Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sábado, 6 de agosto de 2011



Como usar o delineador


Inimigo de muitas mulheres, o delineador não é nenhum bicho-de-sete-cabeças e pode se tornar seu melhor amigo com algumas dicas e um pouco de treino. Com tantos tipos de traços e produtos com texturas diferentes, fica mais complicado escolher e arriscar o traço sem medo.


O tradicional delineador líquido já vem com aplicador e é indicado para traços mais finos e para maquiagem de dia. Ele exige um pouco mais de firmeza nas mãos e prática, já que é o mais chatinho de aplicar.

O delineador em gel ou em creme é o mais fácil pois é mais consistente, exige menos prática e é aplicado com um pincel fininho ou chanfrado, que facilita muito a aplicação. Com ele dá pra trabalhar mais a grossura do traçado.

O delineador em caneta é bom para quem tem firmeza nas mãos e quer um delineado mais fino. É mais fácil de aplicar do que o delineador líquido.

Sugestões:



1. Accentuating Cream Eyeliner – Shisedo – 2. ColorStay Delineador Líquido Liner Tracer Black – Revlon – 3. Delineador Perfect Color Eyeliner – Artdeco – 4. Eyeliner Liquid – Clarins – 5.Caneta Delineadora Carbon Black – Duda Molinos

O formato e o tamanho dos olhos pede delineador diferentes.
Olhos maiores podem abusar do traço mais grosso e até mesmo pintar a linha d’água dos olhos com preto.
Olhos menores pede um traço mais fino, com uma leve puxadinha no final, e cores claras como bege e branco na linha d’água.
Olhos orientais podem fazer um traço mais largo que aprofunda o olhar, e na linha d’água é legal pintar de preto apenas do meio para o final.




Algumas dicas extras:

- Incline a cabeça para trás e olhe para o espelho. Assim seus olhos estarão semi-fechados, facilitando a aplicação.

- Não puxe muito a pálpebra para fazer o traço, pois se esticar demais, o traço ficará torto.

- Apoie sempre as mãos no rosto, especialmente o dedinho, e os cotovelos em uma mesa; isso te dará mais firmeza.

- Faça o traço aos poucos em vez de fazer de uma vez só.

- Se achar necessário, faça um esboço usando um lápis preto para olhos ou uma sombra preta.

Fonte: http://www.sephablog.com.br


Outras dicas interessantes:


Nenhum comentário: