Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 30 de novembro de 2010


Música é vida...

Hoje trago uma linda música de Vander Lee, chamada VOU VER, que ele gravou em uma participação especial no Álbum "Nkolo" do cantor do Congo, Lokua Kanza.

Um pedacinho da letra diz assim: "se eu me jogar não tema/ serei como pena a flutuar ao sol/ se eu me perder/poema/ buscando formas de não ser quem sou…". Ouça e veja como é uma verdadeira poesia.

Eu gostei muito e, por isso, compartilho com vocês.
Com carinho.
Cris/Tina


segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Novidades da "Caffé Canela"

Larissa e Luciana, proprietárias da marca "Caffé Canela", lançaram no mês de  Novembro a sua Coleção de Biquines para o Verão 2011. 
Vejam alguns dos lindos modelos que elas prepararam com muito carinho, especialmente prá você:











Para conhecer outros modelos e fazer o seu pedido, acesse a página da "Caffé Canela-  Moda Feminina" no Facebook e/ou no Orkut. Se quiser também pode deixar o seu recadinho aqui no Blog.


OBS: Clique na foto para vê-la em tamanho maior.

domingo, 28 de novembro de 2010

Festa de Fim de Ano da Empresa - Cuidado com as armadilhas.

.
As festas de Final de Ano estão chegando, muitas comemorações e entre elas a festa de confraternização da Empresa. Aqueles que acham que esta festa é mais uma oportunidade para beber e comer muito e de diversão sem limites, cuidado!

Pode não parecer, mas a ocasião pode ser uma verdadeira armadilha para o profissional, pois ela envolve pessoas que trabalham na mesma empresa onde estarão presentes seus chefes e diretores.
Cuidado com os excessos!!!!
Porém a etiqueta vale para todos. Imagine que desastre um chefe bêbado ou vestido inadequadamente. Um horror!!!

É nas festas de final de ano das empresas que muitas situações embaraçosas acontecem.

Como se comportar sem se preocupar com o
 “day after”?
A consultora de imagem Sabina Donadelli ensina algumas regras de comportamento e etiqueta e explica a melhor maneira de agir:

- Procure chegar no horário marcado para o início da festa... os famosos quinze minutos de tolerância são permitidos, mas não vá muito além... Os atrasos deixam os organizadores ansiosos e são sinais de pouco caso. Pior ainda se você é o chefe da equipe.

- Na hora comer seja discreta (o). Espere as pessoas hierarquicamente superiores servirem-se na sua frente.

- Seja agradável e procure falar de amenidades. Falar mal de chefes e colegas, bem como criticar a organização nesta circunstância, é expressamente proibido (a menos que você já não se importe mais se vai ou não permanecer na empresa).

- Evite contar estórias catastróficas e ficar falando de doenças. Em dias de festa as pessoas não querem falar destes assuntos e você poderá se tornar desagradável.

- Se você não é acostumada (o) a tomar bebida alcoólica, não vá escolher justamente a festa de fim de ano da empresa para experimentar. Isto poderá lhe render uma bruta ressaca psicológica (que é pior que a ressaca da bebida!).

- Cuidado com a roupa! Mesmo que aquele colega maravilhoso que você paquerou o ano inteiro for presença confirmada, lembre-se que todos os chefes, diretores e colegas também estarão por lá. Procure um visual alegre e principalmente que valorize seu estilo, mas que seja também adequado na cor, comprimento, transparência, etc.

- Festas de final de ano são sempre uma ótima oportunidade pra você melhorar seu network. Não perca esta chance comportando-se como se estivesse na última festa da sua vida. Mesmo sendo dia festa você está no ambiente do seu trabalho.

O profissional precisa ter consciência  de que seu comportamento reflete sua imagem, onde quer que ele esteja, e essa imagem deve ser de credibilidade, sempre alerta.

http://www.sabinadonadelli.com.br/
.

sábado, 27 de novembro de 2010


A Devoção à Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa
  

            Foi na segunda aparição a 27 de novembro de 1830, em Paris, na França; que Nossa Senhora apareceu a uma das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, à humilde noviça Santa Catarina Labouré. Ela descreve como lhe foi revelada a Medalha da Imaculada Conceição:            
            A Virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o à Deus, num gesto de súplica.
 
Enquanto A contemplava, Catarina ouviu uma voz que lhe disse:
 "Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais delgados correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir.“
   
Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilhantes raios de luz. Formou-se assim um quadro oval, rodeado pelas palavras em letras de ouro:
"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

Virou-se então o quadro, aparecendo, no reverso, um " M" encimado por uma cruz e, embaixo, os corações de Jesus e de Maria. E a Santíssima Virgem lhe pede:
       
’'Manda cunhar uma Medalha por este modelo; as pessoas que a trouxerem indulgenciada, receberão grandes graças, mormente se a trouxerem ao pescoço; hão de ser abundantes as graças para as pessoas que a trouxerem com confiança. “
 
 E assim foi cunhada, em Paris, esta medalha, que logo s espalhou pelo mundo inteiro, derramando graças tão numerosas e extraordinárias que o povo, espontaneamente, passou a chamá-la: " A Medalha Milagrosa".
  


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

 Súplica - Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao comtemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
         Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.
         E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.
Rezar 3 Ave-Marias.
- Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.


NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS
DA MEDALHA MILAGROSA

            Ato de Contrição- Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.
         1º Dia - 1º Aparição - Contemplamos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu Anjo da Guarda é apresentada a Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.
            Súplica a Nossa Senhora - Ó Imaculada, Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe ao contemplar-nos de braços derramando graças sobre os que vos pedem cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta Novena as nossas prementes necessidades...( um instante de silêncio ). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa este favor que confiantes vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome e bem de nossas almas e para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém – Rezar 03 Ave-Marias.
            Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
         Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.
            2º Dia - Lágrimas de Maria - Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos no fruto de suas lágrimas.
            3º Dia - Proteção de Maria - Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: " Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.
            4º Dia - 2º Aparição - Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!
            5º Dia - As Mãos de Maria - Contemplemos, hoje, Maria, desprendendo de suas mãos raios luminosos. "Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pedem e aos que trazem com fé minha medalha".
Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.
            6º Dia - 3º Aparição - Contemplemos Maria, aparecendo à Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e como escudo, ela nos protegerá nos perigos.
            7º Dia - Súplica - Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.
            8º Dia - Súplica - Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrazem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
            9º Dia - Súplica - Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.


Fonte: http://www.derradeirasgracas.com/

sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Ivone esteve aqui...

Em OUT/2010 Ivone passou alguns dias conosco aqui em Salvador. Em razão dos preparativos para a formatura de Gabriela, além do trabalho e outros afazeres do dia-a-dia, não deu pra passear com ela o tanto que merecia. O jeito foi ela aproveitar pra fazer alguns dos seus trabalhos manuais e vender para alguns amigos...
No tempo livre saimos para dar umas voltinhas pela cidade e, como não poderia deixar de ser, tiramos algumas fotos. Eis algumas delas:













Foi muito bom os dias que ficou conosco. Obrigada pelo carinho, pela ajuda, pela companhia, enfim... Esperamos que volte em breve para que possa curtir, de verdade, essa querida e bela cidade.
Beijão
Tina

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ATRITOS
Roberto Crema
 

Ninguém muda ninguém; ninguém muda sozinho;
nós mudamos nos encontros.
Simples, mas profundo, preciso.
 
É nos relacionamentos que nos transformamos.
Somos transformados a partir dos encontros,
desde que estejamos abertos e livres 
para sermos impactados pela idéia e sentimento do outro.

Você já viu a diferença que há entre 
as pedras que estão na nascente de um rio,
e as pedras que estão em sua foz?
As pedras na nascente são toscas, pontiagudas, cheias de arestas.
À medida que elas vão sendo carregadas pelo rio 
sofrendo a ação da água e se atritando com as outras pedras, 
ao longo de muitos anos,
elas vão sendo polidas, desbastadas.

Assim também agem nossos contatos humanos.
Sem eles, a vida seria monótona, árida.
A observação mais importante é constatar 
que não existem sentimentos, bons ou ruins,
sem a existência do outro, sem o seu contato.

Passar pela vida sem se permitir
um relacionamento próximo com o outro,
é não crescer, não evoluir, não se transformar.
  É começar e terminar a existência 
com uma forma tosca, pontiaguda, amorfa.
 
Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser
várias marcas de pessoas extremamente importantes.
Pessoas que, no contato com elas, 
me permitiram ir dando forma ao que sou,
eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor,
mais suave, mais harmônico, mais integrado.
Outras, sem dúvidas, com suas ações e palavras
me criaram novas arestas, que precisaram ser desbastadas.
 
Faz parte... 
Reveses momentâneos servem para o crescimento.
A isso chamamos experiência.

Penso que existe algo mais profundo, ainda nessa análise.
Começamos a jornada da vida como grandes pedras, 
cheia de excessos. 

Os seres de grande valor, percebem que ao final da vida,
foram perdendo todos os excessos que formavam suas arestas,
se aproximando cada vez mais de sua essência,
e ficando cada vez menores, menores, menores...
 
Quando finalmente aceitamos que somos pequenos, ínfimos,
dada a compreensão da existência e importância do outro,
e principalmente da grandeza de Deus,
é que finalmente nos tornamos grandes em valor.
 
Já viu o tamanho do diamante polido, lapidado?
Sabemos quanto se tira de excesso para chegar ao seu âmago.
 
É lá que está o verdadeiro valor...
Pois, Deus fez a cada um de nós com um âmago bem forte
e muito parecido com o diamante bruto,
constituído de muitos elementos, mas essencialmente de amor.
Deus deu a cada um de nós essa capacidade, a de amar...
Mas temos que aprender como.
 
Para chegarmos a esse âmago, temos que nos permitir,
através dos relacionamentos, 
ir desbastando todos os excessos
que nos impedem de usá-lo, de fazê-lo brilhar
 
Por muito tempo em minha vida acreditei
que amar significava evitar sentimentos ruins.
Não entendia que ferir e ser ferido, 
ter e provocar raiva, ignorar e ser ignorado
faz parte da construção do aprendizado do amor.
 
Não compreendia que se aprende a amar
sentindo todos esses sentimentos contraditórios 
e... os superando.
Ora, esse sentimentos simplesmente
não ocorrem se não houver envolvimento...
 
E envolvimento gera atrito.
Minha palavra final: ATRITE-SE!

Não existe outra forma de descobrir o amor.
E sem ele a vida não tem significado.
§

terça-feira, 23 de novembro de 2010


Feliz Aniversário REGINA!!


Desejamos que no dia do seu aniversário o Senhor derrame muitas bençãos sobre  a sua vida. 

Que Ele ilumine os seus caminhos para que possa ver o colorido das flores, o brilho do sol, o azul do céu, o verde dos campos e toda beleza que Ele preparou somente prá você.

Que Ele lhe dê sabedoria pra enxergar as possibilidades que se abrem à sua frente, em direção à realização dos seus desejos mais íntimos, e que você tenha muita saúde, força, garra e coragem pra seguir em busca desses ideais.

Que o amor seja a base de tudo; que a paz esteja presente em sua casa; que a alegria faça parte do seu dia-a-dia; que a prosperidade seja uma forte realidade na sua vida; que a felicidade esteja sempre presente em seu coração e que a sua FÉ seja inabalável e lhe faça acreditar que "tudo é possível para aqueles que amam a Deus".

Parabéns!!
Seja muito feliz!
Beijos


segunda-feira, 22 de novembro de 2010


ORAÇÃO À MULHER  

 
Missionária da vida.

Ampara o homem para que o homem te ampare.

Não te conspurques no prazer, nem te mergulhes no vício.

A felicidade na Terra depende de ti, como o fruto depende da árvore.

Mãe, sê o anjo do lar.

Esposa, auxilia sempre.


Companheira, acende o lume da esperança.

Irmã, sacrifica-te e ajuda.

Mestra, orienta o caminho.

Enfermeira, compadece-te.

Fonte sublime, se as feras do mal te poluíram as águas,
imita a corrente cristalina que no serviço infatigável a todos, expulsa do próprio seio a lama que lhe atiram.

Por mais que te aflija a dificuldade, não te confies à tristeza ou ao desânimo.


Lembra os órfãos, os doentes, os velhos e os desvalidos da estrada que esperam por teus braços e sorri com serenidade para a luta.

Deixa que o trabalho tanja as cordas celestes do teu sentimento.


Pai, que não falte a música da harmonia aos pedregosos trilhos da existência terrestre.

Teu coração é uma estrela encarcerada.

Não lhe apagues a luz para que o amor resplandeça sobre as trevas.

Eleva-te, elevando-nos.

Não te esqueças de que trazes nas mãos a chave da vida porque a chave da vida é a glória de Deus.


(Meimei)


#

domingo, 21 de novembro de 2010


O nosso PORTA RETRATO de hoje mostra mais um dos nossos encontros em Petrolina. Este registro foi feito em JUN/2009, na Chácara de Zan e Napu, onde sempre passamos momentos maravilhosos.
Não estavam Yara e Iram mas, mesmo quando estão juntos apenas uma parte dos irmãos, a farra é sempre muito boa, divertida, com muitos risos, histórias, lembranças e, é claro, fotos.
Um beijão e até a próxima.
Cris/Tina

Gracia, Regina, Yolande, eu, Ivone e Rosângela.

sábado, 20 de novembro de 2010

Música é vida...





SÓ EU E VOCÊ
Composição: Eva Cavalcante

Aconteceu
Em meio àquele mar de gente eu vi
Aconteceu
Nossos olhares se cruzaram eu vi
Aconteceu
Meu coração logo bateu mais forte por você

Você me deu
Aquele beijo que parou o mundo e se perdeu
Cada segundo se tornou maior e eu tão só
Até meu bloco na avenida se entristeceu


Você e eu
Logo senti que havia algo mais
Você e eu
Um beijo e um grande amor se faz
Você e eu
Meu sentimento vai além de qualquer carnaval

Um beijo seu
Foi o suficiente pra o meu corpo se render
E o seu sorriso de depois me fez compreender
Difícil te esquecer
Meu carnaval jamais será o mesmo sem você
É infinito o querer


Quando o meu Eva passar
E a avenida te receber
Meu fevereiro vai ser tão lindo
Só eu e você

Valeu a pena esperar
O ano inteiro só pra te ter
Nosso encontro foi tão bonito
Só eu e você
 ♥

quinta-feira, 18 de novembro de 2010



CUIDANDO DA IMAGEM PESSOAL

 


Cuidar da própria imagem não é uma questão de vaidade. Para os especialistas, trata-se, na verdade, de um fator imprescindível para quem busca o sucesso pessoal e profissional. Muitos defendem que não basta ter talento, é preciso saber vender a própria “marca”, valorizando o que se tem de melhor. É isso que chamamos de marketing pessoal, ou seja, a capacidade que algumas pessoas têm de trabalhar e expressar suas competências, habilidades e atitudes para criar, reforçar ou melhorar a sua imagem perante os outros.

Se você nunca deu importância ao tema, talvez seja a hora de rever alguns comportamentos e avaliar se está cuidando de maneira adequada da sua “marca”. Para ajudá-lo (a) nessa tarefa, relacionamos algumas dicas sugeridas por estudiosos do tema, a exemplo de Sady Bordin Filho, autor do livro 100 Dicas Para Valorizar a Sua Imagem.


Cuide da sua aparência


Cuide bem da sua saúde
Lembre-se: a saúde física, mental e emocional é o maior patrimônio de qualquer pessoa.

Pratique exercícios físicos
A atividade física vai lhe dar maior disposição para enfrentar o dia-a-dia, reduzir os riscos de doenças e ajudá-lo (a) a entrar em forma.

Invista no visual
Quando conhecemos alguém, nossa primeira análise é quase sempre em torno da sua aparência. Por isso, capriche no visual para causar logo uma boa impressão.

Cuidados com a barba e a maquiagem
Barba por fazer, denota desleixo e causa má impressão. Já as mulheres, devem ficar de olho na maquiagem, pois o exagero nesse item pode ser fatal!


Marque Presença


Mantenha o bom humor
O mau humor afasta as pessoas. Além disso, sorrir faz bem para a saúde, conquista pessoas e abre portas.

Cumprimente as pessoas
Todo mundo gosta de ser recebido com um efusivo cumprimento. Portanto, cumprimente as pessoas que você conhece com entusiasmo. Mesmo os desconhecidos merecem sua atenção: dê bom dia ao porteiro do prédio onde você mora ou trabalha; ao colega que entra no elevador; ao dono da banca de jornais, enfim, às pessoas com as quais você mantém contato no dia-a-dia.

Priorize o contato pessoal
O aperto de mão, o olho no olho, são insubstituíveis. Comece a identificar as situações que merecem um contato mais pessoal.

Diga quem é você e o que faz
Diga sempre quem você é e o que você faz. Em um primeiro contato, não hesite em dizer o seu nome, como prefere ser chamado, onde você trabalha e também o que você faz.

Impressione de imediato
Tente causar boa impressão logo no primeiro contato. Pode ser que você não tenha a chance de reverter uma impressão negativa.


Seja Organizado


Atento (a) aos prazos
Antecipe-se aos prazos e não deixe nada para a última hora. Mantenha à mão um conjunto completo de cópias autenticadas de documentos pessoais, fotos coloridas 3 x 4 e comprovantes de residência e renda. E não esqueça a agenda eletrônica com telefones dos amigos, conhecidos e colegas de trabalho. Você pode precisar deles em situações inesperadas.

Mantenha o seu currículo atualizado
As pessoas não têm tempo a perder, portanto, seja objetivo (a). Elimine dados como RG e CPF, nome da escola onde você cursou o primeiro grau, etc. Deixe claro o seu objetivo e selecione apenas os dados mais importantes que devem ser sintetizados em, no máximo, duas páginas.


Invista no seu conhecimento


Três itens essenciais
Não importa a área de atuação, procure dominar um idioma estrangeiro e o conhecimento sobre marketing e informática. Esses itens são essenciais às atuais exigências do mercado.

Domine o português
Dominar a própria língua é fundamental em qualquer área de atuação. De tempos em tempos, recicle os seus conhecimentos de português.

Não pare de aprender
Alguns especialistas dizem que perdemos, em média, 20% ao ano de tudo o que aprendemos no passado. Independente desse percentual, o momento exige que as pessoas mantenham-se atualizadas. Portanto, estude e incorpore a aprendizagem ao seu dia-a-dia.

Leia bastante
Segundo Sady Bordin Filho, parar de ler “é quase parar de pensar, de sonhar, de viver”. Hoje, as mudanças acontecem em uma velocidade quase assustadora. Um dia sem ler pode ser suficiente para deixá-lo (a) desinformado (a).


Preserve sua Credibilidade


Aprenda a dizer não e cumpra suas promessas
Nunca diga “vou dar um jeito” quando sabe que não poderá resolver o problema. É preferível ser sincero e dizer simplesmente “não posso”. Se você promete e não cumpre, estará comprometendo a sua credibilidade.

Retorne sempre as ligações
Nada mais desagradável que ficar ligando várias vezes para alguém, sem obter retorno. Por isso, reserve um horário do seu dia para responder ligações, e-mails ou fax.

Seja sempre pontual
Chegar depois da hora marcada denota deselegância e desrespeito com quem está esperando. As pessoas pontuais conquistam a admiração e a confiança dos outros.

Devolva rapidamente
Se você pegou algo emprestado, devolva o quanto antes. Não espere que as pessoas venham lhe cobrar um livro ou o dinheiro que lhe emprestou. Isso poderá comprometer a confiança que as pessoas depositaram em você.


Aja com profissionalismo

Não conte vantagens
Acreditar em si mesmo e demonstrar confiança é algo muito positivo, mas bem diferente de querer ser o centro das atenções. Não saía por aí contando vitórias para todo mundo. Antes de relatar suas experiências, escolha o momento e o interlocutor mais adequados.

Prefira sempre o “nós”
Evite usar a primeira pessoa. Quando você utiliza a expressão “nós realizamos”, você demonstra profissionalismo, espírito de equipe e postura ética. Isso aumentará a sua credibilidade.

Faça da melhor maneira possível
Dê sempre o melhor de si. Faça bem-feito e nunca pela metade. Afinal, á a sua marca que ficará registrada na tarefa que você executou.

Não perca a humildade
Por mais capacitado que seja, não subestime os outros. Pessoas arrogantes despertam sentimentos de antipatia, afastando as pessoas.

Admita os seus erros
Seja corajoso (a) e admita sempre os seus erros. Isso mostrará que você é honesto e íntegro. Mas cuidado para não repetir o erro!

Traga a solução junto com o problema
Apontar um problema é muito fácil. O mérito do bom profissional está em apontar a solução. Agindo assim, você conquistará a admiração e o respeito das pessoas.

Não dê respostas evasivas
Ou você sabe ou não sabe a resposta. Não subestime o seu interlocutor, tentando “enrolá-lo (a)”. Isso comprometerá a sua credibilidade.

Elogie os concorrentes
Isso denota maturidade e profissionalismo. Não faça como os maus profissionais que tentam valorizar os seus feitos depreciando o trabalho dos outros.

Cuidado com a superexposição
Depois de vencer as dificuldades e aprender a divulgar a sua “marca”, é hora de analisar se não está na hora de conter suas “aparições”, evitando o risco da superexposição, que pode massificar e desvalorizar uma boa marca.

Ignore os incomodados
Ignore a reação das pessoas que demonstram estar incomodadas com as suas conquistas. Encare isso como um teste de postura. Portanto, não revide, lembre-se que você tem uma imagem a zelar.

Nunca abandone um trabalho pela metade

Se você recebeu um convite tentador, não deixe o seu chefe ou o seu colega na mão. Converse com a equipe e discuta a melhor maneira de conduzir a sua saída, sem gerar grandes prejuízos para quem ficou.

Nunca fale mal das pessoas
Por uma questão ética, nunca fale mal das pessoas. Se alguém pede sua opinião sobre uma empresa ou pessoa, seja objetivo e deixe de lado as desavenças de ordem puramente pessoal.

Defina onde quer chegar


Acredite em você
Lembre-se: todos somos dotados com o mesmo potencial para conquistar objetivos. A diferença está na nossa capacidade de acreditar em nós mesmos e utilizar esse potencial para alcançar aquilo que desejamos. Portanto, defina o que você realmente quer e concentre os seus esforços nisso.

Clarifique seus objetivos
Defina um rumo, uma direção a se seguir e determine onde você quer chegar daqui a 5 ou 10 anos, tanto na vida pessoal quanto profissional. E faça quantos ajustes forem necessários ao rumo traçado, sem perder de vista o seu objetivo.

Estabeleça suas metas
Definido o objetivo, é hora de traçar as metas para conquistá-lo. Portanto, concentre os seus esforços na realização de cada meta definida.


Crie Oportunidades


Viaje sempre que possível
Além de agradável, viajar é uma fonte de aprendizagem. Você terá oportunidades para conhecer pessoas, trocar idéias, partilhar conhecimentos, enfim, para aprender!

Saia de Casa
Diz o ditado que “quem não é visto, não é lembrado”. Portanto, vá ao cinema, ao teatro, a exposições, coquetéis, etc. Lembre-se que os eventos informais podem se transformar em grandes oportunidades.

Faça coisas inusitadas
De vez em quando, faça algo diferente. Isso lhe dará a chance de conhecer lugares e pessoas diferentes, ampliando o seu universo de conhecimentos e relacionamentos.


Faça uma autocrítica


Liste seus pontos fortes
Todos devemos conhecer nossos pontos fortes para maximizá-los. Para saber quais são os seus, responda a alguns questionamentos, do tipo: em que me destaco? Quais são os meus atributos? Qual é o meu potencial? Se precisar, peça a ajuda das pessoas que convivem com você.

Liste os seus pontos fracos
Os pontos fracos são tão importantes quanto os fortes. Para conhecê-los, relacione as atividades que você não gosta ou considera difíceis, como por exemplo: lidar com pessoas, com números, viajar, trabalhar em locais fechados, etc. Se precisar de ajuda, converse com a sua família e amigos. Peça-lhes a sua opinião.


Dê exemplos de cidadania


Seja o exemplo
Não jogue papel na rua, segure a porta do elevador para alguém que está chegando, desligue a luz ao sair, pare na faixa de pedestre, enfim, dê exemplos de cidadania, mostre que cada um deve fazer a sua parte em benefício do bem-comum.

Fonte: Universidade CAIXA.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010


Reciclando pneus

Vejam só quanta coisa interessante tem sido feita por aí, reutilizando pneus. São cintos, bolsas, sandálias, floreiras,  fruteiras, cadeiras, puffs, brinquedos, etc... 

Ótimas idéias que, alem de contribuir para a sustentabilidade do planeta, embelezam com economia e muita criatividade.

Vamos aproveitar!!