Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

BEIJING...China

 .
Como já falei aqui, em outubro fui à China e me encatei com sua beleza milenar  se confundindo com o ultra moderno.
Na nossa visita a Beijing, Pequim para nós, estivemos em alguns pontos túristicos históricos, que hoje posto aqui.

A Praça da Paz Celestial.

É a maior praça do mundo. Para os chineses  é conhecida como o coração simbólico do país.
No centro da  praça  está o Mausoléu de Mao Tsé Tung, o corpo de Mao está embalsamado em um caixão de cristal para exibição pública.
Esta imensa fila em redor de toda a praça é formada na maioria, pelos próprios chineses vindos de todos os recantos do país. Esperam horas e horas para chegarem até lá.
Não nos atrevemos a entrar na fila porque perderíamos muito tempo.

Abaixo, o colorido das flores no lindo jardim na Praça





Ao lado da Praça da Paz Celestial fica a Cidade Proibida
CIDADE PROIBIDA é um complexo de palácios construídos por volta de 1400. Foi o palácio imperial da China, e durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador.
O título de Cidade Proibida surgiu pelo fato de somente o imperador, sua família ,  os oficiais e empregados mais graduados terem permissão de entrar no local.
Em 1925, a cidade foi transformada em Museu do Palácio e, pela primeira vez em sua história, aberta à visitação pública.


Somente alguns conselheiros reais, membros da classe militar e o próprio imperador tinham liberdade para entrar e sair pelos  portões principais. As esposas só passavam por este portão central no dia do casamento.



 
Os vastos terraços e grandes entalhes foram feitos em pedra vinda de pedreiras próximas de Pequim, mas inúmeras peças de pedras inteiras, foram transportadas durantes anos de longinquas partes da China.

Os telhados dos edifícios estão decoradas com uma linha de estatuetas. O número de estatuetas representa o estatuto do edifício — um edifício secundário deve ter 3 ou 5. A Galeria da Harmonia Suprema, um dos palacios, tem 10, o único edifício no país com permissão para ter tal número de estatuetas nos tempos imperiais.
A sala do trono.

A cidade é quase totalmente construída em madeira, e a título de prevenção foram colocados centenas de largos vasos de ferro recobertos de ouro, nos diversos pátios, usados para armazenar água em caso de incêndio.Quando o palácio foi invadido, rasparam todo o ouro dos panelões.
O Imperador, as suas mulheres e algumas concubinas viviam na Corte Interior, e em outros edifícios eram alojados os 70 mil eunucos e cerca de três mil concubinas.
Para as famílias das mulheres que se casavam com o imperador era uma honra, mas nenhuma daquelas esposas jamais sairiam do palácio, morreriam ali.


 MURALHA DA CHINA

Estivemos também na Grande Muralha da China . Ela tem cerca de 7 mil quilômetros e foi construída por volta de 220 aC, para proteger a região da invasões do norte. Por 1 900 anos, os chineses ergueram  os muros. Dizem que, por causa da má alimentação e do frio, até 80% dos operários morriam trabalhando .
É uma das Sete  Maravilhas do Mundo.


Fomos também à Praça Olímpica onde está o  Estadio Nacional de Pequim, também conhecido como Ninho de Pássaro(pelo seu formato de ninho). Foi construído para os Jogos Olímpicos de 2008 e tem capacidade para 91 mil pessoas, e ao Centro Aquático dos Jogos Olímpicos de Pequim, que é chamado de Cubo D'Água pelo seu formato e pela sua iluminação azul. (Parecem bolhas d'água)




Por hoje é só. Breve voltarei com mais fotos da viagem.

2 comentários:

Cristina disse...

Muito bom Gracia!!

Além da beleza das fotos, ainda recebemos uma bela aula sobre a história da China.
Esse Blog também é cultura!!!
Que venham mais fotos.
Bjos

Regina disse...

Também gostei!! Meu sonho é conhecer a China.