Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Etiqueta em aviões

.


Cada dia tem mais gente andando de avião, reflexo de uma economia em crescimento e isto é maravilhoso, mas nunca é demais lembrarmos de algumas regrinhas essenciais  de boas maneiras e educação que devem prevalecer, nesse espaço do qual você não tem como fugir, no caso de uma situação mais constrangedora.
Vamos então relembrar algumas pequenas regras que certamente vão ajudar você nessa hora.

Ao viajar de avião, procure ocupar a poltrona que foi designada para você. Nada de bancar o espertinho e ocupar a poltrona de outro passageiro.

 Se vai ler, em especial jornal, procure não abri-lo totalmente incomodado seu vizinho de poltrona.

Como o espaço das poltronas é pequeno se você está voando de classe econômica, ao comer mantenha os cotovelos o mais próximo possível do corpo.

Outra regra bem simples, mas que muitas pessoas esquecem. Lembre-se de que há outro passageiro sentado atrás de você, portanto, dê uma boa olhada antes de inclinar sua poltrona.

Sempre fale baixo, em especial nos vôos noturnos, quando outros passageiros estão dormindo.

Os médicos recomendam que em vôos mais longos você deva levantar e andar um pouco para evitar problemas de circulação, mas isso não quer dizer que você vai ficar passeando pelo corredor a toda hora ou em pé conversando com um conhecido.

Lembre-se de que a cabine de comando é lugar de trabalho, nada de ficar insistindo para fazer tour por lá.

Ao usar o banheiro seja breve e deixe tudo limpo para o próximo passageiro.

Evite a todo custo bocejar; espreguiçar; pentear os cabelos e usar a maquiagem. Isso tudo deve ser feito no banheiro, longe das vistas dos demais passageiros.

Por fim, evite o excesso de álcool e respeito os avisos e recomendações da tripulação.
.

Um comentário:

Cristina disse...

Ótima dicas!
Ainda tem aqueles que se espalham na poltrona de tal forma, que quase pisam no pé do vizinho; outros (especialmente os que estão no centro) que apoiam nos braços da cadeira invadindo o seu espaço, parecendo que estão no seu "sofá"... kkk

Ainda bem que isso não acontece sempre...

Beijos