Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 28 de novembro de 2010

Festa de Fim de Ano da Empresa - Cuidado com as armadilhas.

.
As festas de Final de Ano estão chegando, muitas comemorações e entre elas a festa de confraternização da Empresa. Aqueles que acham que esta festa é mais uma oportunidade para beber e comer muito e de diversão sem limites, cuidado!

Pode não parecer, mas a ocasião pode ser uma verdadeira armadilha para o profissional, pois ela envolve pessoas que trabalham na mesma empresa onde estarão presentes seus chefes e diretores.
Cuidado com os excessos!!!!
Porém a etiqueta vale para todos. Imagine que desastre um chefe bêbado ou vestido inadequadamente. Um horror!!!

É nas festas de final de ano das empresas que muitas situações embaraçosas acontecem.

Como se comportar sem se preocupar com o
 “day after”?
A consultora de imagem Sabina Donadelli ensina algumas regras de comportamento e etiqueta e explica a melhor maneira de agir:

- Procure chegar no horário marcado para o início da festa... os famosos quinze minutos de tolerância são permitidos, mas não vá muito além... Os atrasos deixam os organizadores ansiosos e são sinais de pouco caso. Pior ainda se você é o chefe da equipe.

- Na hora comer seja discreta (o). Espere as pessoas hierarquicamente superiores servirem-se na sua frente.

- Seja agradável e procure falar de amenidades. Falar mal de chefes e colegas, bem como criticar a organização nesta circunstância, é expressamente proibido (a menos que você já não se importe mais se vai ou não permanecer na empresa).

- Evite contar estórias catastróficas e ficar falando de doenças. Em dias de festa as pessoas não querem falar destes assuntos e você poderá se tornar desagradável.

- Se você não é acostumada (o) a tomar bebida alcoólica, não vá escolher justamente a festa de fim de ano da empresa para experimentar. Isto poderá lhe render uma bruta ressaca psicológica (que é pior que a ressaca da bebida!).

- Cuidado com a roupa! Mesmo que aquele colega maravilhoso que você paquerou o ano inteiro for presença confirmada, lembre-se que todos os chefes, diretores e colegas também estarão por lá. Procure um visual alegre e principalmente que valorize seu estilo, mas que seja também adequado na cor, comprimento, transparência, etc.

- Festas de final de ano são sempre uma ótima oportunidade pra você melhorar seu network. Não perca esta chance comportando-se como se estivesse na última festa da sua vida. Mesmo sendo dia festa você está no ambiente do seu trabalho.

O profissional precisa ter consciência  de que seu comportamento reflete sua imagem, onde quer que ele esteja, e essa imagem deve ser de credibilidade, sempre alerta.

http://www.sabinadonadelli.com.br/
.

Um comentário:

Cristina disse...

É isso mesmo!
Tem gente que exagera tanto que nem curte a festa e a companhia dos colegas. E o que é pior: às vezes fica tão incoveniente...
Bjos