Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Campanha



Combate ao câncer de mama

Para estimular a detecção precoce do câncer de mama, o Ministério da Saúde dá início da campanha para conscientização das mulheres sobre o tema, reforçando as ações do movimento Outubro Rosa.

O movimento popular Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente em 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.

“É importante fazer o diagnóstico antes que qualquer sinal ou sintoma apareça, porque aí a chance de cura é melhor, a  cirurgia  tem resultado melhor e  a possibilidade  de tratamento será muito melhor”, disse Alexandre Padilha durante a abertura do Outubro Rosa no Congresso.

Outubro Rosa pelo mundo O nome do evento remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. Para  chamar a atenção para o diagnóstico precoce da doença, algumas cidades iluminaram seus  principais  edifícios  e monumentos históricos com luzes cor-de-rosa.

No BRASIL






No MUNDO






Um comentário:

Cristina disse...

Campanha de grande importância para que haja maior conscientização das mulheres sobre a necessidade de se fazer os exames de prevenção.
E ainda deixa muitos monumentos das cidades ainda mais bonitos!
Beijos