Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 16 de maio de 2010

EDNARDO

.
Comentamos a poucos dias no Blog, a respeito de um LP de Ednardo, cantor do Ceará, que tínhamos na nossa casa na época da nossa adolescência.

Adorávamos o disco, e gostávamos especialmente de uma música chamada Dorothy Lamour, em homenagem a uma das atrizes mais cobiçadas, sex-symbol do cinema norte-americano, que na época eu particularmente não sabia, embora, o maior sucesso deste LP tenha sido Pavão Mysteriozo, tema da novela Saramandaia.

Procurando na net encontrei um vídeo de Ednardo cantando Doroty Lamour, mas muito diferente da versão original, não achei legal, então postei aqui um link do LP original de Ednardo.

Vocês podem clicar aqui:
 http://www.mediafire.com/?7kmmojwy1mh  fazer o o download e ouvir qualquer uma das músicas do LP -O Romance do Pavão Mysterioso, de 1974

Para os que, como nós, curtiram a música Doroty Lamour, aqui vai a letra.

Dorothy L'amour

Ednardo
Composição: Petrúcio Maia / Fausto Nilo

Dorothy Lamour, com amor te matei
Sereia, na areia do cinema
Dorothy Lamour, com ardor te adorei
No drama da primeira fila
Adorei, no drama, o teu sabor azul
Estranho como a primeira
 primeira coca-cola

Era miragem, fantasia de um mundo blue
E eu fui chorar na areia Dorothy Lamour
Por que sangrar meu nativo coração do sul
Ai eu fui naufragar em teus olhos de mar azul

A tua cor, o teu nome, mentira azul
Tudo passou, teu veneno teu sorriso blue
Ai, hoje eu sou, água viva dos mares do sul
Não quero mais chorar, te rever Dorothy Lamour
.

4 comentários:

Cristina disse...

Que legal, Gracia!! Você conseguiu encontrar o LP. Vou acessar o link.
E a letra da música, onde achou?
Adorei!!
Bjos

Cristina disse...

Já ouvi a música e "matei" a saudade.
Muito legal!
Bjos

Grácia disse...

Oi Tina
Achei a letra da música em letras terra.com.br, também matei a saudade.
bjs

Regina disse...

Adorei!! São muitas lembranças boas! Já gravei um CD para mim.
Obg