Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 14 de novembro de 2013


Não adianta fugir
Paulo Roberto Gaefke


Se você puder, nesta ou em qualquer outra noite que seja possível ver as estrelas no céu, observe a estrela mais brilhante que seus olhos alcançarem.

Preste atenção nessa estrela, veja como brilha, como está mais perto dos seus olhos.

Se você possuísse um supertelescópio poderia ler uma mensagem escrita nela, uma mensagem dirigida a você, ao seu íntimo, e se todos lessem talvez você ficasse corado, talvez nem acreditasse, ou tentaria dizer que é tudo um engano, mas não é não, essa mensagem que está escrita nessa estrela especial é feita para você, é para o seu coração, e é na verdade uma revelação.

Fique olhando mais um pouco e vá pensando em toda a sua vida, aproveite e sente-se.

Será que você costuma olhar as estrelas nas noites de lua, ou o seu tempo é muito curto e você nem repara no céu?

Será que você é do tipo distraído ou daqueles que arrumam mil compromissos para fugir da vida, dos problemas existenciais e só se preocupa com o dinheiro, aparências e o que vão pensar de você?

Vai senta ai, olhe para o céu, contemple a sua estrela, essa que está mais brilhante no céu, pelo menos por alguns minutos tente adivinhar o que está escrito nessa estrela que resolveu piscar para você...

Estamos sempre tão cheios de problemas não é mesmo?

É o amor que não deu certo, o emprego que está difícil, o dinheiro que nunca dá para as despesas, os sonhos que nunca se realizam, e esse vazio que parece não ter fim...

Vai, pára uns minutos e adivinha o que essa estrela brilhante quer dizer para você nesses minutos em que você está livre do julgamento dos outros, nesses minutos onde você não precisa sorrir para ninguém e, acredite, se você quiser pode até chorar, deixar sair essas lágrimas que estão acumuladas dentro de você.

Como é bom estar com você mesmo de vez em quando não é mesmo?

Da até para não pensar em nada, note que até os problemas mais difíceis somem de nossa cabeça quando nos concentramos na nossa estrela, ficamos livres até para pensar em novas saídas, se as empresas descobrem o quanto é bom falarmos com nossas estrelas vão mandar seus executivos pelo menos uma vez por semana conversar com suas estrelas em paz.

Com certeza eles voltarão cheios de novas energias e idéias mil!

E veja o que está escrito em sua estrela:

Deus te ama profundamente, mas ama tanto, que me colocou aqui no céu, brilhando mais que as outras só para te chamar a atenção e dizer que você será feliz de qualquer maneira, que tal começar hoje?

Se você gostou, sorria, lá no céu a sua estrela vai estar mais brilhante do que nunca e Deus mais feliz ao saber que você o redescobriu.

♥   ◘   ♥

2 comentários:

Regina disse...

Quero muito ver uma mensagem nas estrelas!! E se for essa aí tá bom demais!
Bjs

Ivone Caffé disse...

Vou olhar bem para minha estrela! conversar e ver o que ela reserva prá minha vida! Texto muito lindo!