Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 19 de setembro de 2013



Unhas de Seda
Conheça o Método Inovador para fortalecer as unhas

Se você tem unhas fracas, que se quebram facilmente, ou tem o costume de roê-las, um método inovador criado nos Estados Unidos em 2009 e que chega agora ao Brasil pode ser a solução dos seus problemas.
A unha de seda, como é chamado o procedimento, não é utilizado para alongar as unhas, embora alguns profissionais adotem o procedimento para esse fim. A colocação é simples: uma malha de fibra de vidro é moldada de acordo com o tamanho da unha e, em seguida, ela é selada com uma cola instantânea.


A malha funciona como uma camada de “unha falsa” e protege as unhas, atuando como um escudo. A aplicação fica bastante rígida e não solta facilmente. A técnica pode ser utilizada em cima de unhas postiças, mas duram menos tempo. A retirada é simples. Basta deixar as unhas de molho em acetona, pois elas derretem em contato com o removedor.


Após a colocação, você deve pintar as unhas com o esmalte de sua preferência. Os mais indicados são os que possuem nylon em sua composição pois, em contato com a malha, ele tem maior aderência. Em seguida, utilize um esmalte top coat finalizador.
Para dar um charme às unhas, após a aplicação é possível decorá-las com tecidos. Os mais indicados são a renda, a seda e o cetim! Porém, é importante que você consulte um profissional especializado antes de sair fazendo arte. 
Os kits de unhas de seda podem ser encontrados à venda também na internet.

Nenhum comentário: