Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dicas para arrumar a mala perfeita para sua viagem!

Ah…férias!!! Tem coisa mais gostosa do que pesquisar tudo sobre o destino, programar roteiros, definir o local de estadia e fechar a passagem?! Seria ótimo se a fase pré-viagem fosse só isso, não é mesmo?

A verdade é que por mais que a gente tente adiar, uma hora temos que arrumar as malas. Só de pensar bate a maior preguiça, não é mesmo? Para te ajudar, preparamos este post com algumas dicas de como tornar a tarefa mais fácil!

Informe-se sobre o tempo no seu destino.

Acesse os sites de meteorologia como o Clima Tempo e Somar para verificar o tempo no destino.

Se estiver frio, é recomendado levar um casaco maior em mãos (um sobretudo, por exemplo). Na sua mala, inclua algumas malhas mais finas que tendem a ocupar menos espaço. Dessa forma, você pode fazer sobreposições e fica bem agasalhado!

Tenha o seu roteiro pré-definido.

Para evitar levar mais roupa que o necessário, estabeleça um roteiro e defina quais são as peças mais adequadas para cada programa.

Menos é mais!

O recomendado é que sua mala tenha roupa o bastante para uma semana. Caso sua viagem seja de longa duração, use o serviço de lavanderia local. Dessa forma, você garante espaço extra caso queira fazer aquelas comprinhas e evita pagar excesso de bagagem!

Escolha roupas básicas, mas mantenha seu estilo.

Para não fazer feio no destino, tente balancear as cores e escolher peças básicas que possam ser combinadas entre si. Branco, preto, cinza, bege podem servir de base para combinar com outras cores mais chamativas como vermelho, roxo, verde, entre outras.

As camisetas e jeans devem ser priorizados! Essas peças podem se usadas tanto de dia, quanto de noite. Se quiser se destacar, invista nos acessórios! Eles ocupam menos espaço!

Também é recomendado que as calças sejam de tons mais escuros, assim elas podem ser usadas mais vezes.

Organização sempre!

Ter uma mala bem organizada impede que suas roupas fiquem amassadas e ainda garante um espaço extra para levar acessórios.

Comece colocando as calças e roupas mais pesadas no fundo da mala. Um truque: deixa as pernas para fora. Quando terminar, coloque-as para dentro envolvendo as roupas. Isso evita marcas de dobra! Na sequência, vão as peças mais leves como camisetas, bermudas, saias e camisas.

Nos cantos, você pode colocar seus sapatos. Use saquinhos de flanela, pois eles impedirão que os calçados sujem as roupas. Evite levar muitas opções, pois elas podem ocupar muito espaço. Dica de viajante experiente: viaje com um tênis de cor neutra que combine com todas as suas roupas e mantenha um sapato e uma sandália/chinelo na mala.

Termine posicionando seus acessórios e itens de higiene (em um recipiente para evitar vazamentos!) nos espaços que sobrarem!

Bagagem de mão como complemento.

É recomendado levar uma mochila ou mala menor como bagagem de mão. Lembramos que para voos domésticos elas devem pesar até 5 kg e a soma das dimensões não deve passar de 115 cm.

Aproveite e leve eletrônicos como notebooks, telefone celular, iPods na sua bagagem de mão. É mais seguro e você ainda garante seu entretenimento durante a viagem.

Personalize sua mala.

É possível que existam outras malas iguais a sua. Por isso, personalize sua bagagem. Usar uma faixa de tecido colorido pode fazer toda a diferença na hora de pegar sua mala na esteira. Vale também incluir um cartão com seu endereço e contatos na parte externa.

***


Nenhum comentário: