Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dicas


Um dia para limpar joias



Todo mundo tem uma aliança, um brinco, uma joia ou uma louça que acaba ficando escura com o tempo. Para deixar elas brilhando novamente vão aqui algumas dicas de produtos caseiros que vão deixar seus objetos impecáveis.


Para limpar prata:


1.  Pegue um pouco de pasta de dente e passe sobre a peça e com um paninho bem macio vá esfregando para limpar.

2.     Fazer uma mistura caseira de água, sabão de coco. Coloque todas as peças dentro e deixe ferver. Depois esfregue-as com uma escova de dentes macia.Para enxugar, use papel toalha ou toalha de algodão, isto vai realçar o brilho da joia.

3.  Em um recipiente ponha 1 litro de água, 3 colheres de sopa de sal e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Coloque um pedaço pequeno de papel alumínio e deixe suas peças lá dentro por alguns minutos. Depois é só tirar e ver o resultado.

Para limpar ouro:

1.    Coloque em um recipiente suas peças( se tiver pedras, ver se não são coladas) e jogue álcool líquido até cobri-las. Deixe lá por 1 hora e depois lave em água corrente. Este método  ajuda a remover gorduras. Não use alvejante ou cloro, porque podem desbotar as peças.

2.     Umedeça um pano macio numa mistura de água e detergente e esfregue bem até limpar. Depois lave em água corrente e seque bem.

3.     Em um recipiente coloque água até cobrir as peças, depois acrescente o bicarbonato de sódio em proporção com o tanto de água. Deixe de molho por alguns minutos, depois com um pano macio dê brilho e em seguida enxague em água corrente.



Acostume-se a limpar as joias logo depois de usar, antes de guardar as peças.

...

Nenhum comentário: