Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



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terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dicas


Como organizar tarefas, em 6 passos


1 Junte tudo num só lugar 

Escolha um lugar para anotar as tarefas. Vale papel ou eletrônico. O importante é aliviar a mente do esforço de lembrar de pequenas coisas que roubam a atenção. Ao listar tudo, você elimina o medo de esquecer algo e fica mais tranquilo.

2 Organize a agenda 

Faça uma lista de todas as tarefas, tanto as pessoais quanto as profissionais, e a hora precisa em que elas ocorrerão. Isso dá uma ideia do tempo total necessário para dar conta de todos os afazeres.

3 Separe as tarefas importantes

Defina os compromissos que você precisa realizar e aqueles que trarão benefícios no longo prazo. Coloque-os numa lista à parte. Eleja três prioritários a cada dia.

4 Para tarefas restantes, seja implacável

O que puder, elimine; se não puder, tente delegá-las ou, na pior das hipóteses, guarde numa lista de coisas para fazer mais tarde. Só retorne a essas tarefas depois de eliminar as coisas importantes.

5 Revise semanalmente

Uma vez por semana, na sexta-feira no fim do dia ou na segunda-feira cedo, invista 1 hora pensando sobre os sete dias seguintes. Tenha em mãos uma lista de seus projetos. Isso ajudará a priorizar e a evitar que esqueça algo.

6 Reescreva o plano sempre

A lista ajuda a não esquecer coisas que são importantes, mas não urgentes. Liste projetos mais longos em andamento.



Um comentário:

Grácia disse...

Dicas simples mas importantes. Eu preciso muito destes métodos pois sou muito esquecida.
Bjs