Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 29 de novembro de 2011

.
Deus Nunca Erra



Um rei que não acreditava na bondade de DEUS tinha um servo
 que em todas as situações lhe dizia: "Meu rei, não desanime porque
 tudo que Deus faz é perfeito , Ele não erra!"
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei.

O seu servo conseguiu matar o animal,
mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:
"Deusé bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido
atacado e perdido o meu dedo."
O servo apenas respondeu: "Meu Rei, apesar de todas essas
 coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom;
e ele sabe o por que de todas as coisas.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!"
Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo .


Tempos depois, saiu para uma outra caçada
 e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre,
os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos
 e soltaram-no: Ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo
 e recebeu -o muito afetuosamente.

 "Meu caro, Deus foi realmente bom comigo!
 Escapei de ser sacrificado pelos selvagens ,
 justamente por não ter um dedo! Mas tenho
uma dúvida: Se Deus é tão bom,
por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?"

"Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido
sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso,
lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito."


Ele nunca erra!

Uma Boa Noite para todos!!!!
Bjs
Grácia
..

2 comentários:

Cristina disse...

Com certeza o nosso Deus nunca erra. Nós não sabemos os seus propósitos e reclamamos quando algo não sai como planejamos, desejamos e/ou acreditamos ser o melhor. Com o passar do tempo é que entendemos...
Bjs

Grácia disse...

É verdade Tina!!!! Temos que colocar toda nossa confiança em Deus.
Bjs