Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sexta-feira, 11 de maio de 2012


Oração da mãe cristã


"Senhor da vida, ao me acolherdes para a maternidade, Vós quisestes que eu participasse do Vosso poder e do Vosso amor. 
Eu vos rogo pelos meus filhos. 
Sei que Vós também os amais com um amor muito maior, mais poderoso e mais puro do que o meu. Vós possuís para eles palavras silenciosas e forças suaves pra mim desconhecidas. 
Vós estais com eles todas as horas e lhes perscrutais a mente e o coração. 
A Vós, pois, Senhor, confio a sua juventude inexperiente e ameaçada. 
Senhor eu confio e me preocupo todos os dias ao ver como as tenebrosas potência do demônio, do mundo e da carne insidiam a salvação de meus filhos. 
Senhor, sede para eles o caminho a verdade e a vida, o amigo verdadeiro que não atraiçoa na hora da dor. 
Senhor, iluminai-lhes a vida, pois a existência sem fé é como um barco perdido na escuridão da noite, vagando por um mar encapelado. 
Senhor, fazei com que meus filhos sejam puros, pois a flor do amor não desabrocha onde não há pureza.
Senhor, tornai-os honestos, laboriosos, sadios e amados como eu os desejo. 
Ouvi, Senhor, a minha prece de mãe. 
Ajudai-me a ser um genuíno exemplo de virtude e um guia seguro para meus filhos nesta vida. 
Dai eficácia à minha palavra e força constante à minha ação.
Consolai-me, Senhor, nas angustias secretas do meu coração materno e nas preocupações incessantes pelo futuro de meus filhos. 
Enfim, Senhor, conduzi mãe e filho do combate da terra à salvação do céu, de maneira que, unidos a vós na eternidade, possam para sempre cantar a Vossa misericórdia infinita.
Amém". 

Nenhum comentário: