Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Café Tortoni x Confeitaria Colombo

.
Viajando estes dias por Buenos Aires e Rio de Janeiro, visitei dois pontos históricos destas duas grandes cidades: O Café Tortoni em Buenos Aires e a Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro.

O Café Tortoni é um dos cafés mais antigos e tradicionais de Buenos Aires, e é certamente um dos mais visitados pelos turistas.
Foi inaugurado em 1858 e sua história está ligada à vida cultural da cidade, servindo como um ponto de encontro de intelectuais reconhecidos, tanto argentinos como estrangeiros.
O café é hoje um ícone para a cidade, sua história, sua elegância, suas lembranças e, certamente, é o favorito dos turistas, que gostam de todos os seus encantos, incluindo o seu café com mediaslunas, chocolate e churros, torradas de pão branco e doces de todos os tipos.

Ir a Buenos Aires não se pode deixar de conhecer este patrimonio histórico de Buenos Aires, é ponto obrigatório para se tomar um ótimo café e passar horas agradáveis.

CAFÉ TORTONI

CONFEITARIA COLOMBO

A Confeitaria Colombo é a memória viva da belle époque do Rio de Janeiro antigo, foi fundada em 1894.

Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio de Janeiro, a Casa ultrapassou a barreira do centenário, mantendo-se como um dos pontos culturais e turísticos mais famosos da cidade do Rio de Janeiro.

O espaço da Colombo notabilizou-se como ponto de encontro, trabalho e boemia de políticos, jornalistas, poetas, literatos e artistas.

A decoração da Colombo  é  belíssima com enormes espelhos Belgas, molduras e vitrinas em jacarandá, bancadas de mármore italiano . Cinco cristaleiras abrigam grande variedade de doces e tortas, além de louças do princípio do século e taças de cristal bordadas a ouro.

A Colombo é a referência do glamour e faz parte da história do Rio e do Brasil.



Sem bairrismo, a Confeitaria Colombo é mais ampla, mais suntuosa e também muito mais bonita.
Beijos,
Grácia
.

2 comentários:

Cristina disse...

Os dois lugares são belos e não devem ser esquecidos mesmo, nas visitas às duas cidades.
Mas são um perigo para a silhueta em? rsrsrs
Amei a reportagem!
Beijos

Regina disse...

Muito legal!! Imagino como deve ter coisas gostosas! (AFFF)