Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 13 de outubro de 2010


 DIA ROSA

Durante todo o mês de Outubro, acontece a Campanha Mundial contra o câncer de mama, que teve inicio nos Estados Unidos em 1997 objetivando alertar sobre a importância do diagnóstico precoce dessa doença que atinge um grande número de mulheres no mundo. 
Seu início foi marcado pela iluminação de monumentos históricos, na cor rosa, e tomou proporções mundiais passando pela Torre de Pisa, na Itália; Arco do Triunfo, na França; Casa Branca, nos EUA; Coliseu, em Roma; dentre outros de igual representatividade. 

O Brasil também já vem participando dessa Campanha há alguns anos e destaca um dia no mês, chamado de DIA ROSA, para alertar sobre a importância do auto-exame e da mamografia anual, passos importantes para que haja o diagnóstico precoce e a cura tão esperada/desejada.

Ressaltam que todas as mulheres devem escolher um dia por ano para cuidar da sua saúde, da sua qualidade de vida, indo ao médico, fazendo exames, olhando pra si e, claro, realizando a mamografia.

Em várias cidades brasileiras foram escolhidos pontos turísticos e monumentos que irão receber iluminação cor de rosa (em alusão ao laço rosa, que é simbolo da campanha) e que hoje - dia 13/10 - serão acesos, permanecendo assim até o fim desse mês.

Aqui em Salvador serão iluminados o Elevador Lacerda, Farol da Barra, Mercado Modelo, Hospital Santo Amaro, as gordinhas de Eliana Kertesz, entre outros.

Vamos espalhar essa ótima idéia!!

2 comentários:

Regina disse...

Acho muito importante esse dia rosa para que a gente se lembre de fazer os exames. Legal!!

Cristina disse...

Com certeza Gina!
Se todos tirassem nem que fosse 01 dia por ano, pra cuidar da sua saúde, muitas doenças poderiam ser evitadas ou curadas, qdo já existentes, se detectadas no inicio.
Bjos