Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 22 de dezembro de 2013


O Verdadeiro sentido do NATAL


Mais um aniversário chegando, dia 25 de dezembro.
 Todos os anos milhares de pessoas fazem festa em minha honra,
 uma grande alegria. 
Nesses dias que antecedem o meu aniversário
 pessoas se mobilizam para fazer muitas compras.
Os meios de comunicação faturam milhões,
 são milhares de anúncios todos os dias. 

Por todos os cantos não se fala de outra coisa 
a não ser dos preparativos para o grande dia.
É bom saber que as pessoas se lembram de mim pelo menos uma vez por ano,
 meu aniversário, há muitos anos comemorado.
No início pareciam compreender e agradecer o que eu fiz por eles,
 mas HOJE, a razão se perdeu.

Pessoas se reúnem e se divertem muito,
 mas a maior parte não sabe do que se trata a grande comemoração.
Lembro-me do ano passado, 
fizeram uma grande festa em minha honra, finalmente meu aniversário....
Havia coisas deliciosas à mesa, tudo estava tão lindo!
 Havia presentes e a decoração ficou muito bonita, mas sabe de uma coisa?


NÃO ME CONVIDARAM!

Eu era o convidado de honra, a festa era para mim 
e ninguém se lembrou de me convidar.
O grande dia chegou e fiquei do lado de fora, fecharam a porta, 
eu bati , mas não ouviram.
Eu queria muito partilhar a mesa com eles.
 Mas isso não me surpreendeu, pois nos últimos anos muitos fecharam a porta.


Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído. 
Entrei e fiquei quieto num canto.
Todos estavam brincando, alguns embriagados,
 contando piadas, rindo, divertindo-se,
 do meu cantinho observei.
 Infelizmente o meu nome não foi mencionado.
Foi quando algo surpreendente aconteceu:
 um velhinho gordinho vestido de vermelho e com barbas brancas chegou gritando
 HO, HO, HO!


 Parecia embriagado, deixou-se cair em uma cadeira
 e todos correram para ele dizendo:
 Papai Noel!
Finalmente chegou meia noite, MEU aniversário,
 todos começaram a abraçar-se, uma grande alegria. 
 Estendi meus braços na esperança de que alguém me abraçasse,
 mas ninguém me abraçou.
De repente, todos começaram a entregar presentes,
 um a um os pacotes foram abertos, e eu ali, nenhum presente para mim.
 Meu aniversário, mas nenhum presente para mim. 

 
O que você sentiria se algo assim acontecesse?
Compreendi então que estava sobrando na festa, 
saí sem fazer barulho, esquecido.
 Fechei a porta e fui embora.
Cada ano que passa fica pior, 
as pessoas  lembram-se apenas dos presentes, da ceia, das festas,
 ninguém se lembra de mim.
Mas eu gostaria que neste Natal, você me permitisse entra em sua vida.
 Reconhecendo que a mais de dois mil anos eu nasci,
 eu vim ao mundo para libertá-lo através da minha vida.

 
 Reconhecendo que eu dei a minha vida na cruz por você,
 para a sua salvação e libertação dos pecados.
Hoje quero apenas que você acredite nisso com todo o seu coração,
 eu estou aqui e te amo.
...

Um comentário:

Cristina disse...

Texto maravilhoso e, infelizmente, cheio de verdades.
Muitas pessoas comemoram o Natal sem lembrar da pessoa mais importante que é o aniversariante. Afinal, é a data do nascimento de JESUS!!!
Que mais e mais pessoas passem a lembrar disso, alem da correria, dos presentes, das festas...
Um Feliz e Abençoado Natal para todos nós, e que na noite da festa façamos a merecida homenagem ao aniversariante.
Beijos