Como organizar tarefas, em 6 passos
1 Junte tudo num só lugar
Escolha um lugar para anotar as tarefas. Vale papel ou eletrônico. O importante é aliviar a mente do esforço de lembrar de pequenas coisas que roubam a atenção. Ao listar tudo, você elimina o medo de esquecer algo e fica mais tranquilo.
2 Organize a agenda
Faça uma lista de todas as tarefas, tanto as pessoais quanto as profissionais, e a hora precisa em que elas ocorrerão. Isso dá uma ideia do tempo total necessário para dar conta de todos os afazeres.
3 Separe as tarefas importantes
Defina os compromissos que você precisa realizar e aqueles que trarão benefícios no longo prazo. Coloque-os numa lista à parte. Eleja três prioritários a cada dia.
4 Para tarefas restantes, seja implacável
O que puder, elimine; se não puder, tente delegá-las ou, na pior das hipóteses, guarde numa lista de coisas para fazer mais tarde. Só retorne a essas tarefas depois de eliminar as coisas importantes.
5 Revise semanalmente
Uma vez por semana, na sexta-feira no fim do dia ou na segunda-feira cedo, invista 1 hora pensando sobre os sete dias seguintes. Tenha em mãos uma lista de seus projetos. Isso ajudará a priorizar e a evitar que esqueça algo.
6 Reescreva o plano sempre
A lista ajuda a não esquecer coisas que são importantes, mas não urgentes. Liste projetos mais longos em andamento.
Um comentário:
Dicas simples mas importantes. Eu preciso muito destes métodos pois sou muito esquecida.
Bjs
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