Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Quer manter o peso? 

Então malhe 2,5 minutos por dia!Pesquisa sugere que treinar por menos tempo e com maior intensidade pode ajudar você a manter a silhueta em ordem
Por Lediane Filus em 01/11/2012


Quem usa a falta de tempo e a correria do dia a dia como desculpas para não praticar exercícios físicos agora não tem mais justificativas para o sedentarismo. Uma pesquisa da Colorado State University revelou que malhar apenas 2,5 minutos por dia em uma intensidade forte pode ser o suficiente para manter a silhueta em ordem.

Essa não é a primeira vez que especialistas sugerem que apostar em uma malhação com menos tempo e maior esforço pode surtir um efeito tão positivo quanto fazer exercícios moderados por mais minutos. Recentemente, o Toda Ela inclusive publicou um estudo que sugeria dividir um treino de 30 minutos em etapas mais intensas de 10 minutos, com promessa de efeitos positivos para a dieta.

No caso dessa última pesquisa, os especialistas comprovaram os benefícios do treino curto e intenso analisando um grupo de cinco homens saudáveis, com idade entre 25 e 31 anos, durante três dias. Conforme divulgou o Daily Mail, eles viveram em um quarto fechado nesse período, para que os níveis de oxigênio, dióxido de carbono e água pudessem ser monitorados também.

Os voluntários receberam um dieta adaptada para atender às suas necessidades energéticas e passaram dois dias exercendo tarefas sedentárias, como usar o computador. Apenas no último dia eles realizam cinco séries intensas de 30 segundos em uma bicicleta ergométrica. O resultado desse pequeno esforço rendeu uma queima extra de 200 calorias ao fim do dia.





2 comentários:

Regina disse...

Incrível!! Vivendo e aprendendo!! Gostei!

Cristina disse...

Eu vou começar a praticar amanhã pois estou precisando emagrecer urgente!!!
Tomara que ajude mesmo!!