O tal do dress code
Célia Leão
Célia Leão
Que tal decifrar o código de vestimenta, ou dress code, muito comum em convites para eventos corporativos e situações da vida particular?

Social ou passeio: é o traje para ser usado em encontros com clientes ou em eventos específicos, como a inauguração de uma fábrica no interior. Homens podem optar pela calça social com camisa de manga longa ou malha de lã — esqueça a gravata. Para as moças, é permitido o terninho. Vestido também é aceitável, desde que mais bem-comportado.
Social completo ou passeio completo: roupa para todo e qualquer evento formal que acontece após as 19 horas. Para o homem isso quer dizer costume completo, gravata inclusive. Dê preferência à camisa branca, ela sempre cai bem. Para as mulheres, a regra é a seguinte: toda vez que o homem obrigatoriamente tiver de usar gravata, a mulher, obrigatoriamente, tem de optar por saia ou vestido.
Black tie ou rigor: no caso dos homens, smoking é mandatório, sem negociação. Para as mulheres, vestidos mais elaborados, de tecidos mais nobres (tafetá, crepe, seda, organza), não necessariamente longos. O longo é obrigatório quando o convite exigir traje de gala. Espero que estas dicas tenham ajudado a esclarecer esse assunto, que ainda gera muitas dúvidas.
♠ ♣ ♠
Fonte: http://vocesa.abril.com.br
Um comentário:
Ótimas dicas!!! Gostei!
Postar um comentário