Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Moda


Gloria Kalil ensina a usar a estampa onipresente do verão 2014, o print azul e branco do azulejo português
Andressa Fernandes | 21.08.2013 

Escolher uma peça ou acessório em uma das cores do azulejo português - ou seja, azul ou branco - é o jeito mais fácil e seguro de usar o print fashionista. Assim, mesmo que outra cor interfira no look, como o amarelo e o verde-água, a harmonia de tons prevalece

Vista com apelo fashion nos desfiles de verão 2013 de Valentino e Roberto Cavalli, a estampa de azulejo inspirada na arquitetura colonial portuguesa e antigos porcelanatos logo se espalhou pelas redes de fast-fashion e se tornou onipresente nos lookbooks de verão das marcas brasileiras.

Composta por flores, arabescos e grafismos, a estampa faz sucesso nos tons de azul e branco, dando ainda mais força ao tom royal que vem tomando a moda há algumas temporadas. “É uma estampa mais fácil de usar durante o dia, não tem cara de algo sofisticado”, avalia Gloria Kalil.

“A maneira mais fácil de usar é combinar com uma das cores do azulejo, ou seja, com uma peça azul lisa ou branca. É o jeito mais convencional, seguro e que não dá margem ao erro”, ensina. Para sair um pouco do óbvio, o vermelho também pode entrar na composição. “Usado em um acessório, dá a famosa combinação azul, vermelho e branco, que também é fácil de fazer”, diz.

Já quem quiser se arriscar de verdade pode brincar com a mistura de estampas, desde que tenha um certo cuidado. “É uma maneira mais ousada e criativa de usar, mas precisa ser muito bem dosada, pois não é fácil. Precisa ter olho para não ficar dissonante”, comenta. Combinar saia e blazer que tenham a estampa de azulejo, porém em padrões diferentes, também é uma opção neste caso.

Por ser uma estampa de apelo clássico, o print de azulejo português pode circular facilmente no ambiente de trabalho. “É bem fácil de usar, na calça, blazer, camisa. Só não no conjuntinho, pois fica muito forte”, indica Gloria.

Em todo caso, independente da composição escolhida para o look com a estampa do azulejo português, é bom se apressar: “Compre logo, pois essa estampa certamente vai enjoar”, recomenda Gloria. Dada a profusão de peças com a estampa nas lojas de fast fashion e coleções saídas do forno, as brasileiras não terão dificuldade nenhuma em ter a sua peça de inspiração colonial.







Fonte (texto): http://chic.ig.com.br   e  fotos retiradas da Internet.

Nenhum comentário: