Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sábado, 27 de abril de 2013


Decorar sem erro

Decorar uma casa pode ser um desafio para muitos, uma vez que precisamos aliar funcionalidade, conforte e praticidade.
Aqui temos algumas dicas de como decorar sua casa sem erro, deixando-a prática e  muito mais bonita.

Cortina



O varão da cortina deve ficar 20 cm acima da janela e com folga de 15 cm de cada lado. A cortina deve tocar o chão, exceto se houver um móvel embaixo dela encostado à parede.

Sofás


Em ambiente pequeno, prefira sofás com tecidos lisos e de cores claras. Os estampados ficam bem em salas de dois ou mais ambientes.

Pisos


Pisos.de tons neutros facilitam a coordenação de cores com os sofás e as cortinas. Escolher um modelo novo de piso para casa exige pesquisa. Antes de se decidir, pense na instalação, na manutenção e na durabilidade.

Tetos


O pé-direito indicado para salas grandes deve ser de no mínimo 2,70 metros e de 2,30 metros para ambientes pequenos. Se optar pelo teto rebaixado, a aplicação de placas de gesso ou de pintura escura é de simples execução.

Pintura

 


Você pode usar duas cores num mesmo ambiente. Em salas pequenas, destaque só uma das paredes. Em áreas amplas, fica bem colorir duas e manter as outras em tom neutro. Use o escuro na parede mais distante da porta de entrada.

Quadro


O centro do quadrodeve estar a 1,40 m do chão, para que fique na altura dos olhos do observador. Se o quadro vai ficar sobre uma cama ou sofá, deixe uma distância livre de 25 cm entre o objeto e o móvel.

Iluminação


Antes de escolher o modelo e a quantidade de pontos de luz, observe o uso do espaço. Se for um ambiente de trabalho, higiene ou preparo de alimentos, como escritórios, banheiros ou cozinhas, o ideal é que a luz seja branca. Caso seja um espaço para relaxar ou reunir pessoas, como salas de estar e jantar, quartos ou corredores, invista em lâmpadas de tom amarelado.

Nem todo espelho dá a sensação de amplitude. Para obter esse efeito, estude o formato do cômodo antes de escolher a parede que o receberá. Fique de frente para cada parede. Imagine qual delas você gostaria que não existisse. Em vez de derrubá-la, instale um espelho ali. Só evite espelhos em frente a mesas de jantar ou sofás de modo que as pessoas vejam seu próprio reflexo. Ficar se admirando o tempo todo é desagradável.

Plantas e flores


Se sua sala é bastante iluminada, com janelas grandes, aposte nas plantas que gostam de luz. Escolha as de folhas gordinhas, que acumulam água e não ficam secas com facilidade, como costela-de-adão, dracena e antúrio. Lembre-se que a sala é um local de circulação de pessoas. Por isso, a dica é pôr plantas nos cantos, perto da luz na natural.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br
...

Nenhum comentário: