.
Chegamos em Buenos Aires na tarde do sábado. Ficamos hospedados no Claridge Hotel, que fica no centro, pertinho da Calle Florida, rua de pedestre, de intenso movimento, onde as lojas ficam abertas até tarde da noite. Lá podemos encontrar pechinchas em roupas de couro.
Fomos reconhecer o terreno e encontramos muitos brasileiros entrando e saindo das lojas.
Encontramos também músicos e apresentações no meio da rua.
As fotos acima são na Calle Florida
Nesta noite, fomos jantar em Puerto Madero, uma antiga zona portuária que foi toda remodelada, hoje uma das melhores opções em restaurantes da capital. Fomos com um destino certo: La "Cabana de Las Lilas", restaurante super agradável, com um ótimo atendimento, onde comemos o melhor bife de chorizo de toda a viagem, mas também onde pagamos o preço mais salgado.
Ficamos no terraço com uma linda vista para o rio de La Plata.
Restaurante Cabana de Las Lilas, em Puerto Madero
O lugar é bem movimentado e com vários ambientes. Quando saímos, passamos pelo bar que estava super lotado, com muitos jovens circulando, num burburinho próprio. Muito legal.
O passeio em Puerto Madero durante o dia é muito agradável, e foi o que fizemos em outra oportunidade.
As fotos acima são em Puerto Madero, agora de dia.
No domingo pela manhã fomos a feira de San Telmo, o bairro boêmio de Buenos Aires com uma linda arquitetura colonial, um programa imperdível aos domingos.
Os bares e restaurantes são bem charmosos, quase todos com cadeiras na calçada. Vimos muitos antiquários e galeria de artes.
.
.
.
Na feirinha, em redor da praça, as antiguidades estão em quase todas as barracas: talheres, bandeijas, taças... só olhar já vale a pena. As atrações estão por toda parte: desenhistas, atores, músicos e dançarinos de tango. Um passeio maravilhoso!!!!!
Na feira de San Telmo
Saímos daí e fomos à Recoleta, do lado oposto, mas queríamos aproveitar o domingo.
Recoleta é uma das áreas mais elegantes da capital, com belas residências, museus, conhecida pelos seus cafés, bares, feira de antiguidade.
Fomos visitar o Cemitério da Recoleta, uma atração pelo seu valor arquitetônico. Entramos, principalmente, para conhecer o mausoléu de Evita Peron, que achamos fraco, em razão da fama.
.
Cemitério de Recoleta
Ao lado do cemitério está a igreja Nossa Senhora del Pilar. Achei o máximo, pois já era domingo e eu tinha pedido ao Senhor que providenciasse uma missa para eu ir, e quando chegamos lá tinha acabado de começar uma. Não me deixaram fotografar dentro da igreja, mas eu encontrei uma foto que vale a pena ver.
.
Esta foto não fui eu quem tirou. Eu não consegui fotografar dentro da igreja.
Término da missa.
Acabamos por almoçar lá na Recoleta onde estão vários restaurantes e cafés com mesas na calçada, que são disputadíssimas (alguns, é claro), um lugar super agradável. De outra vez fui lá à noite, muito movimentado também.
Depois seguem cenas do próximo capítulo.kkkkk
Beijos
Grácia
.