Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 23 de maio de 2013


Pretinho Básico


     O vestidinho preto se tornou coringa no século XX, graças às mudanças que ocorriam em grande velocidade (as Grandes Guerras, a Quebra da Bolsa de NY, entre outros). Neste período, as mulheres não podiam ostentar posses, além de precisar sair às ruas para trabalhar no esforço de guerra.

       Nos moldes 'fashion' atuais, o primeiro vestido (de muitos) foi desenhado por Chanel na década de 20, e antes de tudo isso, ele era usado apenas para situações de luto e somente senhoras  poderiam usar. 
     Em 1960 e 1970, ele ganhou notoriedade com Jaquelline Kennedy, elegante primeira dama americana, um ícone fashion e Audrey Hepburn no filme 'Bonequinha de Luxo'





 Como e Quando Usar

     Tanto faz se você tem 20 ou 50 anos: há um vestido preto perfeito para qualquer idade. Maior e mais onipresente peça-chave dos closets femininos, ele não é chamado de pretinho básico à toa: ganha ares de aristocrático se combinado a acessórios e peças de materiais nobres ou vai com você a um encontro desencanado de amigos à tarde.

    Moças mais jovens podem apostar no comprimento mini e abusar de bordados, babados e laços, mas sem abrir mão de formas mais justas, que revelem as curvas do corpo. Dê preferência a vestidos com forro, que marcam a silhueta sem exagero.

     Mulheres acima dos 40 podem investir em pretinhos básicos que realcem o colo, mas evitando alças finas. O comprimento nos joelhos é o mais indicado tanto para elas quanto para quem está na casa dos 50, que fica bem em modelos com mangas mais compridas.








Fonte: Continue na Moda de Isabella Fiorentino
....


Um comentário:

Cristina disse...

Nenhuma mulher deve viver sem ter um vestidinho preto pois ele, realmente, pode ser usado em momentos descontraídos ou sofisticados, mudando apenas os acessórios. Dá pra tirar a gente de um aperto, quando aparece um evento em cima da hora.
Ótima postagem!!