Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Concurso de Quadrilhas 2010, em Petrolina

Conforme havia prometido quando falei um pouco do São João em Petrolina, aqui no Blog, vou comentar e postar algumas fotos do Concurso de Quadrilhas Juninas, promovido pela TV Grande Rio, que assistimos no dia 22/06 no SEST/SENAT de Petrolina.

Pela programação haveria a apresentação de 8 (oito) concorrentes, mas como chegamos um pouco atrasadas (o evento estava marcado para as 18 hs, cedo demais para ajustar à nossas outras programações), assistimos apenas as 04 (quatro) últimas.

Ao chegarmos ao local a pequena arquibancada já estava lotada e tivemos que ficar assistindo de pé, em uma das laterais da quadra - local das apresentações - através de grades e adereços da decoração (vejam nas fotos a seguir). Como estávamos dispostas a participar do evento, apesar desses dificultadores, ficamos até o final.

  
A primeira que vimos foi a Quadrilha "Balão Dourado" que estava fazendo 20 anos e homenageou a sua própria história. Ótima e animada apresentação e recebeu muitos aplausos do público presente. Foi classificada com o 3° lugar nesse Concurso mas foi a vencedora no concurso da cidade de Nova Descoberta/PE.




A segunda a se apresentar  (não recordo o nome) era composta por pequena quantidade de dançarinos bem jovens e fizeram uma apresentação simples, com algumas falhas mas com muita garra e animação. Pena que o público não deu o merecido reconhecimento a esse esforço e deixou o grupo sair sem receber aplausos (tentamos puxar mas não conseguimos por estar um pouco distante da arquibancada).




A terceira chegou "abalando", com um figurino de muito luxo e beleza (ela possue vários patrocinadores). 
Era a "Quente e Arrochado" vencedora desse Concurso e do Festival Regional de Quadrilhas Juninas que aconteceu alguns dias depois, na cidade de Salgueiro/PE. 


Essa quadrilha nos emocionou não apenas com a sua beleza mas também com o seu canto (uma espécie de grito de guerra antes do inicio). 
Pena que não podemos assistir a sua apresentação pois a equipe de produção fechou o local de onde estávamos assistindo com um pano branco (o que vemos na foto) e apesar das nossas reclamações e pedidos para que tirassem eles nem ligaram e mantiveram essa falta de respeito às pessoas que estavam ali, alegando que era para a movimentação nos bastidores (vale ressaltar que eles ficaram assistindo - não vimos qualquer necessidade de fechar todo o espaço mas... fica aqui o nosso protesto).

A quarta apresentação que assistimos foi da quadrilha "Forró Xaxado", que ficou com a segunda colocação em Petrolina e foi a campeã no Concurso de Paulistana/PI.

Também composta por experientes dançarinos como as outras classificadas e com uma apresentação animada e figurino caprichado, embora sem muito luxo como a vencedora. Nos chamou a atenção as crianças que ficavam dançando nas proximidades, especialmente um menininho que fazia quase todos os passos dos cavalheiros e que rodopiava pelo meio do salão (ele aparece na foto da direita).




Foi a primeira vez que assistimos uma apresentação desse tipo e achamos muito legal!
Torcemos para que no próximo ano esse evento tenha uma melhor estrutura para acolher um público maior, mais divulgação e incentivo para o comparecimento das pessoas da região e visitantes, assim como o crescimento da quantidade de patrocínadores, de forma a haver um maior equilibrio entre as quadrilhas juninas participantes pois é uma ótima opção para todos que gostam de música, dança, animação e beleza.
Em 2011 estaremos lá, com certeza, e convidamos a todos vocês para abrilhantar ainda mais essa festa. Até lá!!
Beijão
Cristina

8 comentários:

Grácia disse...

Oi Tina, Amei. Você foi uma reporter de primeira e explicou maravilhosamente bem tudo o que aconteceu.
É importante haver maior incentivo, patrocinio e divulgação.
Tomara que no ano que vem eu esteja aí para apreciar tanta animação.
Bjs

Grácia disse...

Em tempo, Vocês estavam lindas!!!!

Regina disse...

Foi muito bom mesmo, pena que, como disse Tina, não é tão divulgado, e o estrelismo dos organizadores da quadrilha vencedora tbem foi uma coisa muito chata. Mas valeu a pena e com certeza iremos no próximo ano.
Bjs

Cristina disse...

Obrigada Gracia. Tanto pelo elogio ao texto como pelo "lindas".
Vamos torcer para que no próximo ano seja ainda melhor pois estaremos lá, com fé em Deus.
Bjs

Yolande Caffé disse...

Pena que não fui assistir, espero que no próximo ano eu esteja com tempo disponível.
Confesso que não sabia que o nível do concurso era tão bom, falta, realmente, uma maior divulgação.
Beijos!!!!!!!!!

Ivone Caffé disse...

É verdade! Tudo estava muito bonito, senti apenas que o público não demonstrou incentivo a algumas das apresentações, deixando que saíssem sem nenhum ou quase nada de aplausos e acho que isso não deveria acontecer. Quem sabe no próximo ano vejamos mais brilho e empenho de todos!
Bjs!

Unknown disse...

Oi, Sou Antonio e dancei na Junina Quente e Arrochado, nossa fiquei muito feliz ao ver nossa foto no seu blog, agradeço elogios como também, peço mil desculpas pelos as eventualidades destacadas com a nossa produção. Esperamos vocês mas uma vez este ano!

Caffezal e Tal disse...

Olá Antonio!!
Obrigada por visitar o nosso Blog e deixar um comentário.
Parabéns pela quadrilha de vocês que estava muito linda. Realmente ficamos tristes em não ter assistido, pelos fatos relatados, mas isso não nos fará desistir em comparecer ao local esse ano. Com fé em Deus estaremos por lá novamente!
Um abraço.