Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Feliz 2013!!

Já estamos vivendo o novo ano, que chegou trazendo, para todos nós, 365 dias de possibilidades e oportunidades.

Recebemos um caderno com páginas em branco, onde escreveremos mais um capítulo da nossa história, e junto também vieram as novas sementes que deveremos espalhar pelos caminhos por onde iremos trilhar.

Para que essa história nos faça sentir orgulho, ao final desse ano, é preciso cuidado na escolha das sementes e dos terrenos onde elas serão semeadas, pois como sabemos, iremos colher exatamente aquilo que plantarmos.

Daí a importância de avaliarmos o ano que passou: onde acertamos e erramos; o que aprendemos com os erros e o que é preciso mudar de rumo ou ser aperfeiçoado; onde devemos investir mais esforços, o que deve ser esquecido ou adiado, enfim... hora de fazer planos, traçar/definir metas, buscar meios e ferramentas para realizar o que for definido pois isso contribui, e muito, para a nossa felicidade.

Este é o momento para separar o que é importante do que é perda de tempo; o que tem valor do que é apenas ilusão; o que nos faz feliz daquilo que nos traz dor e sofrimentos desnecessários ou evitáveis.

Análise feita e metas traçadas, é preciso começar a escrever cada página, porque o tempo não para e nem volta, e é preciso não deixá-lo escapar por entre os dedos, sem nada fazer de útil. O que for feito não pode ser apagado e, mesmo que seja modificado, deixará a sua marca, o seu registro.

Por isso a importância de evitar agir sem pensar, magoar, ferir, caluniar, desprezar e/ou espalhar sentimentos ruins que prejudicam mais a nós mesmos do que ao que será ofendido.

O melhor mesmo é buscar, a todo instante, viver com alegria e com amor no coração, ter fé no futuro, acreditar que é possível um mundo melhor, mais humano, mais solidário e que a nossa contribuição é muito importante porque fazemos parte desse todo e tudo que lançamos volta pra nós, como se fosse um bumerangue.

Que este ano possamos ser pessoas melhores, realizar nossos sonhos, ter mais tempo para a família e os amigos, ouvir bem mais do que falar, agir mais do que criticar, sentir um pouco mais, ver ainda melhor... 

Que tenhamos saúde, amor no coração, paz de espírito, consciência tranquila, fé nas pessoas, esperança no futuro e que sejamos muito mais felizes.

QUE 2013 SEJA O ANO DAS MARAVILHAS!!

Nenhum comentário: