Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.

*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*

domingo, 16 de outubro de 2011

Buenos Aires

Saímos do Recife para o Rio de Janeiro na quarta, 05 de Outubro, tendo como destino final Buenos Aires. Ficamos no hotel do Aeroporto mesmo, pois no outro dia viajaríamos logo cedo. O hotel é bom e não é barato, mas no final compensou pois não precisamos gastar táxi até Copacabana, como era o desejo do maridão.
A viagem foi perfeita. Depois de nos acomodarmos no Hotel saímos para comer e rever os arredores.

A igreja de Santa Catalina e a já tão conhecida e linda Galeria Pacífico

Na sexta amanheceu chovendo, e por causa disto decidimos ir conhecer o Teatro Colón.

Tetro Colón( foto Losroro)

Imponente e belo, o Teatro Colón foi inaugurado em maio de 1908 e é considerado um dos teatros mais bonitos do mundo e com uma das melhores acústicas. Ficou fechado durante três anos e foi reaberto em 2010. Fizemos uma visita guiada que são feitas a cada 15 minutos. Pagamos 60 pesos cada e valeu muito a pena.
 Sentamos para tomar um cafezinho enquanto esperávamos.

O teatro é um deslumbre, ficamos maravilhados. A decoração inclui escadarias em mármore das mais variadas cores e espécies trazidos de diversos países, vitrais de Paris, esculturas dos grandes compositores, lustres incríveis e mobília suntuosa. Infelizmente, só é possível tirar fotos no começo da visita, no hall principal e no final já dentro do salão.

Aqui o Hall

Ficamos encantados com o salão dourado. Enormes colunas talhadas com detalhes de ouro, grandes espelhos, o mobiliário francês dão um ar majestoso a este local. Aí são realizadas conferências, pequenas audições e até exposições artísticas. Como não pudemos tirar fotos, consegui esta na net: http://www.rehoteis.com/

O salão principal que tem a forma de ferradura é maravilhoso, chama a atenção pelas tonalidades douradas e vermelhas de sua decoração.

Esta foto acima não é minha

As galerias à esquerda são da Presidência e convidados
Estas galerias que ficam acima das 4 pilastras têm uma visão privilegiada, ficam em frente ao palco. Antes de entrarmos no salão principal sentamos aí e tivemos uma visão total de todo o ambiente.
Detalhe do piso em mosaico - cada pastilha foi colocada individualmente.

Saindo do Teatro atravessamos a larga Avenida 9 de julho, onde fica o famoso obelisco,
O teatro na foto acima, à esquerda.
 e fomos andando até a catedral que fica na praça de Mayo. Já fomos diversas vezes nesta praça, onde fica a Casa Rosada sede do governo argentino, mas não tínhamos ido ainda à catedral. Ela não tem torre e tem as formas de um templo grego, com 12 colunas clássicas, cada qual representando um apostolo.

Estava sendo celebrada uma missa.

À noite fomos ao Madero Tango, que fica em Puerto Madero. O lugar é amplo, a vista é maravilhosa, mas o show eu achei fraco. Já vi outros bem melhores das outras vezes em que estive lá. Não pudemos tirar fotos, é proibido.
 Vista de dentro
A casa de Show fica no primeiro dique de Puerto Madeiro e de lá se tem uma vista linda.