novembro de 2012


Dicas

Vejam algumas idéias bem interessantes para decorar a sua festa de Natal!!
A partir destas você pode criar muitas outras que vão dar um toque especial à sua casa.
Se anime!! Use a sua criatividade!
Com carinho.
Cris/Tina










Fonte: www.facebook.com/AmoreBoasIdeias


quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Música é vida...




○  ◘  ○

terça-feira, 6 de novembro de 2012



"A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. 
Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. 
Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada." 
(Lya Luft)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Quer manter o peso? 

Então malhe 2,5 minutos por dia!Pesquisa sugere que treinar por menos tempo e com maior intensidade pode ajudar você a manter a silhueta em ordem
Por Lediane Filus em 01/11/2012


Quem usa a falta de tempo e a correria do dia a dia como desculpas para não praticar exercícios físicos agora não tem mais justificativas para o sedentarismo. Uma pesquisa da Colorado State University revelou que malhar apenas 2,5 minutos por dia em uma intensidade forte pode ser o suficiente para manter a silhueta em ordem.

Essa não é a primeira vez que especialistas sugerem que apostar em uma malhação com menos tempo e maior esforço pode surtir um efeito tão positivo quanto fazer exercícios moderados por mais minutos. Recentemente, o Toda Ela inclusive publicou um estudo que sugeria dividir um treino de 30 minutos em etapas mais intensas de 10 minutos, com promessa de efeitos positivos para a dieta.

No caso dessa última pesquisa, os especialistas comprovaram os benefícios do treino curto e intenso analisando um grupo de cinco homens saudáveis, com idade entre 25 e 31 anos, durante três dias. Conforme divulgou o Daily Mail, eles viveram em um quarto fechado nesse período, para que os níveis de oxigênio, dióxido de carbono e água pudessem ser monitorados também.

Os voluntários receberam um dieta adaptada para atender às suas necessidades energéticas e passaram dois dias exercendo tarefas sedentárias, como usar o computador. Apenas no último dia eles realizam cinco séries intensas de 30 segundos em uma bicicleta ergométrica. O resultado desse pequeno esforço rendeu uma queima extra de 200 calorias ao fim do dia.





domingo, 4 de novembro de 2012


Meus Sonhos
 Letícia Thompson


Sei onde meus sonhos começam
Mas ignoro 
Onde me conduzem.
Caminho descalça,
Mas não me canso de caminhar...

Quero ser ponte
Entre sua alma e seu coração.
Ser fonte,
Pra você beber.
Ser porto
Para seu repouso,
ser ponto final,
Onde termina sua busca.

Meus sonhos
São todos seus.
E quando eu acordar
Meu dia será seu.
E continuarei caminhando,
Mesmo se com os pés descalços...

Que a sua semana seja de muitas alegrias e realizações!!!



sábado, 3 de novembro de 2012

Começando a despertar 
Ana Jácomo 


"Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que tudo começou a ganhar uma cara que, no fundo, eu já conhecia, mas havia esquecido como era. Comecei a despertar do sono estéril que, com suas mãos feitas de medo e neblina, fez minha alma calar. E foi então que comecei a ouvir o canto de força e ternura que a vida tem. 

Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que ninguém começa a despertar antes do instante em que algo em nós consegue deixar à mostra o truque que o medo faz. Só então a gente começa, devagarinho, para não assustar o medo, a refazer o caminho que nos leva a parir estrelas por dentro e a querer presentear o mundo com o brilho do riso que elas cantam. Só então a gente começa a entender o que é esse sol que mora no coração de todas as coisas. Não importa com que roupa elas se vistam: ele está lá.

]Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que comecei a lembrar de onde é o céu e a perceber que o inferno é onde a gente mora quando tudo é sono. Comecei a sair dos meus desertos. E a olhar, ainda que timidamente, para todas as miragens, sem tanto desprezo, entendendo que havia um motivo para que elas estivessem exatamente onde as coloquei. Nenhum livro, nenhum sábio, nada poderia me ensinar o que cada uma me trouxe e o que, com o passar do tempo, continuo aprendendo com elas. Dizem que só é possível entendermos alguns pedaços da vida olhando para eles em retrospectiva. Acho que é verdade.

Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que comecei a compreender o respeito e a reverência que a experiência humana merece. A me dar conta de delícias que passaram despercebidas durante um sono inteiro. E a lembrar do que estou fazendo aqui. Ainda que eu não faça. Ainda que os vícios que o sono deixou costumem me atrapalhar. Ainda que, de vez em quando, finja continuar dormindo. Mas não tenho mais tanta pressa. Comecei a aprender a ser mais gentil com o meu passo. Afinal, não há lugar algum para chegar além de mim. Eu sou a viajante e a viagem.

Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que comecei a querer brincar, com uma percepção mais nítida do que é o brinquedo, mas também com um olhar mais puro para o que é o prazer. A ouvir o chamado da minha alma e a querer desenhar uma vida que passe por ele. A assumir a intenção de acordar a cada manhã sabendo para o quê estou levantando e comprometida com isso, seja lá o que isso for, porque, definitivamente, cansei de perambular pelos dias sem um compromisso genuíno. E comecei a gritar por liberdade de uma forma que me surpreendeu. Antes eu também gritava, mas o medo sufocava o grito para que eu não me desse conta do quanto estava presa.

Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que comecei a desejar menos entender de onde vim e a desejar mais aprender a estar aqui a cada agora. Só sei que descobri que a solidão é estar longe da própria alma. Que ninguém pode nos ferir sem a nossa cumplicidade. Que, sem que a gente perceba, estamos o tempo todo criando o que vivemos. Que o nosso menor gesto toca toda a vida porque nada está separado. Que a fé é uma palavra curta que arrumamos para denominar essa amplidão que é o nosso próprio poder.

Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que não importam todos os rabiscos que já fizemos nem todos os papéis amassados na lixeira, porque todo texto bom de ser lido antes foi rascunho. E, por mais belo que seja, é natural que, ao relê-lo, percebamos uma palavra para ser acrescentada, trocada, excluída. A ausência de uma vírgula. A necessidade de um ponto. Uma interrogação que surge de repente. Viver é refazer o próprio texto muitas, incontáveis, vezes.

Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. O que sei é que não quero aquele sono outra vez."

##  *  ##


sexta-feira, 2 de novembro de 2012


Empresas checam perfil de candidato nas redes sociais antes de contratar

Entenda como este complemento ao método de avalição de candidatos pode afetar as chances de conquistar a vaga
Por Andressa Dias


O número de usuários nas redes sociais tem aumentado significativamente e isso se tornou um grande atrativo para quem avalia os candidatos antes de contratá-los uma vez que informações pessoais sobre eles estão ainda mais disponíveis.

Os recrutadores estão utilizando cada vez mais essas informações como peça fundamental na hora da avaliação do candidato. Informações pessoais podem dizer muito a respeito de seu comportamento como profissional e também como ele se comporta fora da empresa.

De uma certa maneira, essas informações disponíveis na internet sobre o candidato podem ser benéficas para ele, auxiliando-o a conquistar a vaga tão almejada.

Candidatos que demonstram comportamento discreto e socialmente desejável na rede, além de interesse em assuntos ligados à sua carreira podem se beneficiar dessa facilidade do mundo moderno.

Entretanto, em alguns casos, esse recurso a mais que os recrutadores detêm hoje pode fazer com que o candidato perca a chance de ser contratado.

Por exemplo, se o recrutador ler as mensagens postadas na rede social que sejam de cunho preconceituoso ou que façam apologia a práticas criminosas, esse candidato está potencialmente fadado ao fracasso na conquista de uma posição na empresa.

Outro caso que poderia anular a chance de um candidato conquistar a vaga de emprego seria ele declarar que já trabalhou embriagado ou que já faltou ao trabalho por ter se embriagado na noite anterior.

Sendo assim, aconselha-se usar a rede social para expor informações que sejam desejáveis por quem pode te recrutar um dia. Preencha as informações sobre onde estudou, trabalhou e experiências de voluntariado e você poderá se beneficiar com esses dados.

Tome cuidado com suas declarações, evite usar as redes sociais quando estiver muito nervoso ou embriagado. Não fale mal dos lugares onde trabalhou e pessoas que trabalhavam com você. Além disso, nunca divulgue informações confidenciais na internet sobre a empresa onde trabalha.

Após a contratação é importante manter as precauções a respeito do uso das redes sociais. Por exemplo, é possível que os recursos humanos do trabalho verifique suas redes sociais em um dia que você faltar por motivo de doença. Nesses casos, evite transtornos e não falte sem um motivo plausível. E caso você cometa esse deslize, não anuncie nas redes sociais que você está em casa descansando em vez de no trabalho fazendo seu serviço.

A dica de ouro é: antes de publicar fotos, mensagens e vídeos pense duas vezes no que os seus contatos profissionais, seus clientes e empregadores podem pensar disso que você expôs na rede. Usando a sensatez você evita problemas na sua carreira e amplia suas chances de sucesso.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


Porta Retrato

O nosso porta retrato de hoje é um registro de Grácia e Carlos Roberto em Toledo - Espanha, onde estão a passeio.
A foto ficou tão bonita que merece esse destaque!!
Com carinho.
Cris/Tina


♣   ◘   ♣