Triste fim da "Filarmônica 21 de Setembro"
É com tristeza, que tomamos conhecimento do encerramento das atividades da Filarmônica 21 de Setembro, da nossa querida Petrolina.
Com mais de 100 anos, a Filarmônica esteve presente em todos os acontecimentos da nossa cidade, acompanhando a sua história, o seu crescimento, a vida de seu povo.
É com saudade que lembro de Mestre Pedro à frente da Banda, sempre tão dedicado e cuidadoso com os seus músicos, instrumentos e acordes tão característicos.
Ainda recordo da suavidade dos hinos religiosos, nas procissões de N.S Rainha dos Anjos, e das alvoradas pelas ruas da cidade, na madrugada da festa do seu aniversário, no dia 21 de Setembro. A gente nem se importava em acordar mais cedo com os fogos que anunciavam a sua partida e chegada, pois era uma alegria imensa ouvi-la ali tão pertinho de casa.
A Filarmônica se fez presente em muitas solenidades, nos majestosos desfiles do aniversário da cidade, nas inúmeras inaugurações de obras públicas e recepção de autoridades de vários segmentos que visitavam a nossa querida Petrolina.
Sabemos que muita coisa mudou, que a Banda não vinha recebendo o incentivo merecido para continuar o seu belo trabalho, mas diante de uma notícia como esta, é preciso que haja uma mobilização de toda população da cidade para que a Filarmônica 21 de Setembro, que é patrimônio nosso, não tenha esta "morte" anunciada.
Vamos mostrar o nosso amor, a nossa garra, a nossa força para defender o que é nosso pois sabemos que, somente com a mobilização popular, é que seremos ouvidos e conseguiremos sensibilizar a todos que podem reverter essa situação.
Não vamos permitir que acabem com essa parte tão importante da nossa história!!
♫ ♪ ♫
Um comentário:
E isto mesmo, é preciso uma mibilizsação.
Postar um comentário