Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012



Petit Gateau de Doce de Leite


INGREDIENTES

Doce de leite
140g de doce de leite
Leite em pó

Massa
100g de chocolate meio amargo picado (1 xícara de chá)
80g de manteiga (½ xícara de chá)
4 ovos
½ lata de leite condensado (¾ xícara de chá)
60g de farinha de trigo (½ xícara de chá)
Cacau em pó para polvilhar

MODO DE PREPARO

Doce de leite
Com uma colher pegue 7 porções de doce de leite e passe cada porção no leite em pó. Com as mãos pegue o doce de leite e modele formando bolinhas. Reserve.

Massa
Numa panela em banho-maria coloque 100g de chocolate meio amargo picado e 80g de manteiga e misture até derreter. Reserve.

Coloque numa tigela 4 ovos, ½ lata de leite condensado e 60g de farinha de trigo e misture bem. Adicione o chocolate derretido (reservado acima) e bata bem.

Em 7 forminhas redondas (7,5cm de diâmetro e 5cm de altura) untadas com manteiga e polvilhadas com cacau em pó coloque um pouco de massa deixando 0,5cm da borda da fôrma. Em cada forminha coloque uma bolinha de doce de leite (reservado acima).

Leve as forminhas ao forno alto pré-aquecido a 250°C por 9 minutos ou até a lateral do bolo estar assada e o centro ainda mole. Retire do forno, desenforme ainda quente e sirva em seguida.

RENDIMENTO: 7 porções 
###

Fonte: http://anamariabraga.globo.com / Foto: Daniela Meira

Um comentário:

Regina disse...

HUMMMM!! Deve ficar uma delícia!!!