Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.

*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Passeando por aí....

Olá pessoal, estou de volta depois de dezessete dias viajando e mais dois de cama, com uma gripe poderosa!!!!

Viajei acompanhando o maridão em uma missão da Fercomércio, num grupo de 73 pessoas. O destino...a China, mas começamos por Portugal.
Saimos de Recife no dia 09 de outubro às 22 horas e chegamos em Lisboa às 9 horas (horário local) porque para nós ainda era 5 horas da manhã. Ficamos hospedados no Hotel Altis, no centro de Lisboa, um local perto de tudo com muitas lojas finas ao redor, mas como era domingo estavam fechadas.

Foto tirada do ônibus
Tivemos o dia livre e aproveitamos para conhecer o Oceanário de Lisboa.

Um complexo maravilhoso, com um aquário moderníssimo,o centro do edificio cercado pelos oceanos, toda fauna e flora e seus habitats marinhos do Atlântico, Antárctico, Pacífico e Índico. Maravilhoso, até o som do fundo mar fica ressoando no lugar.
Foi construído onde era o lixão de Lisboa e hoje é um bairro com 3 hoteis internacionais e bons restaurantes.
Para completar, ainda fizemos um maravilhoso  passeio de teleférico sobre o rio Tejo.

Ao fundo os prédios caravelas

A tarde passeamos por perto do hotel, entramos na igreja de São Mamede e terminamos jantando um delicioso bacalhau no Restaurante Delfim, . (esquecei de tirar a foto).

O altar de Nossa senhora de Fátima

Às 3:30 horas da manhã já estavamos acordados pois sairiamos para Amsderdã as 7:30

Em Amsterdã ficamos no Aeroporto à espera do voô para Shangai. O  aeroporto é enorme e muito bonito, o problema foi fazer o chek in e despachar as malas sozinhos, mas no fim tudo deu certo.

Viajamos a noite toda e o voo foi uma algazarra, nosso grupo ficou no fim do avião e o movimento nos corredores não parou, parecia uma festa. Bem legal.
Por hoje é só, breve voltarei com mais novidades.
Um abraço.
Grácia.

Cristina disse...

Oi Gracia!!
Espero que já esteja curada da gripe.
Que bom que já começou as postagens da viagem pois vc nos leva a curtir junto, ao ver as fotos e ler os comentários. Adoro!!
Vamos aguardar as que virão ainda, ansiosamente.
Bjos

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Olá meninas, vim visitá-las ver o que andaram fazendo e buscando os posts me deparei com um pra mim muito especial.
Não sou uma pessoa viajada, assim como vocês, sou de família humilde, minhas viagens são perceber a alma de meus semelhantes, é por aí que gosto de passear, mas costumo viajar junto com todas vocês quando olhos postagens como esta de sua viagens, aí fico conhecendo por foto e me integrando das novidades do mundo. Belo passeio o que fizeram.
Lindas do meu coração, estou emocionada, tamanho a homenagem que me fizeram no post do dia 27 de out, não poderia receber presente melhor. É tão bom quando o carinho que passamos ao outro é reconhecido, não que devemos esperar algum retorno, mas é muito gratificante, fiquei de fato com um nó na garganta.
Um grande beijo no coração de vocês.

Regina disse...

Grácia,
Que bom que você já está melhor.
Adorei o relato da sua viagem. Espero que tenha muitas histórias prá contar.
Bjs

Anônimo disse...

Que SUPER VIAGEM, heim? Maravilhoso mesmo!!
Viajar, é tuuuuuuuuuuuuudo de bom!!!
Lindas fotos, Gracia! Um beijão!!