Perfume Pessoal
De que adianta a roupa ser linda e estar impecável na gaveta se ela não emana um cheirinho conquistador? Dê um toque particular a este e outros lugares da casa fazendo os seus próprios sachês
Texto Guilherme Conte. Repórter de imagem Cláudia Alcione Pereira
Se o trocadilho é permitido, um perfume vale mais que mil palavras. “Um odor pode levar a várias viagens”, afirma Adriana dos Santos, gerente da Casa das Essências. “O pomar da infância, uma viagem às montanhas, um antigo namorado...” A regra para o uso não poderia ser mais simples: não há regras. Gavetas, armários, cabides, banheiro, carro ou onde a sua imaginação permitir, tudo pode ficar melhor com um aroma. Ainda mais se o sachê for confeccionado por você.
A receita é fácil: 30 ml de essência, 30 ml de base de perfume, 5 ml de benzoato de benzila e 1 ml de fixador (tudo pode ser encontrado em lojas de essências). Misture os ingredientes e despeje em um saco sem furos com 1 kg de sagu, mexendo bem, para distribuir corretamente. Feche o saco e deixe descansar por 24 horas. Está pronto! É só dividir o conteúdo entre os saquinhos, que podem ser de tule ou algodão (foto). Um lacinho dá o arremate. Aí, basta fechar os olhos, inspirar e sentir-se em Mikonos, nos Alpes suíços ou aonde quer que vá o seu coração.
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário