Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 14 de abril de 2013

 Uma floresta plantada por um só homem

Me emocionei com a história de um indiano que vem plantando uma floresta sozinho há mais de 30 anos. Jadar "Molai" Payeng.

Ele iniciou a plantar árvores na região norte da Índia, nas terras de Assar, quando tinha 16 anos e descobriu que os animais estavam morrendo por causa do calor intenso e da falta de vegetação.
"Eu sentei e chorei quando vi as cobras e animais mortos. Era uma carnificina. Alertei o departamento de floresta e perguntei se eles podiam plantar árvores lá."
Eles disseram para Jadar que plantasse bambu, pois nada poderia crescer lá.
Como ninguém se prontificou a ajudá-lo ele foi lá e fez. Começou a plantar em 1979 e sua proeza só foi descoberta em 2008.
A floresta, conhecida como Mulai Kathoni, ou Floresta Mulai tem uma área total de 1000 hectares, com milhares de árvores, tigres, rinocerontes, macacos, mais de 300 hectares de bambu e uma enorme variedade de pássaros.

Este é um exemplo para todos aqueles que acham que sozinho não se pode fazer nada. Madre Tereza de Calcutá falando da pequenez de seu trabalho em favor dos pobres afirmou:

"Todo esse trabalho não passa de uma gota no oceano. Mas, se eu não tivesse colocado essa gota, o oceano estaria com uma gota a menos."

Assim acontece na nossa vida, precisamos apenas começar.
Dê o primeiro passo.
Beijos,
Grácia
.

Um comentário:

Cristina disse...

Isso sim que é um exemplo a ser seguido. Acreditar que com determinação e perseverança é possível alcançar grandes conquistas e transformar sua vida e a vida de muitas outras pessoas.
Maravilhoso!!
Bjs