Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sexta-feira, 18 de outubro de 2013


Belezas do Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade.

O parque é hoje administrado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, mas dentro dele há inúmeros, nome usado para identificar os museus, auditório, bienal e outros espaços administrados por fundações ou outras secretarias municipais ou estaduais. 

O parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. Sua área é de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m². (Fonte: Wikipédia)

Eis algumas fotos que tirei para compartilhar com vocês:





 







Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que aproveitam o espaço para fazer caminhada, andar de bicicleta, patins, skate ou simplesmente passear, ir aos Museus, deitar na grama para tomar sol e se aquecer um pouco do frio.
O lugar é encantador!! Quem não conhece ainda e tiver interesse, quando for a São Paulo deve passar uma tarde por lá pois, com certeza, não vai se arrepender.
Com carinho.
Cris/Tina

Um comentário:

Grácia disse...

Muito Bonito!!
Fiquei bem pertinho mas não fui.
Uma pena.
As fotos estão lindas!!!!!