Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sábado, 19 de fevereiro de 2011

.
Usando a Escada Rolante...


Quando estive recentemente em Paris, achei muito interessante ver que as pessoas ao usarem a escada rolante, se posicionam do lado direito da escada, para que pela esquerda passem todos aqueles que têm mais pressa.
Pode parecer bobagem, mas quando a gente tá com pressa e tem alguém parado no lado esquerdo,  nos incomoda.

Isto é um costume bem europeu. Soube que no metrô de Londres existem várias placas que dizem “Stand on the right”. Obedecer a estas placas, principalmente os turistas que geralmente não estão com pressa, é uma ótima maneira de evitar encontrões ou de aprender alguns palavrões em inglês.

 

Dentro de culturas tão diversificadas existem hábitos que todos adaptam e acabam se tornando costumes que são passados por gerações e culturas diferentes.

Que tal tornar hábito este costume tão salutar por aqui também?

.

Um comentário:

Cristina disse...

Seria maravilhoso se todos nós tivessemos essa consciência né?!! Hoje vivenciei isso. Fui em uma loja e estava com pressa. Ao subir pela escada rolante, a pessoa que estava à minha frente percebeu (acredito) e afastou para que eu passasse. No entanto, ao descer pela escada comum, ia à minha frente um casal, de mãos dadas, ocupando todo o espaço e na maior lentidão. Quase perdi a paciência!! (risos).
Bjos