Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Criatividade e Sensibilidade




Presépio Esculpido em Areia 
 Decoração do Shopping Iguatemi Fortaleza


Há mais ou menos quarenta anos que vou a Fortaleza pelo menos uma vez por ano. Primeiro quando minha irmã Yara foi morar lá, e em seguida depois que casei com um Fortalezense.
 

Neste tempo todo, não lembro de uma vez que deixei de ir a Avenida Mons. Tabosa para comprar calçados e bolsas. Lembro de minha sogra dizendo: - Não sei porque você gosta tanto de ir a esta rua. Uma só vez consegui que ela fosse comigo, mas foi muito cansativo, pois ia mais de uma vez em cada loja para decidir bem o que comprar.
 

Até os anos 90 as lojas eram mais simples, lojas de fábrica, vendendo produção local, ( morria de vontade que minhas irmãs estivessem lá comigo para fazer o que mais gostamos quando estamos juntas: comprar com preços justos) mas hoje a rua transformou-se em um Shopping a céu aberto com muitas lojas de grife com preços bem altinhos.






Hoje eu ainda vou à Monsenhor Tabosa pra comprar sapatos e bolsas, (pois comparando com as lojas do Shopping você ainda sai no lucro), e dentro de galerias onde há lojinhas mais escondidas que são bem simples, lojas de fábrica, que vendem coisas super bonitas, bem feitas e baratas.

Falei disto tudo porque estive agora com minha irmã Cristina em Fortaleza, e o destino principal das nossas compras seria a Mons. Tabosa.
Resumo: A rua está um canteiro de obras (nada contra, vai ficar melhor, gerar mais empregos e atrair turistas) e com o movimento faquíssimo (mesmo assim os preços não estavam baixos).



Andamos um pouco e resolvemos ir ao Shopping Iguatemi.
Claro que de uma cidade para outra Shopping  não tem muita diferença, mas valeu pelo lindo presépio esculpido em areia que vimos por  lá, como decoração natalina.





 ...

5 comentários:

Cristina disse...

Eu não ia a Fortaleza há muitos anos, e lembrava vagamente da Monsenhor Tabosa, mas sempre ouvi falar das maravilhas que tinha por lá, com preços convidativos. Fiquei um pouco triste com os preços e a reforma (acredito) deixou a rua quase sem movimento, mas valeu andar pelas lojas, coisa que adoro fazer.
Quanto ao presépio de areia, de uma perfeição e beleza que nos encantou. Uma verdadeira obra de arte!
Amei estes dias que passamos em Fortaleza e Grácia foi uma maravilhosa cicerone. Obrigada irmã!!!
Beijos

Yara disse...

Gosto muito de Fortaleza!!
Adorei o Presépio de Areia!!!

Regina disse...

Tenho vontade de voltar a Fortaleza. Gosto muito da cidade.

Leonardo disse...

A cidade está mesmo muito violenta??? bjos Leonardo

Cristina disse...

Leo
Não presenciei nenhum acontecimento desagradável. Foi tudo tranquilo.
E a orla estava bem policiada.
Beijos