Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Reflexão


Compartilhar




            Muitas pessoas vivem silenciosamente situações  desconfortáveis. Acreditam que o sofrimento é uma maldição contra qual nada podem fazer. Mulheres que fingem prazer sexual para não magoar o marido. Trabalhadores que não ousam pedir transferência por temer a reação do chefe. Maridos que não jogam bola com a turma do trabalho  com receio de chatear a mulher. Essas pessoas não percebem que uma conversa franca e objetiva pode mudar o rumo de suas vidas.
Um casal de velhinhos apaixonados, casados há cinquenta anos, foi comprar dois jazigos no cemitério, um ao lado do outro. Depois de fechar o negócio, o velhinho disse:

                   - Querida, quando eu morrer, quero ser enterrado do lado esquerdo.
                  Surpresa ela respondeu:
                - Está bem. Se você morrer antes, vou pedir para que o enterrem do lado esquerdo. Mas estou curiosa para saber por que você quer ser enterrado do lado esquerdo se a vida toda dormiu do lado direito da cama. Por acaso teria preferido dormir do outro lado?
                 Ele a olhou com ternura e afirmou:
                   - É verdade, eu sempre quis dormir do lado esquerdo da cama.
                 Espantada, ela perguntou:
                   - E por que nunca disse? Teria sido tão simples trocar de lado...


As mudanças ficam mais fáceis quando 
o que se passa dentro de você é explicado.

          O outro precisa ter a oportunidade de conhecer suas preferências. Do contrário, pode simplesmente estar dando o que acha que você gostaria de receber. Sua caminhada pode ser facilitada com a ajuda das pessoas queridas.

Trecho retirado do livro  O SUCESSO É SER FELIZ de Roberto Shinyashiki
...

3 comentários:

Regina disse...

Acho que faltou muito dessas coisas na minha vida e acabei me privando de muitas coisas que poderiam ter sido diferentes. Sem diálogo não dá pra saber o que o outro tá pensando.
É uma verdade!

Cristina disse...

Super verdadeiro!!
Muitas vezes pode até acontecer de, usando o exemplo citado, os dois estarem de um lado quando preferiam o outro e, por falta de um simples questionamento, passarem a vida toda "sofrendo", se privando...
Muito interessante.
Beijos

Grácia disse...

Coisas tão simples que podem modificar muito o nosso modo de viver e ser feliz.