Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 19 de junho de 2013


Matingueiros

Ontem à noite fomos assistir a apresentação dos "Matingueiros", na Concha Acústica de Petrolina, e ficamos encantadas com a música, as danças e o figurino.



"Fundado em maio de 1999, o grupo Matingueiros tornou-se a maior manifestação pára - folclórica do vale do rio São Francisco. 
Através da música, dança, figurinos e cenários, o espetáculo acontece. 
Dentre os folguedos representados estão a ciranda, côco, samba de véio, maracatu, caboclinho, xaxado, frevo, afoxé, maculelê, baião, xote e muitos outros que tornam a cultura nordestina do Brasil uma das mais diversificadas do mundo."
"O grupo já possui 03 CD's, onde teve a participação de artistas como Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Quinteto Violado, Naná Vasconcelos, Jessier Quirino, entre outros, e o seu espetáculo já levou a cultura nordestina ao Brasil e exterior, pondo em evidência esse trabalho tão artesanal que numa profusão de sons, imagens e impressões celebram a identidade do nosso povo e mostram a grandiosa arte de ser Matingueiro."

Como não poderia deixar de ser, registramos algumas passagens do show para compartilhar com vocês. Vejam as fotos:
 











Fotos: Ivone Caffé

4 comentários:

Grácia disse...

Muito lindo!!! Imagine juntando tudo: figurino, música, a dança... gostei de ver as irmãs também. Beijos

Regina disse...

Muito lindo mesmo! Não conhecia e adorei!!

Yolande Caffé disse...

Estas fotos estão dignas de um álbum, adorei!!!!!!

Anônimo disse...

obrigado pelas fotos e pelo carinho !!

Wagner