Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 20 de março de 2012

.
Dicas para decorar ambientes pequenos


O segredo da decoração em ambientes com espaços reduzidos está em aproveitar da melhor forma cada centímetro disponível, sem exagerar.

Para não deixar os ambientes pequenos com uma aparência de que são ainda menores, o segredo está em uma decoração não muito carregada, aproveitando cada centímetro de forma correta.


O primeiro passo é medir o cômodo e planejar o tamanho dos móveis. Lembrando que para ter uma boa circulação e mais espaço, a quantidade da mobília deve ser mínima e os móveis devem ter as medidas exatas do espaço onde serão acomodados.



A escolha das cores faz toda a diferença em um ambiente pequeno. Para as paredes e tapetes, o melhor é apostar em tons claros e neutros. Já no caso dos objetos, as cores podem ser fortes e com detalhes. Mas não se esqueça de que decorar um ambiente pequeno exige moderação e os exageros podem comprometer o visual do ambiente.

Os espelhos e a iluminação também são muito importantes para a decoração de um ambiente pequeno. Se colocado em local estratégico, o espelho dá a impressão de que o espaço é maior. Melhor ainda se a decoração for complementada com uma iluminação que traga a sensação de amplitude e aconchego.


Uma idéia fundamental para é escolher móveis que se compactem, tais como, dobragens, rolamentos, assentamentos ou qualquer outra coisa que facilmente se condensa em tamanho, quando não em uso. Mesas de jantar com abas são um “must” numa pequena casa ou apartamento. Uma caixa ou baú, fazem uma óptima mesa de café para a sala de estar. Armários que podem servir de mesa, cama com gaveteiro embaixo, puffs com espaço para guardar objetos e outros móveis multifuncionais são excelentes para economizar espaço.

Para decorar uma sala pequena, substitua sofás grandes e espaçosos por poltronas menores ou pufes e as estantes por racks. Para decorar uma cozinha pequena, use mesas de tampo de vidro e espelhos para dar mais profundidade no espaço, a mesma dica vale para decorar uma sala de jantar pequena. Os móveis planejados, de preferência na cor branca, dão mais leveza e uma aparência maior ao ambiente, por isso são ideais para decorar quartos pequenos.


Consulte as casas de móveis para saber como maximizar o espaço. As casas de móveis estão habituadas para aproveitar ao máximo o espaço limitado. Considere fazer ármários por medida no seu apartamento pequeno (ou casa).

Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br 

Um comentário:

Cristina disse...

Ótimas dicas e os ambientes ficaram lindos!
Adorei!
Bjs