Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 9 de junho de 2013


Tecnologia ajuda a diminuir o peso da bolsa e o número de acessórios


Carteira, necessaire de maquiagem, agenda de compromissos, guarda-chuva (nunca se sabe o dia de amanhã), a revista da semana, um livro que custa a acabar, bloco de anotações. Estes objetos estão normalmente presentes na bolsa de uma mulher. Algumas carregam mais, outras menos, mas todas acreditam que tudo o que levam consigo é absolutamente necessário e acabam sobrecarregando a coluna e os ombros.

Os médicos alertam que peso da bolsa feminina não deve superar 5% do peso corporal. Assim, uma mulher de 60 kg deve levar, no máximo, 3 kg. A tecnologia da computação tem a solução para ajudá-la a diminuir este peso extra sem deixar em casa as coisas que mais gosta. Os objetos de papel, que além de pesados são desconfortáveis de carregar, podem ser substituídos por conteúdos virtuais disponíveis para tablets e Smartphones.

Gerente de relações públicas do Google, Viviane Rozolen explica que mobilidade e portabilidade são principais vantagens que os aplicativos digitais oferecem. “Como os serviços estão online, é possível utilizar a colaboração para criar e compartilhar conteúdos, como simples anotações, planilhas de gastos, fotos, vídeos, participar de vídeo conferências e muito mais. Imagine ter acesso a toda sua coleção de discos, livros e seriados de TV em qualquer lugar? Isso já é possível!”, afirma.

Muitas publicações brasileiras já disponibilizam seu conteúdo online adaptado para tablets e Smartphones. Você pode ver filmes e ler notícias a qualquer hora, além de não ficar na dúvida entre qual revista ou livro levar: é possível ter todos ao mesmo tempo na palma da mão. Vale ressaltar que o preço das publicações digitais é geralmente mais baixo.

Livros: Os livros digitais estão disponíveis em lojas de aplicativos, como o Google Play, e até em sites de livrarias tradicionais. Dessa forma, é possível comprar livros digitais e acessá-los de qualquer local através de um tablet, smartphone ou laptop. Há mais de quatro milhões de títulos, que vão desde best-sellers como a trilogia “Cinquenta tons de cinza” até obras clássicas de Machado de Assis.

Agenda: O aplicativo Google Agenda para Android (sistema operacional do Google) e iOS (sistema operacional do iPhone) permite gerenciar todos os seus calendários em um só lugar, incluindo outras planilhas sincronizados do smartphone, tablet ou computador.

Anotações: com o bloco de notas Google Keep você pode escrever uma nota em seu celular e combiná-la com uma foto. Ao criar uma nota, ela estará sincronizada automaticamente em qualquer outro dispositivo. O editor de planilhas e texto que faz parte do Google Docs também ajuda na criação de conteúdo.


Nenhum comentário: