Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 20 de outubro de 2013


A Zumba ajuda a Emagrecer com muita dança!!


O que é Zumba Fitness?

É um programa de fitness criado para fazer com que estejamos sempre em forma e ao mesmo tempo fazer com que todos nós possamos nos divertir. Um trabalho excitante desenhado para todos.

● As aulas de Zumba são uma festa fitness! É como dançar em uma boate com os amigos, mas você está queimando calorias e ficando em forma!
● A coreografia é fácil de aprender, assim você não se sente intimidado de não saber dançar
● Originalmente inspirada por ritmos latinos, as aulas de Zumba agora incorporam ritmos de todo o mundo, incluindo a cumbia, salsa e merengue, mas também de Bollywood, hip hop, reggaeton, tango, etc.
● É um "exercício disfarçado", porque você está se exercitando, queimando calorias e gordura, mesmo sem perceber - você não sente que está se exercitando.
● O mais importante de uma aula de Zumba é sair com um sorriso no rosto - e isso nunca acontece quando você está correndo em uma esteira ou levantando pesos
● Zumba Fitness se tornou um estilo de vida. Além das aulas, a marca tem uma linha de roupas e acessórios, DVDs ee jogos de vídeogame para as três principais plataformas de games (Wii, Xbox e PS3)
● Atualmente são 14 milhões de pessoas praticando Zumba a cada semana, em 140.000 locais em mais de 150 países.

No Brasil Zumba® ainda nao é um programa muito divulgado mas já faz sucesso em mais de 100 países em todo o mundo. Zumba® é um estilo de fitness misturado com danças latinas, um toque de hip-hop, belly dance e flamenco, mais que isso, Zumba® é um programa de fitness que dá a motivação que as pessoas precisam para continuar entrando na forma que elas tanto sonham.

Os ingredientes que fazem de Zumba® um sucesso:

É divertido! 
Zumba® é Exercício disfarçado de diversão. Os participantes divertem-se tanto que nem se apercebem que estão a fazer exercício. É um tipo de exercício que as pessoas não se importam de fazer todos os dias e se sentem bem a fazer.
É diferente! 
A música, os passos, os movimentos, a aula, o ambiente são sempre diferentes de aula para aula.
É fácil!
Zumba® é desenhada para todos. Para participantes de qualquer nível de fitness, qualquer nível de dança, independente da preparação física. A fórmula de passos básicos Zumba® torna a aula acessível a todos.
É efetivo!
Zumba® é um trabalho baseado em componentes aeróbicas, de resistência e de tonificação para todo o corpo.

Como surgiu?

A modalidade foi criada por Alberto Perez ("Beto") 

● Zumba nasceu quando Beto estava trabalhando como instrutor de aeróbica e coreógrafo em sua cidade natal de Cali, Colômbia.
● Um dia, ele foi dar aula e percebeu que tinha esquecido as música. Como ele não queria cancelar a aula, a única opção era pegar algumas fitas de música que tinha em sua mochila,com misturas de suas canções favoritas - salsa latina tradicional e Merengue.
● Quando ele começou a ensinar os ritmos diferentes, os alunos adoraram. Mais tarde, ele levou o conceito para outras academias, reuniu seus parceiros comerciais, e juntos eles fizeram a festa de fitness Zumba ganhar vida. 

Uma aula de dança é capaz de trazer dezenas de benefícios para o corpo e a mente. Além de movimentar o esqueleto inteiro, queimar calorias e aumentar o condicionamento físico, bailar fortalece ossos e músculos, melhora o equilíbrio e o humor.
Também reduz as dores, potencializa o aprendizado, a memória e a atenção, e retarda o processo de envelhecimento. Isso sem falar no convívio coletivo, que pode garantir novas amizades e boas risadas.
Entrar no ritmo de uma música altera, ainda, as frequências cardíaca e respiratória: o coração pode chegar a 200 batidas por minuto, e os pulmões funcionam em até 20 respirações por minuto – quase o dobro do trabalho normal.

Quais são os benefícios de Zumba Fitness? 

● Queimar entre 500 e 1000 calorias em uma aula de uma hora, dependendo da intensidade do seu treino
● Estudo recente do Conselho Americano de Exercício (ACE)diz que: a) identifica Zumba Fitness como um dos programas de treino mais populares na lista de Tendências da ACE 2012 b) todos os participantes atingem a freqüência cardíaca máxima de 80% c) os participantes das aulas também queimam uma média de 9,5 calorias por minuto, o que é mais calorias por minuto do que power yoga, cardio kickboxing, aeróbica e aulas de Pilates avançadas

Quem é capaz de participar de uma aula de Zumba?

● Toda e qualquer pessoa! A palavra-chave para Zumba Fitness é "divertido"
● Zumba Fitness é o programa perfeito para quem está começando no mundo fitness porque é livre de julgamentos, cada um faz da sua maneira e todo mundo nasce com algum ritmo
●Se tornou um estilo de vida que mudou milhões de vidas, animando muitas pessoas quenunca pensaram em ir a uma academia antes
● Zumba Fitness é sobre a mudança - é sentir a música e apreciar o treino. Todos nós somos capazes disso - ninguém é excluído. Não é preciso seguir as coreografias com exatidão, cada um faz no seu tempo e dentro das suas possibilidades.
● E é uma atividade ótima em família. Avós, pais, filhos, todos podem ter uma aula juntos.

Todo mundo pode dançar, desde que respeite os limites do corpo e da idade.

Zumba é um programa que mistura treinamento de resistência com vários ritmos latinos (como salsa, merengue, cumbia, quebradita, kuduro, calipso e reggaeton), além de funk, axé, street dance e hip-hop. Esse mix foi criado em 2001 por um colombiano radicado nos EUA. 

A zumba não é ensinada com marcação – os alunos apenas imitam os movimentos. E as aulas acontecem em 90 mil academias cadastradas no programa em todo o mundo, num total de 12 milhões de adeptos em 110 países. 


Uma demonstração de alguns movimentos utilizados na Zumba:




Nenhum comentário: