Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


segunda-feira, 29 de abril de 2013


Missa com Crianças

Ontem fomos assistir uma missa especial, na Igreja da Santa Cruz (Santa Edwiges) - Asa Sul, onde Henrique e Mariana participam todos os domingos, juntamente com os seus pais e avós, pois é uma celebração voltada para as crianças.

A missa tem um folheto especial e a homilia é feita por catequistas utilizando um teatrinho com marionetes, o que faz com que as crianças prestem mais atenção na mensagem que lhes é repassada.

Fiquei impressionada com o comportamento das crianças, durante toda celebração. 

Vejam as fotos que conseguimos tirar:





Esta é uma ideia maravilhosa que, alem de incentivar a participação dos pequenos, deixa registrada nas suas vidas a importância de participar da missa todos os domingos.
Um exemplo a ser seguido em todos os lugares que ainda não fazem isso, não é verdade?
Até a próxima.
Com carinho.
Cris/Tina

**     &    **

2 comentários:

Grácia disse...

Uma ótima ideia mesmo nestes tempos de tantas opções do mundo, para que as crianças se acostumem a participarem da missa.

Regina disse...

Aqui na paróquia que frequento: Nossa Senhora do Rosário, também é celebrada uma missa só para as crianças, que também é bem interessante!