Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.

*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*

domingo, 2 de maio de 2010

Passeio por Buenos Aires - Parte 3

Continuando o nosso passeio por Buenos Aires, fomos à Galeria Pacífico, que fica perto do Hotel, na rua Córdoba com Calle Florida, e que é considerado um dos edifícios mais belos da cidade, com lindos murais que decoram a cúpula central da galeria.

Um moderno Shoppin com lojas famosas e uma ótima praça de alimentação. Almoçamos por lá.

Neste mesmo dia, à tarde, fomos à La Boca, bairro originalmente de imigrantes espanhóis e italiano, que tem como característica principal, casas que foram construídas de madeira e lata, com um colorido bem forte – quando os estrangeiros chegavam, construíam suas casas com restos de navios e usavam as tintas que sobravam dos navios do porto, para pintá-las.

Fomos ao Caminito, uma rua tradicional, onde artistas plásticos exibem as suas pinturas, que retratam principalmente, o cotidiano do bairro. O local encanta, pela magia das cores.

Nos arredores tem vários bares para sentar e conversar, sempre com um casal dançando tango na calçada, para chamar a atenção.

Encontramos também vários artistas que já estão prontos para tirar fotos com os turistas, simulando uma dança de tango.

Um ficou buzinando no meu ouvido para que tirasse uma destas fotos, eu acho bem legal, mas não faz o meu estilo.

Nas redondezas também, como de praxe, lojas coloridas com várias lembrancinhas que os turistas adoram.

É no La Boca que fica o famoso “La Bombonera”, – é retangular e tem o formato de um caixa de bombons – estádio do Boca Juniors.
Esta foto não fui eu quem tirou. Está na galeria de vtveen

Não fomos visitar porque só abre em dias de jogos ou em dias próprios para visitas guiadas.

Na terça feira fomos à “Plaza de Mayo”, já tínhamos ido na época do presidente Carlos Menen, mas é um local que o turista não pode deixar de ir.

A Plaza de Mayo é o símbolo das manifestações históricas do povo argentino.
 É La onde as “mães da praça de maio”, vão com seus lenços brancos na cabeça e com retratos dos seus filhos, desaparecidos na época da ditadura militar, pedir informação sobre seus paradeiros.
Ao redor da praça, estão a Casa Rosada, que é a sede do governo e a catedral Metropolitana.

Catedral Metropolitana
Com um pouquinho de milho, os pombos vieram comer na minha mão.
Neste mesmo dia, à noite, fomos para o “El Viejo Almacén”, a casa de tango mais tradicional da cidade, que fica no bairro de San Telmo.

Antes do show propriamente dito, tivemos um jantar impecável, num local reservado e muito acolhedor, num prédio de 3 andares, que fica em frente ao Armazém, local do show.

O show foi perfeito, bem variado, com bons cantores entre as inúmeras coreografias de tangos.

O conjunto que acompanhava todas as apresentações era muito bom, o pianista excelente.

No final, tivemos a apresentação de um consagrado músico argentino, que com o seu bandoleon, encantou a todos.
Tivemos uma hora e cinqüenta de um maravilhoso espetáculo

Na quarta feira, fui passear pelos arredores do hotel.

Logo na primeira quadra, encontrei a igreja de “Santa Catalina de Siena”, uma igreja com um antigo mosteiro. Estavam rezando o terço da misericórdia e o Santíssimo estava exposto.
Caminhando, encontrei uma praça enorme, que depois soube que era a San Martin, tem o nome de um dos heróis nacionais, o general de San Martin, mas homenageia, também, os soldados argentinos mortos na Guerra das Malvinas em 1982.

Um lindo local para passear e tirar fotos.

Na quinta feira viajamos de volta para o Brasil, agora para o Rio de Janeiro.

O Aeroporto Ezeiza foi todo reformado, bem diferente do que da primeira vez que estivemos lá, bem grande e funcional.
Free shop, na Argentina
Esperando para embarcar de volta.