Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Basílica da Penha

Situada no bairro de São José, Centro do Recife,  foi construída pelos frades capuchinhos franceses, de 1656 até 1882(200 anos).
Em seu interior, em um dos altares, está o túmulo de Dom Vital e na sacristia está o museu Dom Vital, que abriga objetos de uso pessoal do bispo. Possui em sua nave colunas em mármore que vieram inteiras da região de Carrara na Itália e devido ao peso, não conseguindo os escravos arrastarem as mesmas do porto até a construção, retornaram a Carrara para serem serradas em partes menores. 
Possui, segundo o historiador Carlos Alberto Campelo, os únicos verdadeiros afrescos da América latina, pintados pelo artista Murillo La Greca.

Restauração da Cúpula - Foto retirada em www.ceci-br.org


Passeando hoje pelo centro da cidade, nos encantamos com a beleza da Basílica e, mesmo com a chuva que teimava em cair, registramos como anda a reforma (em fase final) para compartilhar com vocês. Vejam:

A Basílica foi pintada em uma cor mais viva.

Praça Dom Vital, em frente à Basílica, com o Mercado São José ao fundo.

Vejam que maravilha os detalhes das portas!

Após a conclusão da reforma, voltaremos para mostrar o resultado final dos trabalhos e, se possível, com fotos da parte interna da igreja.


Nenhum comentário: