Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sábado, 14 de setembro de 2013

Beleza


Mitos e verdades  sobre a maquiagem


São tantas  as informações  que temos  hoje sobre como se fazer uma boa maquiagem, que no final nunca sabemos se estamos fazendo certo ou errado.

As principais verdades e mentiras sobre maquiagem para você não cometer mais erros e ficar cada vez mais bela. 

Passar base nos lábios melhora a durabilidade do batom

VERDADE
Passar base  ou corretivo, preferencialmente  líquidos ou  cremosos, aumenta,  sim, a  durabilidade do batom. E mais: eles ajudam ainda a corrigir a cor dos lábios, deixando a cor do batom mais real. Evite apenas usar as versões secas para não ressaltar as linhas e rachaduras dos lábios.
 

Sorrir para passar o blush revela o local correto para aplicação do produto

VERDADE
Aplicar  blush  na parte  mais alta das maçãs permite um efeito mais natural. Ao sorrir, é exatamente essa parte que se ressalta. Portando, basta  esfumar o produto com movimentos circulares sobre ela e conquistar um ar saudável.  

 
O pó facial ou compacto reforça as linhas de expressão
 
VERDADE
Ambos causam esse efeito, principalmente o compacto. Por isso, é preciso ter muito cuidado na hora de aplicá-los, deixando de fora a região dos olhos, onde tem maior concentração de linhas de expres- são. Quanto mais idade, menos pó na maquiagem deve ser utilizado. Para não errar, vale lançar mão dos pós translúcidos. 


O corretivo deve mais claro que a pele para disfarçar olheiras
 
MITO
O corretivo deve ser na cor da pele. O fato de ser mais claro não vai cobrir mais as olheiras, pelo con- trário, pode até deixar a região acinzentada.
 


Passar lápis na linha d'água diminui os olhos
 
VERDADE
Isso acontece principalmente se os olhos forem pequenos ou levemente fechados. Nesse caso, o reco- mendado é passar o lápis em cima (na raiz) ou por fora (abaixo) dos cílios. O contorno  deve  ser ape- nas do meio do olho para fora e sempre esfumado.


Passar o batom com pincel ajuda na fixação do produto
 
VERDADE
O pincel consegue preencher melhor os  lábios dando  mais cobertura  e acabamento. Quando se trata de batons coloridos ou escuros, ele faz ainda mais a diferença ao ajudar na definição dos contornos.


 O lápis labial deve ser mais escuro que o batom para realçar a cor
 
MITO
O lápis deve ter a cor do batom. Mas lembre-se: o contorno dos lábios não pode aparecer. O melhor é fazer  o contorno nos  lábios com o lápis, esfumar para o centro e, depois, aplicar o batom por cima. 


 
Hidratar a pele antes da maquiagem ajuda a dar um efeito mais natural
 
VERDADE A  pele  hidratada  e com textura macia  faz com  que os  produtos  deslizem  e tenham uma melhor aderência, deixando o efeito mais natural. 

Sombras escuras devem ser aplicadas no côncavo para dar profundidade

VERDADE
Uma dica é aplicar uma cor colorida ou mais clara em toda pálpebra móvel  e, depois,  esfumar utili- zando a mais escura no côncavo. .  


Usar maquiagem todos os dias danifica a pele.
 
MITO
A maquiagem protege a pele dos raios solares,  contra o vento e  a poeira. A maioria dos produtos  de maquiagem contém ingredientes hidratantes e nutritivos que alimentam a pele. Hoje em dia a maioria das bases, pós e mesmo glosses e batons oferecem proteção solar para proteger a  pele contra os raios solares e evitar descoloração ou ressecamento da pele.



Na realidade, não existe uma regra absoluta para nada. O que importa é você se  sentir  bem e confor-tável. Não tenha medo de experimentar. Use a sua criatividade e quebre os mitos.
...

2 comentários:

Regina disse...

Gostei das dicas. Valeu!

Cristina disse...

Ótimas!!!
Também amei!!
Bjs