Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 30 de maio de 2013



- Corpus Chritis -

O sentido da celebração
 Origem da solenidade



O sentido da Celebração

Na quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade, a Igreja celebra devotamente a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, festa comumente chamada de Corpus Christi. A motivação litúrgica para tal festa é, indubitavelmente, o louvor merecido à Eucaristia, fonte de vida da Igreja. Desde o princípio de sua história, a Igreja devota à Eucaristia um zelo especial, pois reconhece neste sinal sacramental o próprio Jesus, que continua presente, vivo e atuante em meio às comunidades cristãs. Celebrar Corpus Christi significa fazer memória solene da entrega que Jesus fez de sua própria carne e sangue, para a vida da Igreja, e comprometer-nos com a missão de levar esta Boa Nova para todas as pessoas.
  
A Origem da Solenidade   

A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões  de Cristo  demonstrando-lhe  desejo de que o  mistério da  Eucaristia fosse celebrado com destaque. 

Em 1264, o  Papa Urbano IV  através da Bula Papal  “Trasnsiturus de  hoc mundo”,  estendeu a festa para toda a Igreja,  pedindo a São Tomás  de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração. Compôs o hino “Lauda Sion Salvatorem” (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado  nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes. 

A procissão  com a Hóstia  consagrada conduzida  em um  ostensório  é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que ela se tornou um grande cortejo de ação de graças. 

No Brasil 

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão  saiu  da Igreja  de madeira de  Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A  tradição de  enfeitar as ruas  surgiu em  Ouro Preto,  cidade histórica  do interior de Minas Gerais.

A celebração de  Corpus Christi consta de uma missa, procissão e  adoração ao Santíssimo Sacramen- to. 
A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento  esse povo  foi alimentado  com maná,  no deserto. Hoje,  ele é alimentado  com o próprio Corpo de Cristo.

Durante a Missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

Texto: Canção Nova

quarta-feira, 29 de maio de 2013


Adeus colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos

Um segredinho revelado...


Alguns anos atrás, um ex-professor meu mostrou-me uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado.
Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: ureia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos.
Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia.
O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo!
Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?".

Com um sorriso ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas".

Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)!

Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!"

Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados.
Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente.

Aqui está o SEGREDO: 
Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga mas sim a abóbora menina, que costuma ser usada para fazer doce.
Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador (crú), junto um copo de água (SÓ ÁGUA!) e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água.

Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do (pequeno almoço). Faça isso durante um mês.

Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora.
De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!).

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos que ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular: o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL .

Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

ABÓBORA... Não faça disso um segredo... 
DIVULGUE!

(Mensagem recebida por e-mail)

terça-feira, 28 de maio de 2013


Está chegando o Dia dos Namorados, e aí, o que dá de presente?


Presentear alguém que amamos é sempre muito difícil, queremos surpreender, dar algo especial.
Passeando pela net, encontrei uma sugestão bem legal de presente para o namorado ou namorada, é a CAIXA DOS 5 SENTIDOS, que você mesmo pode fazer:

É uma caixa de papelão ou madeira, que você personaliza com suas fotos especiais ou etiquetas e lembranças de viagens feita por vocês, (isto fica por conta da criatividade de cada um). Nesta caixa você coloca 5 objetos/presentes, cada um representando um dos sentidos: Tato, Olfato, Audição, Paladar e Visão.


ou


ou ainda



TATO: Uma peça de roupa, algum acessório, ursinho de pelúcia...

OLFATO: Perfume, vela perfumada, loção pós barba, sabonetes perfumados...

AUDIÇÃO: CD, DVD, mp3, grave músicas que ele goste e coloque em um pen drive, etc

PALADAR: Chocolates, amendoins, guloseimas, um vale pizza, um vale restaurante, um vinho especial...

VISÃO:  Um porta retrato com uma foto de vocês, quebra-cabeça, livro, vídeo, uma caricatura, um 
                banner.

Com certeza sua/seu amado(a) vai amar.

...

segunda-feira, 27 de maio de 2013


Moda - Calça Listrada 

Saiba como usar as calças que estão super na moda, de forma a sair da mesmice.











Caso não queira aderir à calça, você pode abusar do preto e branco, que será muito usado no inverno, em outras peças como estas a seguir:






&    *    &


domingo, 26 de maio de 2013


Bolo de Fubá com um toque Inglês



A britânica Nigella Lawson que é Chef de Cozinha e apresenta o programa A cozinha de Nigella, que é exibido pelo canal a cabo  GNT,  esteve no Brasil para a divulgação do seu novo livro culinário” Na Cozinha Com Nigella – Receitas do Coração da Casa” e,  fez uma participação especial no programa ESTRELAS, onde preparou uma deliciosa receita de Polenta Siciliana, que nada mais é do que um Bolo de Fubá com um toque inglês.



INGREDIENTES PARA O BOLO DE FUBÁ:

– Duzentos gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente e mais um pouco para untar a forma – Duzentos gramas de açúcar refinado – Duzentos gramas de amêndoas moídas – Cem gramas de Fubá fino – Meia colher de chá de Fermento em pó – Três ovos – Casca de dois limões sicilianos (guarde o suco para a calda)

PASSO A PASSO:

– Forre a base da fôrma com papel vegetal e unte levemente as laterais com manteiga – Preaqueça o forno a 180º – Em uma tigela, com uma colher de pau, ou usando uma batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficarem claros e fofos – Misture as amêndoas, o fubá e o fermento em pó, e incorpore um pouco desses ingredientes com o açúcar e a manteiga, seguidos por 1 ovo, depois alterne ingredientes secos e ovos, sem parar de bater – Junte a casca de limão. Despeje, raspando, ou às colheradas, na fôrma preparada – Asse por cerca de 40 minutos – Retire do forno e transfira para uma grelha para esfriar, mas deixe na fôrma.
 
INGREDIENTES DA CALDA:

– Suco de dois limões-sicilianos – Cento e vinte e cinco gramas de açúcar de confeiteiro – Uma fôrma redonda com fundo removível ou uma outra fôrma para bolos de 23 centímetros

PASSO A PASSO:

– Prepare a calda fervendo o suco de limão com o açúcar de confeiteiro em uma panela pequena – Fure toda a parte de cima do bolo e derrame a calda quente – Deixe esfriar antes de desenformar.

Fonte: http://globotv.globo.com/rede-globo/estrelas
...

sábado, 25 de maio de 2013


Parabéns Bianca!!


Hoje também é o aniversário de Bianca, que está fazendo 8 aninhos.
Desejamos a ela toda felicidade do mundo e que Papai do Céu sempre guie os seus passos e ilumine os seus caminhos.
Beijos

Feliz Aniversário Márcia!!


Que tenha um dia de muitas alegrias e uma vida abençoada por Deus.
Tudo de melhor pra você.
Beijos

sexta-feira, 24 de maio de 2013


Feliz Dia Nacional do Café!!

Fonte: Internet

quinta-feira, 23 de maio de 2013


Pretinho Básico


     O vestidinho preto se tornou coringa no século XX, graças às mudanças que ocorriam em grande velocidade (as Grandes Guerras, a Quebra da Bolsa de NY, entre outros). Neste período, as mulheres não podiam ostentar posses, além de precisar sair às ruas para trabalhar no esforço de guerra.

       Nos moldes 'fashion' atuais, o primeiro vestido (de muitos) foi desenhado por Chanel na década de 20, e antes de tudo isso, ele era usado apenas para situações de luto e somente senhoras  poderiam usar. 
     Em 1960 e 1970, ele ganhou notoriedade com Jaquelline Kennedy, elegante primeira dama americana, um ícone fashion e Audrey Hepburn no filme 'Bonequinha de Luxo'





 Como e Quando Usar

     Tanto faz se você tem 20 ou 50 anos: há um vestido preto perfeito para qualquer idade. Maior e mais onipresente peça-chave dos closets femininos, ele não é chamado de pretinho básico à toa: ganha ares de aristocrático se combinado a acessórios e peças de materiais nobres ou vai com você a um encontro desencanado de amigos à tarde.

    Moças mais jovens podem apostar no comprimento mini e abusar de bordados, babados e laços, mas sem abrir mão de formas mais justas, que revelem as curvas do corpo. Dê preferência a vestidos com forro, que marcam a silhueta sem exagero.

     Mulheres acima dos 40 podem investir em pretinhos básicos que realcem o colo, mas evitando alças finas. O comprimento nos joelhos é o mais indicado tanto para elas quanto para quem está na casa dos 50, que fica bem em modelos com mangas mais compridas.








Fonte: Continue na Moda de Isabella Fiorentino
....