Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

.
11 de novembro de 2011... 
 dia de sorte no amor?



Esta sexta-feira foi cercada de misticismo para milhares de pessoas por conta da intrigante data 11/11/11. Na internet, dezenas de e-mails circularam sobre a data e muitos aguardaram ansiosos o relógio marcar 11h11 do dia 11/11/11, um raro número que, para os adeptos pode indicar a ocorrência de eventos incomuns.

Milhares de pessoas de países do Sudeste Asiático se casaram nesta sexta-feira, abriram negócios ou fizeram outras atividades inspiradas na crença de que o dia 11 do mês 11 do ano 2011 é uma data favorável para se ter sorte.

O dia 11 de novembro é marcado na China como o Dia dos Solteiros desde os anos 90, devido à repetição do número 1 em quatro vezes. Inspirados na data, chineses aproveitam o dia para tentar acabar com a solidão e encontrar um companheiro. Este ano, reza a lenda que a data vai atrair ainda mais sorte para os apaixonados por causa do 11 a mais do ano de 2011.

A febre do 11/11/11 invadiu a Indonésia, onde, por causa da data, os casamentos aumentaram 100%, apesar de as autoridades terem elevado o valor dos trâmites burocráticos para evitar uma avalanche de cerimônias, informaram o departamento de Assuntos Religiosos e o escritório do Registro Civil. Mesmo assim, milhares de casais do país decidiram se casar nesta sob influência da numerologia.

Fonte: http://www.oglobo.globo.com/

Mesmo não acreditando em superstições ou numerologia, a data 11/11/11 não deixa de ter um significado especial pela coincidências e repetição de números, não é verdade?
Beijos
Grácia
.

Um comentário:

Cristina disse...

Com certeza uma data super interessante e, para os místicos, cheia de superstições.
O bom é que, quando há um pensamento comum, acreditando que haverão coisas boas, a atração é tão forte que há uma enorme probabilidade de acontecer pois o universo conspira a favor.
Havia também um pedido de um minuto de silêncio e oração, pelos famintos da Africa. Tomara que muitos tenham feito isso.
Beijos