Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 31 de outubro de 2010

Moda aos 50, 60, 70, sim senhora!

 Muitas mulheres têm dúvidas sobre a forma adequada, elegante de vestir-se, enfim, de estar na moda. O estilo varia muito, cada mulher busca as peças que mais combinam com seu tipo físico, estilo de vida, faixa etária, ocasião social.
Mas, após os 50 ou 60 anos, um problema surge com muita freqüência: grande parte da modelagem de peças prontas é desenvolvida para um público mais jovem, irreverente, adequadas ao estilo despojado do dia-a-dia ou às baladas.
Atualmente, a mulher de 60 anos ou mais é muito ativa, cuida da aparência, está estabelecida profissionalmente e quer estar na moda, vestir peças fantásticas, elegantes, modernas, personalizadas. Nesta idade a sua beleza depende muito da atividade física freqüente, dos cuidados com o corpo, mas também, das roupas que usa. Estar bela, na moda, é também, estar confortável com tudo o que veste, é ter sempre a sensação de bem-estar, é usar peças que realcem sua silhueta, com ótima modelagem, cores apropriadas ao tom de pele e cabelo.
Como as revistas de moda, muitas vezes, ignoram “a moda” para as mulheres maduras, a opção pode ser uma personal stylist para auxiliar na composição da imagem idealizada, sem pressões.

DICAS
Como se vestir de forma sexy aos 50, 60, 70 anos?
Todos sabem que vestir-se de forma sexy não significa necessariamente, estar com várias partes do corpo a mostra. É possível ser sexy usando tecidos sensuais para elevar o encanto, como peles, cashemire, couro, em composição com seda, musselina, organza, rendas, entre outros. A cor pode ser sexy, como vermelho, ameixa, chocolate, vinho, carne, nude, etc.
As franjas criam um look de charme, sensualidade e elegância, saíram dos anos 20 para conquistar o guarda-roupa das mulheres modernas e povoam as passarelas, nos vestidos, sapatos, acessórios, malas, etc.

SAPATOS E ACESSÓRIOS
Escolha sapatos confortáveis, despojados e equilibre-os com bolsas de designer inovador. Preste atenção na proporção e tamanho. Aposte nos acessórios ou jóias e não fique presa às peças tradicionais, ouse e combine com o estilo da roupa.

PEÇAS PERFEITAS
Calças de cós tradicional, saias-tulipa ou reta em tecidos lisos e blusas que podem ser estampadas, em modelagens mais soltinha.
Jeans escuros, lavados, taxados, mas, com modelagem apropriada e cós médio é fundamental;
Camisa branca é uma peça coringa, bordada é muito fashion.
Camisas pintadas à mão, com aplicação em renda richelieu, trabalhada na gola, punhos ou ombros, são opções requintadas e personalizadas.  

VOCÊ MERECE ESSE LUXO!
Um terninho ou peças de alfaiataria compõe muito bem um look mais formal. Aposte nos coletes!
Invista no seu próprio estilo, que é a forma mais equilibrada e bacana de ser o que você é. Busque informações com sua “personal stylist” e opte por peças feitas sob medida para você.



 Exemplo constante de elegância - Fernanda Montenegro



Desfile de moda com mulheres acima dos 50 anos.
Fonte: http://ateliemadamecharlott.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindas!
Sim, seja qual for a idade, escontre seu estilo! Seu jeito de ser!

Lindo post!